O Thailand Museum Pass abre uma janela para a cultura tailandesa por meio da arte e da história

21/01/2024 08:41

'Muse Pass' fornece entrada para 64 museus e vários centros de aprendizagem em toda a Tailândia por um ano

por redação (com informações tatnews.org e 12Go.asia)
Traditional Thai Houses, Thailand - Foto: tripadvisor.com

Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - Tailândia é conhecida por sua comida tailandesa mundialmente famosa, templos impressionantes, belas praias de areia branca e mar azul-marinho. E agora sua ampla paisagem de museu surpreendentemente se tornou outra atração imperdível por si só, com uma cena de arte contemporânea em expansão, juntamente com algumas exposições de nicho peculiares, complementando uma riqueza de atrações culturais e históricas do museu.

Tudo isso torna o Thailand Museum Pass, ou Muse Pass, um complemento essencial para o portfólio de viagens de qualquer visitante. Não mais relegado a apenas escapar da chuva ou do sol escaldante, é uma maneira econômica de visitar 64 museus e vários centros de aprendizagem em toda a Tailândia. (Crédito da foto acima: thaiembassy.com)

O Thailand Museum Pass custa 299 Baht (8,41 USD) e oferece aos visitantes entrada em museus de todo o país por um ano.

De casas tailandesas tradicionais preservadas no tempo a museus nacionais, galerias contemporâneas, além de museus educacionais e atrações infantis, a Tailândia tem algo para todos os tipos de conhecedores. Oferece aos visitantes a oportunidade de descobrir a rica história da Tailândia, suas culturas antigas e muito mais por meio de sua arte, ao mesmo tempo em que oferece uma boa relação custo-benefício ao reduzir o preço do ingresso. (Foto acima: Museu Nacional de Bangkok - Apreciando a Arte Tailandesa/crédito: wellknownplaces.com)

Além do Museu Siam, (Foto acima: pinterest.com) outras atrações em Bangkok cobertas pelo passe incluem o Rattanakosin Exhibition Hall , a Queen's Gallery , o Museum at Wat Traimit , o Phayathai Palace , o Siam Serpentarium , o Golden Teak Museum e o Coin Museum Thailand para citar apenas alguns.

Outros como o Palácio Suan Pakkad, um grupo de oito casas tailandesas tradicionais de madeira de teca construídas séculos atrás em Chiang Mai e transportadas para Bangkok, ou a Casa e Museu Jim Thompson com seis casas tradicionais de teca no meio da cidade, fornecem exemplos históricos de icônica arquitetura tailandesa justaposta a exuberante paisagem tropical. (Foto acima: Suan Pakkad Palace Museum, Bangkok/crédito: triphobo.com)

  •   A KLM Royal Dutch Airlines, em parceria com outras companhias aéreas, opera voos para Bangkok, através do Aeroporto Internacional de Bangkok-Suvarnabhumi (BKK). A KLM não mede esforços para manter sua  sólida reputação como uma das companhias aéreas mais pontuais do mundo e quer continuar assim. PESQUISAR PASSAGEM ►

Enquanto o Tooney Toy Museum em Nonthaburi é uma das principais atrações infantis e possui uma coleção impressionante de mais de 100.000 brinquedos de todo o mundo. Há também um pequeno café que vende café forte e lembranças para clientes que desejam começar sua própria coleção de brinquedos.

O Museu Nacional de Aviação da Real Força Aérea Tailandesa também é popular entre as crianças, pois coleta, restaura e preserva itens da Força Aérea de diferentes períodos, incluindo equipamentos e aeronaves que datam dos primórdios da aviação tailandesa até os dias atuais. Localizado atrás do terminal doméstico do Aeroporto Internacional Don Mueang, o Museu é pequeno em tamanho, mas grande na qualidade das exposições em exibição, incluindo aeronaves raras; alguns que são os últimos exemplos conhecidos existentes em todo o mundo.

Para aqueles que estão indo um pouco mais longe, o Muse Pass também pode levar os visitantes ao Ripley's Believe It or Not! em Pattaya, Chon Buri. O Museu apresenta uma coleção de curiosidades de todo o mundo e a chance de descobrir mais de 350 coisas incríveis. Também em Chon Buri está o Space Inspirium, o primeiro museu espacial da Tailândia e centro de aprendizagem que oferece uma oportunidade educacional para jovens e idosos por meio da plataforma interativa bem projetada do museu.

Para os visitantes que vão a Lop Buri, o Museu Sap Champa exibe artefatos pré-históricos de influência indiana da cidade de Sap Champa, que remonta a mais de 3.000 anos atrás.

Ainda mais longe está o Museu Thaihua de Phuket (Crédito da foto: shoreexcursions.asia), que documenta a vibrante história da ilha de diferentes perspectivas, incluindo sua rica conexão Phuket-China. Enquanto os amantes da biologia marinha devem conferir o Aquário de Phuket, que destaca a rica biodiversidade da Tailândia e as criaturas dos lagos, rios e mares do país, vindos de uma variedade de habitats, incluindo riachos de montanha, florestas de mangue e recifes de coral.

Na região norte da Tailândia, os visitantes podem escolher entre o Dhanabadee Ceramic Museum em Lampang e o Ja Thawee Folk Museum em Phitsanulok, que oferecem uma visão da vida real da cultura e história tailandesa local.

Em Chiang Mai, o MAIIAM Contemporary Art Museum é um pequeno e moderno museu que exibe obras de artistas contemporâneos da Tailândia e de outros países asiáticos. Enquanto o Royal Park Rajapruek, também em Chiang Mai, foi construído para comemorar o 60 º aniversário de Sua Majestade o Rei Bhumibol Adulyadej adesão da Grande ao trono.

Na vizinha Chiang Rai, tanto o Mae Fah Luang Arboreum quanto o Mae Fah Luang Garden são dignos de uma excursão à tarde ou de meio dia. Ao lado do jardim fica o Salão da Inspiração que conta a história da Família Real Tailandesa e como ela inspirou outros tailandeses a serviço de seu país.

Para obter mais informações sobre o Thailand Museum Pass, visite: www.museumthailand.com/en/musepass

  

Voltar

Formula 1
O que vai fazer em Bangkok?

Powered by 12Go system

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode