Ônibus elétricos para Ply Manali-Rohtang Route

15/06/2019 11:46

por redação (com informações timesofindia.indiatimes.com)
Imagem: Livemint/reprodução

Viajar bem é viajar seguro >

Jacytan Melo | Travel and Tourism (Ano V) -
Após a abertura do passe de Rohtang para turistas em 1º de junho, a Himachal Road Transportation Corporation (HRTC), a operadora estatal oficial de Hinachal Pradesh, estado norte da Índia, no Himalaia, anunciou o lançamento de dois novos ônibus elétricos para atender aos viajantes de e para Rohtang.

Os ônibus percorrerão a rota de 52 km entre Manali e Rohtang passando pela passagem de 3.987 m de altura de Rohtang. Com o número de turistas viajando entre os dois destinos aumentando constantemente, as autoridades decidiram introduzir ônibus elétricos. Os ônibus elétricos ecologicamente corretos ajudam a reduzir a emissão de carbono e proporcionam uma maneira mais confortável e sustentável de chegar a Rohtang.

Cada ônibus elétrico pode acomodar 25 passageiros. Os ônibus deixarão o ônibus de Manali no início da manhã. O tempo de viagem até Rohtang deve levar cerca de duas horas. Na chegada a Rohtang, haverá uma parada de duas horas com a viagem de volta a Manali programada para a tarde. Também levará duas horas.

Atualmente, a HRTC informou que os preços dos ingressos serão de INR 600 por assento. Os ingressos estarão disponíveis online em breve. As autoridades promovem essa nova opção de transporte como uma alternativa mais ecológica e econômica aos táxis.

Sobre Rothang La

Rohtang La significa "pilha de cadáveres" em tibetano é um passo de montanha no estado de Himachal Pradexe, noroeste da Índia. Situa-se a 3.978 metros de altitude, cerca de 50 km a norte-nordeste de Manali, na parte oriental da cordilheira de Pir Panjal, a qual faz parte dos Himalaias ocidentais. Por ali passa a autoestrada Manali–Leh e liga os vales de Kullu, Lahaul e Spiti.

O passo encontra-se na divisória de águas entre as bacias hidrográficas dos rios Chenab e Beás, marcando a fronteira natural entre o vale húmido de Kullu, predominantemente hindu em termos culturais e religiosos, a sul, e os vales de alta altitude áridos de Lahaul e Spiti, com cultura budista, a norte. No lado sul do passo, o rio Beás emerge de debaixo da terra e flui para sul. No lado norte, o rio Chandra, um afluente do Chenab, corre para oeste, vindo dos Himalaias orientais.

O passo só está aberto ao trânsito entre maio e novembro, devido à neve. Não é especialmente difícil de atravessar a pé, pelos padrões dos Himalaias, mas tem a merecida reputação de ser perigoso devido às imprevisíveis tempestades neve com muito vento.

Rohtang La situa-se numa antiga rota de comércio entre os dois lados do Pir Panjal. A estrada, uma das únicas duas que liga o Ladaque ao resto da Índia, entre Manali e Leh, é muito frequentada, onde os congestionamentos são frequentes, devido a ser uma estrada militar e ao grande número de veículos turísticos e de transporte, que circulam por um terreno difícil, com mau piso e em muitos pontos com neve e gelo. O trânsito intenso — em alguns dias, mais de 2.000 veículos passam em Rohtang — preocupa alguns ambientalistas, pelo impacto que pode ter no aumento da temperatura e consequente aumento da fusão dos glaciares e do caudal dos rios. (Fonte: Wikipédia.org)

Hotéis em Rohtang Pass, Índia
Mostrando hotéis em um raio de 10km


FLB Resorts Iceland Solang Valley Manali
Manali, Índia (a 9,8 km de Rohtang Pass)
Ver ofertas >


Clifftop Cottages - A Wandertrails Showcase
Manali, Índia (a 9,4 km de Rohtang Pass)
Ver ofertas >


The Apple Tree Lodge
Manali, Índia (a 7,8 km de Rohtang Pass)
Ver ofertas >


Solang Cottage - Manali
Manali, Índia (a 9,4 km de Rohtang Pass)
Ver ofertas >

Ver mais ofertas de hotéis em Rohtang Pass >

 

Voltar

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode