PASSEIOS (SP) - Conheça mais São Paulo

26/09/2019 08:20

São Paulo - SP - Imagem: reprodução/divulgação

por redação (com informações Encontre Sua Viagem - Detecta Hotel)


Jacytan Melo | Travel and Tourism (Ano V) - Viajar Brasil - São Paulo ou Sampa, para os íntimos, é uma cidade que vem encantando todos que há visitam, seja a trabalho ou lazer. Em sua próxima viag em passeie por lugares que você não pode deixar de conhecer em São Paulo

 

A cidade de São Paulo foi fundada em 1554 e é hoje o principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América Latina.

 

Nos finais de semana é ideal para quem busca diversão, atrações culturais e gastronômicas, enquanto que, durante a semana, recebe diversos executivos e grandes eventos.

 

São Paulo não para, funciona 24 horas por dia! São diversas atrações oferecidas e que agradam a variados gostos e idades: desde noites de agitação, com bares, shows, boates e teatro, até refúgio, aos que procuram lugares tranquilos.

 

Passeios com as Crianças - Não vão faltar opções para você levar os pequeninos para aproveitarem a cidade. Na verdade, os adultos também vão se encantar com estes passeios.

 

Encontre hotéis em São Paulo, Brasil >

 

Catavento Cultural, São Paulo - SP - Imagem: reprodução/divulgação

- Catavento CulturalÉ um dos espaços da cidade que mais atrai público infanto-juvenil em busca de informação e diversão. O local tem como objetivo apresentar para crianças e adolescentes, assim como para adultos, conhecimentos científicos e culturais, transmitidos de forma lúdica, divididas em quatro eixos: Universo, Vida, Engenho e Sociedade.

 

- Aquário  de São Pa ulo O Aquário de São Paulo é o maior aquário da América Latina e único aquário temático do Brasil. Ele vem encantando os mais diversos tipos de visitantes, desde sua inauguração, em 2006. Isso se deve às espécies exóticas e fascinantes que apresenta: mais de 3 mil exemplares de, aproximadamente, 300 espécies de animais.

 

- Zoo S afari - Aberto nos anos 70, o parque deixa os animais soltos e os visitantes entram de carro, no meio da “natureza”. Leões, tigres e hipopótamos ficam em jaulas. Quem não for de carro pode fazer o passeio a bordo dos veículos do parque. É possível alimentar muitos bichos com ração, vendida em pacotes. Passeio imperdível para as crianças.

 

Passeios Culturais

 

MASP - Museu de Arte de São Paulo

Imagem: reprodução/divulgação

Masp - O Masp é o mais importante museu de arte ocidental da América Latina. Seu prédio tem arquitetura moderna e o local comporta uma coleção considerada a mais importante do Hemisfério Sul. São artistas brasileiros e estrangeiros em um acervo que cobre desde o século 19 ao século 20.

 

Além das obras que abriga, a arquitetura do Masp, projetada pela italiana Lina Bo Bardi, é um atrativo por si só e se tornou símbolo da capital paulista. O vão livre do prédio tem 74m de comprimento, um dos maiores do mundo.

 

Museu do Futebol - O Museu fica debaixo das arquibancadas do Estádio do Pacaembu e é impossível não se contagiar com a atmosfera, não só para os apaixonados por futebol, mas para todos. A visita é indispensável! Além de todo o conhecimento sobre os clubes, as copas do mundo e a história do futebol, encontra-se muita interatividade na visita. Todas as atrações são multimídia e interativas.

 

Quem quiser se aventurar, pode brincar de cobrar um pênalti e medir a velocidade do chute, numa atração, ou jogar com uma bola virtual em outra. Duas experiências arrepiam os visitantes: imagens de torcedores incentivando aos berros seus times, projetadas em telões debaixo das arquibancadas, e o acesso para ver (e fotografar, é claro) o gramado verdinho do Pacaembu.

 

Museu Afro Brasil - Localizado no Pavilhão Padre Manoel da Nóbrega, edifício projetado por Oscar Niemeyer, no Parque Ibirapuera, o Museu Afro Brasil conserva, em 11 mil m², mais de 6 mil obras, entre pinturas, esculturas, gravuras, fotografias. O Museu aborda a cultura e influência africana na sociedade brasileira e funciona desde 2004.

 

Outras Atrações Culturais Imperdíveis na cidade de São Paulo

 

- Museu da Língua Portuguesa

- Pinacoteca

- MIS

- Museu da Casa Brasileira

- MAM

- Galeria White Cube

- Galeria Vermelho

- MAC

- Galeria Pivô

- Galeria Fortes Vilaça

- MuBE

- Choque Cultural

- Galeria Leme

- Casa Modernista

- Museu da Imigração do Estado de São Paulo

 

Passeios que são verdadeiros cartões postais da cidade de São Paulo

 

Memorial da América Latina, São Paulo - SP

Imagem: Reprodução/Divulgação

Memorial da América Latina - Projetado por Oscar Niemeyer, a Fundação Memorial da América Latina oferece ao público exposições, espetáculos de dança, teatro, shows, palestras e filmes. Coordena também iniciativas de instituições científicas, artísticas e educacionais do Brasil e de outros países ibero-americanos. O local é responsável por difundir a história dos povos às novas gerações de estudantes.

 

Avenida Paulista - A Paulista, além de ser um símbolo de São Paulo e a avenida mais badalada da cidade, concentra tudo o que há de melhor em São Paulo, principalmente sua vocação para os negócios. A avenida símbolo da cidade é um dos principais expoentes culturais da metrópole. Teatros, cinemas, museus e centros culturais estão sempre movimentados, principalmente aos finais de semana.

 

Theatro Municipal - O Theatro Municipal de São Paulo é um dos mais importantes teatros da cidade e um dos cartões postais da capital paulista, o seu estilo arquitetônico semelhante ao dos mais importantes teatros do mundo.

 

Mais cartões postais de São Paulo que você tem que visitar.

 

- Estação da Luz

- Vale do Anhangabaú

- Esquina da Avenida Ipiranga com Avenida São João

- Sambódromo do Anhembi

- Copan

- Viaduto do Chá

- Mosteiro de São Bento

- Obelisco do Ibirapuera

- Igreja Nossa Senhora do Brasil

- Viaduto Santa Ifigênia

- Catedral da Sé

- Pátio do Colégio

- Biblioteca Mário de Andrade

- Sala São Paulo

- Ponte Estaiada

 

Rentcars.com - Alugue um carro e tenha descontos de até 30% >

 

 

 

Voltar

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode