PARA QUEM VEM DE LONGE - Informações práticas sobre Rio de Janeiro

29/01/2017 15:09

Rio de Janeiro, RJ, Brasil - Imagem: Reprodução/divulgação

por redação (com informações KLM)

 

Passear pela cidade, esse é o objetivo!

 

Jacytan Melo Passagens | Sua próxima viagem começa aqui! - Dirigir no Rio de Janeiro não é recomendado aos visitantes estrangeiros em virtude da natureza caótica do tráfego. O sistema de transporte público do Rio é barato e eficiente, permitindo circular na maioria dos lugares por metrô ou ônibus. A maneira mais rápida e mais fácil de percorrer é de longe por meio do metrô eficiente, porém há limites em sua cobertura da cidade, com apenas duas linhas. É geralmente seguro circular a pé, contanto que haja uma multidão de pessoas, embora caminhar no centro da cidade não seja recomendado após as lojas estarem fechadas e após seus seguranças terem ido para casa. O meio de transporte mais barato é por ônibus locais que percorrem por toda a cidade de acordo com a velocidade permitida pelo tráfego. Infelizmente, eles são muitas vezes mal conduzidos, lotados e cenário de muitos pequenos furtos, especialmente durante o horário de pico, quando as condições de lotação são ideais para os batedores de carteiras. Deve-se tomar cuidado, especialmente nos ônibus utilizados por turistas, tais como aqueles em direção ao Pão de Açúcar. O transporte público para de funcionar entre 23h e meia-noite, com alguns ônibus operando vinte quatro horas, ou utilizar serviços de um táxi se for tarde da noite. Há bastantes táxis e são relativamente baratos, porém aplica-se um tarifa mais alta (bandeira 2) aos domingos, feriados e de segunda a sábado das 21h às 6h. Os radiotáxis podem ser reservados e são considerados os mais seguros e mais confiáveis. Geralmente possuem ar-condicionado, custando, porém, trinta por cento a mais do que os táxis comuns. Os motoristas podem cobrar uma taxa adicional para bagagens extras.

 

Faça agora seu Seguro viagem com 10% de desconto em todos os planos, + 5% no boleto ou em até 6 vezes no cartão.

 

Hora local

 

Horário local: GMT -3 (GMT -2 entre o último domingo de fevereiro até o terceiro domingo de outubro).

 

Eletricidade

 

A tensão elétrica no Brasil varia conforme o estado, às vezes até dentro de uma mesma cidade. Os melhores hotéis possuem tensão elétrica de 220 volts, 60 Hz. Caso contrário, as lojas de suprimentos elétricos dispõem de transformadores. As tomadas geralmente aceitam uma variedade de plugues.

 

 Tire o máximo partido da sua viagem e compre os seus bilhetes para atrações em Rio de Janeiro com desconto em Ticketbar! >>

 

Moeda

 

A moeda brasileira é o real (BRL). O dólar americano é também bem-vindo na maioria dos estabelecimentos turísticos das cidades turísticas mais importantes. Nas principais cidades, pode-se trocar moedas estrangeiras em bancos ou casas de câmbios. Há uma ampla rede de caixas eletrônicos no país e a maioria dos principais cartões de crédito internacionais é aceita. Vale ressaltar que o American Express não tem boa aceitação no país.

 

Procurando hospedagem no Rio de Janeiro?

 

Comunicações

 

O código DDI do Brasil é +55. As redes de telef onia celular cobrem as principais pequenas e grandes cidades e pode-se alugar aparelhos celul ares. Há uma grande quantidade de cibercafés disponível e a maioria dos hotéis oferece acesso à internet. Toda cidade possui uma central de telefonia chamada Posto Telefônico onde é possível fazer chamadas de longa distância, e há cabines telefônicas públicas em toda parte que funcionam com cartões telefônicos. Entretanto, a quantidade de cabines telefônicas diminuiu consideravelmente em virtude do aumento de aparelhos celulares.

 

Número de emergência

 

Emergência: 190 (Polícia); 192 (Ambulância)

 

Aeroporto Internacional Galeão Antonio Carlos Jobim

 

www.riogaleao.com

 

Compre sua passagem de ônibus para o Rio de Janeiro pela ClickBus. >>

 

 

Chegar à cidade

 

Há ônib us públicos disponíveis que conectam os passageiros até o terminal rodoviário Novo Rio (foto), localizado no centro da cidade. Há serviços de traslados mais caros disponíveis que vão até os hotéis localizados no centro e até os destinos populares e que, muitas vezes, oferecem guias que falam inglês.

 

Rentalcars.com - Reserve seu carro pela internet hoje e economize até 15%. Melhor preço garantido. Procure agora! >>

 

 

Locação de carros

 

As locadoras de veículos incluem (consulte o site da RentalCars) e podem ser encontradas nos Terminais 1 e 2.

 

 

Táxis do aeroporto

 

Os táxis estão disponíveis do lado externo dos terminais. Recomenda-se aos visitantes que adquiram cupons de táxi pré-pagos no balcão da Riotur – Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro. Os cupons são geralmente um pouco mais caros, porém garantem uma certa tranquilidade. É aconselhável evitar o balcão de táxi da RDE e, em vez disso, dirigir-se ao balcão da Riotur, (Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro) para adquirir ali os cupons pré-pagos de táxi. Se for pegar um táxi do lado de fora do terminal, certifique-se que o taxímetro foi reiniciado antes de seguir viagem.

 

Voos saindo do Rio e São Paulo para Amsterdã pela KLM. Reserve já! >>

 

Transferência entre terminais

 

Os dois terminais são conectados por uma esteira rolante.

 

 

Facilidades

 

O aeroporto (foto: Aeroporto do Galeão) é bem equipado com serviços, incluindo caixas eletrônicos, bancos e casas de câmbio, lojas, restaurantes e bares, shopping duty free, armários com chave e um balcão de assistência turística. São boas as facilidades para portadores de necessidades especiais.

 

Use o Voopter e deixe de visitar mil sites para achar a passagem mais barata. A pesquisa do Voopter encontra automaticamente os preços de toda a internet para você. Experimente, é grátis! >>

Estacionamento

 

Há um estacionamento com vários andares do lado oposto ao terminal que oferece vagas para curta e longa permanência.

 

Internet

 

Há alguns pontos de acesso Wi-Fi operados por serviços pagos oferecidos pela Trustive e Boingo.

 

 

COMPARE AQUI O SEGURO VIAGEM!

 

 

Voltar

Voopter banner buscador d0031080

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode