Pedicure de peixe na Tailândia, uma atividade perigosa?
20/07/2024 07:44
A pedicure de peixes consiste em mergulhar os pés em um aquário que contém peixes chamados Garra rufa
por Pierreto | thai369.com
Crédito da foto: facialscrubpic.blogspot.com
- Seguro Viagem Ásia - Cotação online ►
Recife, PE, Brasil (Ano XI) - A pedicure de peixes tornou-se uma atividade comum em todas as áreas turísticas da Tailândia, entre restaurantes e lojas de souvenirs, muitas casas de massagem oferecem a você mergulhar os pés em enormes aquários para permitir que pequenos peixes inofensivos comam sua pele morta.
O que é uma pedicure de peixe
A pedicure de peixes consiste em mergulhar os pés em um aquário que contém peixes chamados Garra rufa. (Crédito da foto: lamy.com)
- Vai viajar para Tailândia? Obtenha o Certificado Tailândia Saúde (T.8 Form), um documento obrigatório para quem pretende viajar para a Tailândia ►
Esses pequenos peixes, que medem apenas alguns centímetros, não têm dentes e gostam de se alimentar de pele morta.
Essa atividade normalmente é inofensiva, peixes pequenos não são piranhas, e ainda assim, uma mulher teve que amputar todos os dedos dos pés, e outra perdeu as unhas dos pés e a causa em ambos os casos seriam esses peixes pedicures.
- Faça um Curso de Agente de Viagens. Saiba mais ►
Uma massagista tailandesa, falando dessas histórias, relatou (neste caso) que era perigoso, a água estava suja, que não podiam desinfetar porque mataria os peixes, e pessoas com AIDS ou outras doenças poderiam ter ferimentos nos pés, contaminar a água e deixar as pessoas com lesões nos pés doentes.
- Encontre, reserve, assista! - SportsEvents365 é uma empresa de ingresso internacional de esportes e shows. Mais de 60.000 eventos atualizados em seu extenso banco de dados todos os anos! ►
Não sei quantas doenças são transmissíveis pela água, mas parece que devemos ter cuidado com essa atividade, mesmo que hoje não haja evidências de que os dois casos abaixo estejam ligados a essa prática.
- Wise - Transferência de dinheiro - Seu dinheiro global em único lugar. Economize quando comprar, enviar e receber internacionalmente. ►
E estes são dois casos raros, todos os anos um grande número de turistas mergulha os pés nesses aquários sem ter nenhum problema depois.
Turismo na Tailândia
O Turismo é um importante setor econômico no Reino da Tailândia. As de receitas do turismo contribuem diretamente para o Produto interno bruto (PIB) tailandês com 12 trilhões de baht, cerca de 16% em 2013. Quando se inclui recibos de viagens e turismo indiretos, o total estimado é 19,3% (2,3 trilhões de baht) no PIB da Tailândia. (Crédito da foto: travelinthailand-kate.blogspot.com)
- Voe para Tailândia - A KLM Royal Dutch Airlines, em parceria com outras companhias aéreas, opera voos para Bangkok, através do Aeroporto Internacional de Bangkok-Suvarnabhumi (BKK). PESQUISAR PASSAGEM ►
A Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) usa o slogan "Terra dos Sorrisos" para promover a Tailândia internacionalmente. Em 2015, este slogan foi complementado por uma campanha chamada "Descubra a tailanidade".
- Passport Photo - Economize tempo, fique em casa. Obtenha sua foto para passaporte online agora! A equipe de especialistas do iVisa garante 100% de conformidade com o governo. ►
O número de turistas cresceu de 336.000 visitantes estrangeiros em 1967 para mais de 29 milhões de visitantes internacionais que visitaram a Tailândia em 2015. A duração média de estadia em 2007 foi de 9,19 dias, gerando um número estimado de 547 bilhões de baht, cerca de 11 mil milhões de euros.
- Alugue carro na Rentcars com até 30% - Pesquise a melhor tarifa para locação de carro no Brasil e no exterior ►
Em 2015, 6,7 milhões de turistas eram oriundos de países da ASEAN e o número deve crescer para 8,3 milhões em 2016, gerando 245 bilhões de baht. Em 2014, 4,6 milhões de visitantes chineses viajaram para a Tailândia. Em 2015, os turistas chineses foram 7,9 milhões ou 27% de todos os turistas internacionais. A Tailândia depende muito de turistas chineses para atender sua meta de receita de turismo de 2,2 trilhões de baht em 2015 e 2,3 trilhões em 2016.
Os turistas asiáticos visitam principalmente Bangkok e as atracções históricas, naturais e culturais na sua vizinhança. Turistas ocidentais não só visitam Bangkok e arredores, mas, além disso muitos viajam para as praias do sul e ilhas. O norte é o principal destino para caminhadas e viagens de aventura com seus diversos grupos étnicos minoritários e montanhas arborizadas. A região que hospeda o menor número de turistas é Isan, no nordeste. Para acomodar os visitantes estrangeiros, o governo tailandês estabeleceu um sistema policial de turismo separado com escritórios nas principais áreas turísticas e seu próprio número de telefone de emergência central. (Fonte: Wikipédia.org) (Foto: tatnews)