Parque Estadual de Terra Ronca: local da caverna homônima com cerca de 96m de altura e 120m de largura

23/02/2024 06:30


 

O Parque Estadual de Terra Ronca (PETER) localiza-se há 400 km de Brasília, localizado nos municípios de São Domingos e Guarani de Goiás, região nordeste do Estado de Goiás.

por redação
(com informações da momondo e Guia Turístico de Goiás)
Parque Estadual de Terra Ronca - Crédito da foto: wikiwand.com

Recife, PE, Brasil (Ano XI) - Visit Brazil - O Brasil detém o título de o quarto do mundo em quantidade, qualidade e extensão de cavernas. Um dos destaques do gênero é o Parque Estadual de Terra Ronca (PETER), em São Domingo (GO), com mais de 60 cavernas.

A caverna homônima e mais famosa atinge nada menos que 96 metros de altura e 120 metros de largura. O visual espetacular é palco da cerimônia religiosa de Bom Jesus da Lapa, quando o local se transforma em uma verdadeira catedral esculpida pela natureza.

Onde fica

O Parque Estadual de Terra Ronca (PETER) localiza-se há 400 km de Brasília, localizado nos municípios de São Domingos e Guarani de Goiás, região nordeste do Estado de Goiás. Distância de 600Km de Goiânia, 400Km de Brasília, 300Km de Alto Paraíso, 200Km de Luis Eduardo Magalhães (BA). (Crédito da foto acima: klimanaturali.org)

Como chegar

O acesso ao parque deverá ser feito pela estrada estadual GO-108, uma via sem pavimentação que interliga as cidades de São Domingos e Guarani de Goiás. Na rodovia não existe sinalização indicativa de distância ou de acesso as cavernas do parque. Em determinados trechos algumas placas informam que a área pertence ao parque mas sem outros dados. (Fonte: guiaturisticodegoias.com.br)

Onde se hospedar



Hospedagem Portal da Terra
3 estrelas | Bom, 7.6 (26 avaliações)
AV. Vicente Vieira de Melo nº 0, São Domingos 73860-000, Brasil

Localizada em São João, a Hospedagem Portal da Terra oferece jardim e terraço. Esta propriedade dispõe de cozinha compartilhada e churrasqueira. A propriedade dispõe de piscina ao ar livre aberta o ano todo, Wi-Fi gratuito e estacionamento privativo de cortesia. Os quartos da pousada estão equipados com área de estar. Na Hospedagem Portal da Terra cada quarto está equipado com banheiro privativo. Opções de buffet e café da manhã americano estão disponíveis diariamente na acomodação. Você pode jogar bilhar na Hospedagem Portal da Terra.

  

Voltar

O que vai fazer em Goiás?

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode