Passageiros devem chegar com duas horas de antecedência em aeroportos

19/07/2016 14:05

por informações Diário do Turismo | Agência Brasil
Imagem: Aeroporto de Galeão - Reprodução/Divulgação
 
#JACYTANMELOPASSAGENS - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) distribuiu nota na segunda-feira (18) recomendando que os passageiros cheguem com duas horas de antecedência para o embarque em voos nacionais e internacionais.
 
Descubra a Europa com a Condor!
 
Com muitas filas em alguns terminais, começaram a ser implantados, em todo o país na segunda-feira, os novos procedimentos de inspeção de bagagem e de passageiros.
 
Promoção voos KLM - Veja as KLM Europa promoções online 4 vezes sem juros. Reserve agora!
 
A meta é aumentar o nível de segurança. A nota é clara: “a Anac pede que os passageiros cheguem ao embarque com duas horas de antecedência e sugere que, àqueles que embarcarem com notebooks, retirarem antecipadamente esses equipamentos da bagagem de mão, assim como cintos, relógios e objetos metálicos antes da passagem pelo pórtico (raios X), para colaborar para que o processo seja feito com mais celeridade”, diz a  agência.
 
Alitalia te dá as boas vindas. Descubra a Itália com tarifas especiais "All Inclusive"
 
No site da Anac, a agência disponibilizou um material com perguntas e respostas para orientar os passageiros e tirar dúvidas. A Anac informou que está acompanhando a implantação dos novos procedimentos e procurando identificar os problemas.
 
Com a Azul, você está sempre onde merece: Lá em cima. Isto porque a companhia faz de tudo para você se sentir especial.
 
Foram observados impactos específicos em alguns terminais, com maior reflexo no aeroporto de Congonhas (SP). O órgão regulador está em contato com o operador aeroportuário a fim de identificar problemas e soluções a serem implementadas. A agência lamenta o incômodo observado hoje em alguns terminais e pede a compreensão dos passageiros impactados, tendo em vista que a adoção desses procedimentos tem como único objetivo zelar pela segurança de todos os passageiros e seus familiares no transporte aéreo brasileiro”, diz o texto.
 
VOOPTER - Todas as ofertas de passagens aéreas num só lugar. COMPARE AGORA!
 
As novas medidas de inspeção estão previstas em norma da Anac. A partir de agora, procedimentos que já são adotados em voos internacionais passarão a fazer parte também da rotina de quem viaja dentro do país. Uma das mudanças é a revista física feita de forma aleatória.
 
Voopter - Crie alertas e receba avisos com as passagens aéreas mais baratas da internet - CRIAR ALERTA!
 
Ela será realizada em local público, por agentes do mesmo sexo do passageiro. Caso o passageiro solicite, a revista pode ser feita em um local reservado e uma testemunha como acompanhante.
 
Momondo - Economize nas passagens. Encontre os melhores voos. BUSCAR!
 
Bagagem de mão
 
Outra medida que passa a ser adotada é a retirada de notebooks da bagagem de mão. Será feita também uma inspeção manual, de forma aleatória, de bagagens de mão no momento que o passageiro estiver passando pelo equipamento de raio X.
 
Tire o máximo partido da sua viagem e compre os seus bilhetes para atrações com desconto em Ticketbar!
 
Em todos os casos, se a pessoa se recusar a realizar o procedimento, será impedida de ter acesso à área de embarque.
 
COMPARE SEGURO VIAGEM
 

Voltar

eBuilders

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode