Paraíso catarinense: descubra Garopaba

02/03/2024 09:22

Garopaba recebe muitos visitantes durante o ano todo, principalmente no verão

por redação (com informações Quero Passagem)
Garopaba, Santa Catarina - Foto: Sérgio Saraiva

Recife, PE, Brasil (Ano XI) - Situada a 80 km da capital Florianópolis, a cidade de Garopaba é um paraíso em Santa Catarina. O município é formado por muitas praias lindas, que na grande maioria são fantásticas opções para a prática do surfe, mergulho, ver baleias e passeios de barco.

Ela recebe muitos visitantes durante o ano todo, principalmente no verão, que enchem as suas praias e desfrutam das opções de lazer. A cidade era residida pelos índios e depois foi colonizada pelos europeus em 1525. Atualmente sua economia acontece através do turismo.  

A cidade tem boas opções de compras, gastronomia e uma vida noturna agitada na alta temporada.

Confira com algumas dicas para visitar esse paraíso no sul do país:

Praias

Não tem como começar sem falar sobre as praias que agradam a todos que visitam a região. Ferrugem, Praia Central, Gamboa, Silveira são algumas das praias mais movimentadas pelos turistas para pratica de esportes, mergulhos, passeios ou até mesmo piscinas naturais. (Foto acima: Praia da Ferrugem/TripAdvisor)

Há também a possibilidade de aproveitar os agitos da noite, já que algumas delas como Ferrugem são os points de Garopaba e ela também conta com piscinas naturais.

Já na Central, a intensa atividade de pesca não prejudica quem procura nadar na região. A família toda se diverte, afinal o mar não é tão bravo assim. A rede de hotéis e restaurantes é bem favorecido no local, possibilitando muitas opções aos turistas.

Agora para quem procura praticar o surfe, Silveira e Gamboa são escolhas perfeitas para isso. Silveira é considerado umas das melhores praias para pratica desse esporte.

Garopaba reúne opções para todos os gostos e com uma beleza de praias que irão te surpreender.

O que vai fazer em Garopaba?

Baleias-Francas

Você acha que no inverno o turismo na cidade catarinense cai? Engano! Pois há uma atração marítima maravilhosa: A aparição das baleias-francas.

De julho a novembro é a época de acasalamento desses grandes mamíferos. Muitos turistas percorrem para ver esse animal em extinção, que conta com somente 4 mil espécimes espalhados pelo planeta.

Há passeios de barco regulamentos para observar esse fenômeno, chegando próximo delas.



Trilhas e cachoeiras

Se você é aventureiro e gosta de explorar trilhas e cachoeiras, Garopaba é ideal para você. A Trilha da Pedra Branca e a Trilha da Vigia contam com vistas extraordinárias e com recompensas no final, já que é possível ter a visão de tudo através de um mirante ou até mesmo desbravar a mata atlântica.

E não é só de água salgada que se vive a cidade, pois ela oferece algumas opções de cachoeiras, sendo as principais: Encantada e Macacu. As duas oferecem playground, restaurante, bar e cantinho para churrasco, além claro de ter contato com a natureza de perto.

Como chegar em Garopaba

Chegar até a cidade de Garopaba é bem smiples. Para quem vem de outro Estado a melhor maneira é embarcar no aeroporto de Santa Catarina, que fica há 95 km de distância da cidade. Este trajeto pode ser feito de ônibus, pelas empresas Catarinense e Itapemirim.

De carro - seguindo pela rodovia BR 101 pelo emplacamento que dirá o caminho da cidade.

Hospedagem em Garopaba



Pousada Pe na Areia
Excelente, 10 (01 opinião)
Praia do Ferrugem, Garopaba, Santa Catarina

Esta propriedade oferece: um pequeno-almoço



Pousada da Encosta
Excelente, 8,5 (360 opiniões)
Centro da cidade, Garopaba, Santa Catarina

Esta propriedade oferece: um pequeno-almoço, estacionamento, Wi-Fi gratuito



Pousada Barra da Ferrugem
Excepcional, 9,1 (47 opiniões)
Praia do Ferrugem, Garopaba, Santa Catarina

Esta propriedade oferece: estacionamento, Wi-Fi gratuito

Pousada Território da Paz
Excepcional, 9,6 (9,6 opiniões)
Praia do Ferrugem, Garopaba, Santa Catarina

Esta propriedade oferece: estacionamento, Wi-Fi gratuito

Mais ofertas de hospedagem em Garopaba ►

Voltar

Seguro Viagem Brasil

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode