Perth, Austrália: a cidade grande mais isolada do mundo

13/12/2023 07:34

A natureza e a vida urbana convivem em harmonia em Perth, na costa oeste da Austrália.

por redação (Fontes: australia.com -  12Go  - GetYourGuide)
Perth, Austrália Ocidental - Foto:
airportshuttleperth.net.au

Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - Perth é a capital e maior cidade do estado australiano da Austrália Ocidental. É também uma das metrópoles mais isoladas de todo o planeta e um importante centro comercial e industrial do país.

A população de Perth é em sua maioria constituída por descendentes de europeus. A cidade foi fundada pelos britânicos e irlandeses. Em 1971 os descendentes de britânicos residentes na cidade representavam 31% da população total de Perth.

Cultura

O Perth Cultural Centre é ao mesmo tempo uma área do centro de Perth e o nome coletivo para os principais edifícios da Art Gallery of Western Australia, o Western Australian Museum, a Alexander Library, State Records Office e o Perth Institute of Contemporary Arts. (Foto acima: Perth Cultural Centre/weekendnotes.com)

Melhores atrações turísticas

Kings Park é um dos maiores parques da cidade no mundo - maior que o Central Park, em Nova York -, fica bem no coração de Perth. (Foto acima: Kings Park/tripadvisor.com.au)

A Go Cultural Aboriginal Tours and Experiences  oferece passeios a pé pela orla facilmente acessível da cidade.

Nade nas praias de Perth - Cottesloe Beach, com seus cafés e pinheiros de Norfolk, Mettams Pool, por seus recifes de mergulho com snorkel, Leighton Beach, por suas areias brancas e águas sem rasgos, Trigg Beach, por sua área de grama familiar e um enorme playground, e North Beach, por sua encantadora piscinas de pedra.

Não deixe de conhecer: a Ilha Rottnest, Fremantle (cidade portuária), Prisão de Fremantle, Museu Marítimo, Galerias dos Naufrágios, Swan Valley (região vinícula), Caversham Wildlife Park, Maalinup Aboriginal Gallery, entre outras.

Visto australiano de turista

O visto australiano de turista é destinado aos viajantes que desejam visitar o país em passeio, ou seja, pessoas que buscam lazer, descanso e aproveitar as inúmeras atrações turísticas. O visto australiano de turista tem a validade máxima de 3 meses.

Documentação obrigatória

  • Passaporte válido por todo o período de permanência no país. Caso você já tenha viajado ao exterior, deverá apresentar também os passaportes anteriores.
  • Formulário disponibilizado pelo Departamento de Imigração do Governo Australiano vigente, preenchido e assinado, com foto 3x4 recente.
  • Pagamento de taxa.

Para facilitar a vida do viajante, a iVisa realiza todo o processo do visto de maneira rápida e sem burocracia. Solicitar visto >

iVisa.com

Como chegar

Algumas das empresas estrangeiras que têm voos no Brasil (Aeroporto de Guarulhos) e voam para o Aeroporto de Perth fazendo apenas uma conexão são a Emirates (que faz conexão em Dubai), Etihad (conexão em Abu Dhabi), Qatar Airways (conexão em Doha), South African (conexão em Joanesburgo) e Singapore (conexão em Cingapura).

O Perth International Airport ou aeroporto de Perth é o principal meio de chegada de estrangeiros ao estado de Western Australia. Ele está localizado a cerca de 12 km do centro da cidade e está ligado ao transporte público através dos ônibus da Transperth, sistema de ônibus local.

  

Para sair do aeroporto e ir até Perth, as opções são utilizar um carro alugado (pode ser alugado no próprio aeroporto), ônibus público, shuttle ou táxi. Entre as empresas de aluguel de carro que estão no local, há a Avis, Hertz e Europcar.

Rentcars.com - Alugue um carro e tenha descontos de até 30% ►

Onde ir de Perth

Mais rotas de transporte em outras cidades da Australia ►

Hospedagem em Perth, Austrália Ocidental

Crown Metropol Perth
5 estrelas | Muito bom, 8,3 (1.688 avaliações)
Burswood, Perth

QT Perth
5 estrelas (Aguardando avaliações)
Perth CBD, Perth

Rendezvous Hotel Perth Scarborough
5 estrelas | Muito bom, 8,1 (10.201 avaliações)
Scarborough, Perth

Pan Pacific Perth
5 estrelas | Muito bom, 8,4 (7.788 avaliações)
East Perth, Perth

*Esta classificação se baseia em avaliações de hóspedes e popularidade de pesquisas, medidas por reservas e leads.

Mais ofertas de hotéis em Perth, Austrália ►

Voltar

Formula 1

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode