Pattaya na Tailândia – um guia de viagem para a estância balnearia

23/12/2023 07:35

Guia de viagem para descobrir Pattaya, seus distritos, sua história, clima, atividades e lugares para ver, sua vida noturna, eventos e festivais, transporte, mapas, fotos e vídeos, além de outras informações úteis para preparar sua viagem.

Escrito por Pierreto | Thai369.com
Crédito da foto: pinterest.com

Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - Pattaya é um famoso balneário localizado na província de Chonburi, é um destino familiar, mas também uma meca para o turismo sexual no país.

Pattaya é a primeira estância balneária em Thailand, devido à sua localização, pois fica a apenas 147 km de Bangkok. Tem mais de 100.000 habitantes e recebe anualmente vários milhões de turistas de todo o mundo.

Além disso, há muitos tailandeses que chega da capital para se divertir nos fins de semana e outros que vêm principalmente do nordeste do país, Isan, para trabalhar.

E o balneário pode receber seus muitos visitantes, tem mais de 2000 hotéis e 136.000 quartos (dados de 2015).

  

Os distritos de Pattaya: o centro, Jomtien e Naklua

A cidade consiste em três distritos principais: Jomtien no sul, Pattaya no centro e Naklua no norte.
Jomtien

Jomtien é a parte mais tranquila e mais familiar, também tem praias mais limpas. (Crédito da foto: pattayamail.com)

Este distrito oferece muitas atividades, esportes aquáticos, mergulho, mas também passeios na natureza e lugares para fazer compras.

Centro de Pattaya

O centro ativo de Pattaya consiste principalmente de duas avenidas paralelas, Beach Road e Second Road, que são conectadas por becos perpendiculares (beco = self em tailandês, pronuncia-se “vigília”). (Crédito da foto: thai2siam.com)

Há a parte da cidade, com a estação de ônibus, os mercados e o bairro da luz vermelha com seus bares gogos, salas de massagem e os muitos hotéis e restaurantes.

Naklua

Naklua é uma parte residencial muito tranquila de Pattaya, mas é o lar de alguns dos monumentos mais emblemáticos, como o santuário da verdade e muitas atrações. (Crédito da foto: soidb.com)

Uma cidade dedicada ao turismo, vida noturna e prostituição

A cidade de Pattaya é amplamente ocupada por pessoas de outras partes do país, atraídas pelas receitas do turismo. (Crédito da foto acima: bestprice.vn)

Não há falta de trabalho na indústria do turismo: hotéis, restaurantes, casas de massagens, várias lojas ou, acima de tudo, o que dá à cidade a sua reputação na prostituição.

Pattaya atrai principalmente os turistas que se dirigem para a cidade para descobrir a vida noturna louca e bares gogos.

História de Pattaya

Foram soldados americanos durante a Guerra do Vietnã que descobriram esta bela baía com uma praia arqueada de 4 km de extensão em 1960.

Havia apenas uma pequena vila de pescadores e os soldados americanos vão motivar a construção de bangalôs e pequenos restaurantes.

Após o fim da Guerra do Vietname e a partida dos militares, o turismo desenvolveu-se lentamente até 1980, quando conheceu um desenvolvimento vertiginoso.

Os turistas russos, indianos e chineses chegaram em grande número a partir dos anos 2000. Hoje, Pattaya é a cidade mais visitada da Tailândia, depois de Bangkok.

Clima em Pattaya

A temperatura é constante durante todo o ano e está entre 28 e 35 graus, apenas o nível de umidade varia.

A estação chuvosa é de julho a outubro, mas não tem nada a ver com a monção indiana, geralmente é limitada a uma grande tempestade no final da tarde.

A água do mar tem uma temperatura entre 27 e 30 graus.

O que vai fazer em Pattaya?

O que ver e fazer em Pattaya

Estrada da Praia - A estrada de praia é uma estrada pontilhada de lojas, restaurantes e centros comerciais ao longo do mar por mais de 4 km.

Esportes - Existem vários campos de golfe e muitos campos notavelmente bem conservados a menos de trinta minutos do centro da cidade.

O Santuário da Verdade - É um templo de síntese religiosa localizado em “self 12” na estrada Pattaya-Naklua.

O santuário da verdade tem uma arquitetura totalmente em madeira, é decorado nos estilos birmanês, cambojano, indiano e tailandês.

Siracha Tiger Zoo - Fica a 25 km da cidade e apresenta muitos espetáculos encenados com tigres e crocodilos.

Nong Nooch Garden - Um belo espaço com uma grande variedade de plantas: bonsai, palmeiras tropicais, orquídeas…

Alcazar e Tiffany’s - Estes são cabarés famosos localizados em Pattaya com travestis, cantores e dançarinos.

Underwater World - É um aquário gigante onde os visitantes percorrem um túnel de vidro de 105 m de comprimento que apresenta todas as espécies de peixes tropicais, tubarões, tartarugas marinhas, apresentadas na reconstrução do seu ambiente natural.

The Million Years Stone Park e a fazenda de crocodilos - É um parque que está localizado a quinze minutos de Pattaya, com pedras antigas, alguns animais selvagens e uma fazenda de crocodilos.

Festival Central - O Festival Central é um enorme centro comercial de luxo, declarado o maior da Ásia, o hotel Hilton Pattaya está localizado lá.

Vida noturna em Pattaya

A cidade tem muitos restaurantes e discotecas. Pattaya é mais conhecida por seus bares de cerveja ou gogo e “bar girls” que acompanham turistas e expatriados “por uma taxa”. (Crédito da foto acima: exoticaplaces.blogspot.com)

Walking Street ganha vida ao anoitecer, bar de meninas, show, música e prostituição.

Eventos e festivais em Pattaya

Desde 1991, Pattaya sediou um torneio de tênis feminino no circuito profissional WTA, o Pattaya Open. Desde 2006, realizou-se em Fevereiro.

Em março, o Pattaya International Music Festival apresenta uma série de exposições de uma semana de duração, realizadas por grupos tailandeses e internacionais de diferentes estilos musicais.

O festival de Songkran ocorre durante a semana do Ano Novo Budista em abril. (Crédito da foto acima: tourpattaya.blogspot.com)

Como chegar

A KLM Royal Dutch Airlines, em parceria com outras companhias aéreas, opera voos para Bangkok, através do Aeroporto Internacional de Bangkok-Suvarnabhumi (BKK). A KLM não mede esforços para manter sua  sólida reputação como uma das companhias aéreas mais pontuais do mundo e quer continuar assim. PESQUISAR PASSAGEM ►

Transporte para Pattaya

Pode ter uma ideia dos preços dos transportes ou reservar os seus bilhetes com 12go.asia

A viagem de Bangkok a Pattaya é de cerca de 150 km, dependendo dos veículos escolhidos, levará de 2 a 3 horas, um pouco mais se você decidir ir de trem.

Hospedagem em Pattaya



Centara Grand Mirage Beach Resort Patt aya
5 estrelas | Excelente, 8,5 (1.316 avaliações)

O que oferece: estacionamento grátis, Wi-Fi grátis, reservar com o hotel



D Varee Jomtien Beach
4 estrelas | Bom 7,9 (1.889 avaliações)

O que oferece: estacionamento grátis, Wi-Fi grátis



 Areca Lodge 
3 estrelas | Excelente, 8,1 (1.055 avaliações)

O que oferece: estacionamento grátis, café da manhã grátis, Wi-Fi grátis



Siam@Siam Design Hotel Pattaya
4 estrelas | Excelente, 8,7 (1.726 avaliações)

O que oferece: estacionamento grátis, Wi-Fi grátis, reservar com o hotel

Mais ofertas de hospedagem ►

Voltar

Ingressos mais populares Eredivisie - Dutch League

Powered by 12Go system

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode