Pesquisa aponta mudança do consumidor sobre viagens no pós-quarentena

25/05/2020 13:19

Cerca de 27% dos brasileiros afirmam não saber quando voltarão a viajar dentro do país

por redação Hotelier News
Porto de Galinhas, PE - Foto: reprodução

Viajar bem é viajar seguro! Faça agora seu Seguro Viagem >

Olinda, PE, Brasil (ANo VI) -
O turismo vive um cenário de muitas incertezas com a pandemia de coronavírus. Com fronteiras fechadas e voos cancelados, o setor se encontra em um momento de total paralisação. Mas afinal, quando voltaremos a viajar? Para entender quais as principais mudanças do consumidor diante da crise, a Viajala realizou uma pesquisa para traçar o perfil dos turistas no pós-quarentena.

 Minizinha da PagSeguro - Quer vender? Então não inventa, adquira a sua por 12 vezes de R$ 9,90 > 

O buscador fez um levantamento com três mil usuários em seis países na América Latina, incluindo o Brasil para saber quais as expectativas para viagens nacionais e internacionais ainda este ano. Para argentinos, colombianos e chilenos, o futuro das viagens nacionais ainda é incerto. Cerca de 40% dos entrevistados dessas nacionalidades responderam não saber quando poderão a voltar a viajar dentro de seus países. Os brasileiros, por outro lado, demonstram maior segurança neste aspecto: apenas 27% declararam não saber quando voltarão a viajar dentro do Brasil.

AliExpress - Comprar online: produtos automotivos, acessórios para telefone, computador, eletrônicos, moda, roupa, sapato, beleza, saúde, casa e jardim, brinquedos, e muito mais >

Para o cenário de viagens internacionais, a insegurança dos viajantes fica ainda mais clara. Os usuários de México, Brasil e Colômbia são os mais preocupados com viagens internacionais, todos com mais de 60% declarando não saber quando voltariam a viajar para fora do país.

Seguro Viagem Coronavirus - A Assist Card é a única seguradora que estará dando cobertura para todos os casos de infectados por coronavírus. >

Os dados mais díspares são brasileiros: enquanto apenas 26% têm dúvidas sobre suas futuras viagens nacionais, 66% não têm ideia de quando viajará pelo exterior novamente. “As pessoas estão inseguras, não só para viajar: para sair de casa mesmo. Então é muito difícil pensarmos em uma retomada expressiva nesse momento em que os números [de infectados e mortos] crescem todos os dias”, explica Luísa Dalcin, diretora de comunicação do Viajala em entrevista ao InfoMoney.

Ainda segundo os dados do buscador, 15% dos entrevistados brasileiros se dizem muito preocupados sobre como estará o funcionamento dos pontos turísticos e outros 15% afirmaram temer uma segunda onda do novo coronavírus.

Mudança do consumidor: preocupações

Para os usuários do Viajala no Brasil, no Chile e no México, a principal preocupação na hora de voltar a viajar para o exterior é financeira, enquanto colombianos e peruanos se mostraram mais apreensivos com a saúde. Os argentinos apontaram as condições da viagem como o maior receio. Brasileiros, chilenos e mexicanos alegaram que a própria situação financeira é a principal preocupação (34%, 37% e 42%, respectivamente).

Ver rotas de transportes em Brasil. Escolha sua cidade e compre seu bilhete >

No Chile e no México, o receio é também de que pontos turísticos e serviços no destino não estejam funcionando normalmente (23% cada), enquanto no Brasil o temor é pela cotação do dólar e de outras moedas estrangeiras preocupa cerca de (17%).

  

 

Voltar

Quero Passagem BR

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode