O tamanho pequeno de Samut Songkhram esconde suas ricas atrações

14/10/2023 08:57

Samut Songkhram, uma das autoridades de turismo da Tailândia (TAT) designou 55 locais de interesse secundários, está situado em um pedaço pitoresco de litoral no Golfo da Tailândia, a sudoeste de Bangkok, que oferece muito por seu pequeno tamanho.

por redação (com informações da tatnews.org e 12Go.asia)
Samut Songkhram, Tailândia - Crédito da foto: dreamstime.com

Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - Embora seja a menor província da Tailândia, Samut Songkhram oferece inúmeras atrações exclusivas. O rio Mae Klong atravessa a província; é cercado por várias atrações turísticas. Os locais de interesse também podem ser encontrados nos canais ligados ao rio e na costa, atraindo turistas locais e internacionais.

Os mercados flutuantes são extremamente populares entre os viajantes na Tailândia, e Samut Songkhram é abençoado com vários, cada um à sua maneira que vale a pena visitar. O Mercado Flutuante Amphawa é provavelmente o mais conhecido do lote e, quando comparado ao famoso Mercado Flutuante Damnoen Saduak da Tailândia, ainda não foi invadido pela bandeira após excursões em grupo. Também há muitos visitantes locais tailandeses fazendo suas compras diárias, o que aumenta a autenticidade e o charme. (Foto acima: Amphawa Floating Market/reprodução)

Amphawa tende a ser bastante movimentada nos finais de semana por causa de seus mercados ribeirinhos especiais que atraem visitantes de Bangkok, então vale a pena conferir Amphawa no meio da semana, antes que as multidões de fim de semana cheguem.

O passeio de barco no Mercado Flutuante Amphawa atravessa os pequenos canais e ao longo do rio Mae Khlong. Um passeio privado começa a 500 Baht (BRL 72,66), mas se você participar de um passeio de barco compartilhado com alguns outros visitantes, ele começa com apenas 50 Baht (BRL 7,27) por cabeça, com espaço para até 10 pessoas. A excursão dura aproximadamente 1 hora e o levará ao longo do Mercado e a alguns templos no rio. (Crédito da foto acima: pinterest.com)

Os outros mercados flutuantes notáveis ​​do destino incluem Bang Noi Floating Market, Tha Kha Floating Market, Bang Nok Khwaek Floating Market e Don Manora Floating Market. Há também muitos visitantes tailandeses locais fazendo suas compras diárias em cada um deles, o que aumenta a autenticidade e o charme.

Don Hoi Lot está localizado em um banco de areia na foz do rio Mae Klong, criado pela sedimentação de solo arenoso ou areia Khi Pet, como é chamada pelos habitantes locais. Ocupa uma vasta área de 3 quilômetros de largura e 5 quilômetros de extensão. Existem muitos tipos de marisco na área, mas a maioria são mariscos. Don Hoi Lot é um lugar famoso para encontrar frutos do mar frescos e secos, incluindo muitos outros produtos locais. Refeições de frutos do mar também estão disponíveis ao longo de toda a estrada. (Foto acima: Don Hoi Lot/tatnews.org)

O Wat Bang Kung, que data do período Ayutthaya, ainda tem uma beleza ancestral que atrai visitantes. Por 200 anos, o templo foi esquecido e a selva local se fechou. Foi restaurado em 1967, mas todo o edifício permanece coberto com as poderosas raízes da figueira-da-índia que cresce acima dele. As vinhas e raízes prendem e comprimem a construção, mantendo-a unida como se a protegesse. No interior, existem alguns murais antigos e uma impressionante imagem de Buda. Também no templo, há dezenas de estátuas em tamanho real de lutadores de Muay Thai ilustrando os movimentos de dança da arte marcial. (Foto acima: Wat Bang Kung/alamy.com)

Uma das atrações mais incomuns da região é o Memorial Chang-Eng Siamese. As estátuas gêmeas foram construídas em memória dos famosos gêmeos siameses Chang e Eng, os gêmeos siameses que tornaram a Tailândia famosa em todo o mundo. Um salão apresenta a biografia de Chang e Eng, que são nativos de Samut Songkhram nascidos em 1811. Os gêmeos conheceram um comerciante americano que os trouxe em uma viagem à vela para os Estados Unidos, onde foram recebidos por um público fascinado, antes de falecer aos 63 anos de idade, tendo feito sua nacionalidade, siamesa, sinônimo de sua condição. (Foto acima: Memorial Siamês de Chang-Eng/richardbarrow.com)

Chegar a Samut Songkhram é fácil. Muitos visitantes chegam de Bangkok de táxi, minivan ou por meio de uma excursão reservada. A opção mais barata geralmente é uma minivan, já que os ônibus costumam ser um pouco mais caros para uma viagem de quase 2 horas. A maioria começa no Terminal Rodoviário Mo Chit no Norte de Bangkok ou no Terminal Rodoviário Sai Tai Mai no Sul de Bangkok. (Crédito da foto acima: flickr.com)

Outra alternativa é de trem. Aqui você pode pegar o trem da Estação de Trem Thon Buri, mudar uma vez em Mahachai e pegar outro trem diretamente para o Mercado de Trem Mae Klong de Samut Songkhram.

Voltar

Ingressos mais populares MLB (Baseball)
Powered by 12Go system
Seguro Viagem Geral 2

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode