Parque Nacional de Bokor - Guia de viagem do Camboja

30/08/2023 09:30

A aventura começa assim que você chega, quando se inicia a jornada sinuosa até a antiga estação colonial no topo

por redação
(com informações 12Go.asia)
Crédito da foto: amber-k ampot.com

Olinda, PE, Brasil (Ano X) - Uma viagem de um dia ao Parque Nacional Bokor é absolutamente essencial ao visitar Kampot, e é muito melhor ir por conta própria do que como parte de um passeio.

O visitante pode alugar sua própria moto para levá-lo de Kampot ao parque e depois até o topo da colina. A aventura começa assim que você chega, quando se inicia a jornada sinuosa até a antiga estação colonial no topo.

Portal das Malas

Dica: Certifique-se de ir em um dia claro, pois as vistas ao longo do caminho são espetaculares! Há alguns bons lugares para parar para excelentes panoramas da paisagem circundante e do litoral, então leve uma câmera.

A estrada em si também é muito divertida de andar de moto, mas é preciso ter muito cuidado nas curvas, pois a estrada é aberta para carros e outros veículos.

Por que ir ao Parque Nacional Bokor

Apesar de algum desenvolvimento no local, o parque ainda abriga muitos animais selvagens, incluindo gatos leopardo, gibões, calaus, civetas e ursos-do-sol. Se você tiver muita sorte, poderá até ouvir gibões chamando uns aos outros à distância. Visitar de manhã provavelmente lhe dará mais chance de ouvir ou ver alguns animais selvagens, e as estradas serão muito mais silenciosas.

O Palácio Negro

A primeira parada ao longo do caminho é o Palácio Negro, que antigamente era a casa de férias do Rei Sihanouk. Nas proximidades, há uma grande estátua de Buda e um café que vende refrescos. Este é provavelmente o melhor lugar para parar para comer, pois no topo há apenas uma barraca de bebidas e uma lanchonete junto à cachoeira. (Crédito da foto: break-fresh-ground.com)

A estação de Bokor Hill

Após uma rápida parada no Palácio, siga direto para o topo para o destaque da viagem - a Estação Bokor Hill. Esta é uma coleção de edifícios coloniais franceses que foram abandonados após a Segunda Guerra Mundial e novamente após o período do Khmer Vermelho. Explorar os prédios, especialmente o antigo cassino, é uma aventura assustadora – especialmente porque você irá se deparar em meio a uma névoa espessa. (Crédito da foto: asienreisender.de)

Cachoeira Popokvil

Se você estiver visitando na estação chuvosa, faça um pequeno desvio da estrada principal no caminho de volta e confira a cachoeira Popokvil (deve ser sinalizada). A entrada custa apenas 2.000 riel, e o ingresso pode ser trocado por uma garrafa de água. A cachoeira impressiona na época certa do ano, e você também pode fazer uma linda caminhada na mata ao redor (há uma trilha oficial perto da cachoeira). (Crédito da foto: travelcambodiaonline.com)

Hospedagem no Parque Nacional Bokor

Embora uma viagem de um dia ao parque seja bastante tempo para ver tudo, se você quiser ficar um pouco mais, a única acomodação é o Thansur Bokor Highland Resort. No entanto, a estadia é um pouco alta, então seria melhor ficar em Kampot e visitar novamente no dia seguinte. Dito isto, se você decidir ficar no resort, será recompensado com algumas vistas espetaculares do pôr do sol. (Crédito da foto: asienreisender.de)

Dicas de viagem

Uma visita ao Parque Nacional de Bokor faz a diferença quem visita em um dia claro e ensolarado. No entanto, mesmo em um dia ensolarado, fica bastante frio no topo – então certifique-se de levar um jumper!

A melhor e mais fácil maneira de explorar Bokor é de moto (o aluguel custa cerca de USD 5), seja por conta própria ou contratando um motorista. Demora cerca de uma hora e meia para chegar ao topo, e você deve se certificar de que tem combustível suficiente antes de sair. As estradas são bastante íngremes e o caminho é longo, por isso só seria possível de bicicleta se você for um ciclista experiente.

O que vai fazer no Camboja?

Como chegar

Reserve seu voo para Camboja com ótimos serviços de bordo. Voe com a KLM e curta sua viagem ao máximo com os horários de voos convenientes.

Transporte de Phnom Penh para Kampot



Como ir de Phnom Penh a Kampot

Quando você quiser ir de Phnom Penh para Kampot, você tem algumas opções a considerar. Viajar entre esses destinos é possível por diferentes meios de transporte: ônibus e táxi.

Se você está procurando uma viagem rápida, é recomendável que você use o táxi. No entanto, se você prefere uma opção de viagem mais lenta e acessível, pode reservar uma passagem de ônibus.

O custo da viagem dependerá do meio de transporte que você escolher para sua viagem. A passagem de táxi é a opção mais cara - custa cerca de R$ 705. Se você quiser economizar no transporte, é melhor pegar um ônibus, pois a passagem custa apenas R$ 30.

Book Bus Ticket Online With BookMeBus

Hospedagem em Kampot, Camboja



Villa Vedici
3 estrelas | Bom, 7,8 (527 avaliações)

O que oferece: Wi-Fi grátis, estacionamento grátis



The Columns
2 estrelas | Excelente, 8,9 (39 avaliações)

O que oferece: Wi-Fi grátis, café da manhã grátis, estacionamento grátis



Bandini's
1 estrela | Excelente, 8,0 (106 avaliações)

O que oferece: Wi-Fi grátis, estacionamento grátis




3 estrelas | Excelente, 8,0 (258 avaliações)

O que oferece: Wi-Fi grátis, estacionamento grátis

VER OFERTA ►

Mais ofertas de hospedagem em Kampot, Camboja ►

 Save on your hotel - hotelscombined.com

Voltar

Powered by 12Go system
Seguro Viagem Asia

iVisa.com
Portal das Malas

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode