O sentimento inesperado: inspiração natural

Antigamente, os artesãos locais costumavam fazer fronhas com tecidos Khit.

por redação (com informações da tatnews.org e 12Go Asia)
Foto: Thailand Travel Advice/reprodução

Seguro Viagem - Cotação online >

Olinda, PE, Brasil (Ano VI) -
O tecido 'Khit pattern' é um produto exclusivo da Ban Si Than na província de Yasothon, no nordeste da Tailândia. Este artesanato local é um reflexo claro do requinte da arte folclórica tailandesa. O processo de confecção de um pedaço de tecido com estampas graciosas requer a paciência e a experiência do artesão em criar motivos complexos. Para começar, o artesão precisa fazer um corante natural com casca de boa qualidade. Mas as partes mais desafiadoras são o contorno e a modelagem dos motivos para serem relevos proeminentes e brilhantes na superfície do tecido.

Ver vídeo: https://vimeo.com/435075748

Antigamente, os artesãos locais costumavam fazer fronhas com tecidos Khit. Os padrões de Khit foram originalmente classificados em três projetos principais - animais, flores e utensílios - cada um dos quais foi inspirado pela natureza circundante. Atualmente, os artesãos locais ainda tecem o tecido padrão Khit a partir de materiais fibrosos naturais, conservam a técnica tradicional de tingimento e colorem o tecido com corantes feitos com casca disponível localmente.

Vai viajar para Tailândia? Obtenha o Certificado Tailândia Saúde (T.8 Form), um documento obrigatório para quem pretende viajar para a Tailândia >

É por esse processo delicado que o tecido com padrão Khit permanece atemporalmente encantador. Os travesseiros de padrão Khit da província de Ban Si Than, da província de Yasothon, também geram uma renda substancial para os habitantes locais. Melhor ainda, esse tecido requintado pode ser convertido em uma variedade de outros produtos; como bolsas, vasos e toalhas de mesa. Este tecido feito à mão não é apenas um produto do qual a população local se orgulha, mas também um reflexo da evolução da sabedoria popular tailandesa tradicional.

Localização:  Ban Si Than, Yasothon , Tailândia

Sobre Ban Si Than Village

A vila fica a 20 km de Yasothon na Rte 202. Qualquer ônibus com destino a Amnat Charoen pode deixar o visitante em Ban Nikom (25B, 30 minutos), 2,5 km ao norte da vila. Não há mais táxis de motocicleta por lá, então você precisará caminhar a partir daí.  (Foto acima: Thailand Guidebook/reprodução)

Se o visitante quiser ver os macacos da região, é só seguir as indicações para Don Ling, a 5 km da cidade.

Como chegar

Como não existe voos direto saindo Brasil para Yasothon, o viajante deve embarcar em um voo partindo de São Paulo (com conexão) para Bangkok com as companhias aéreas Qatar Airways ou KLM. De Bangkok embarcar em um transporte até Yasothon.

PESQUISAR PASSAGEM COM A QATAR AIRWAYS >

PESQUISAR PASSAGEM COM A KLM >

12Go Asia - Transporte de Bangkok para Yasothon >

Rotas Populares

De Yasothon Para Yasothon
Yasothon → Bangkok Morchit → Yasothon
Yasothon → Chiang Mai Nakhon Ratchasima → Yasothon
Yasothon → Phatthalung Hua Lamphong → Yasothon
  Ban Chang → Yasothon

Hospedagem em Yasothon, Tailândia

Jp Emerald Hotel
3 estrelas | Bom,7.1 (52 avaliações)
Yasothon, Tailândia
VER OFERTAS >

RP City Hotel
3 estrelas | Bom, 6.1 (11 avaliações)
Yasothon, Tailândia
VER OFERTAS >

Wetsawat Place Hotel
2 estrelas (Aguardando avaliação)
Yasothon, Tailândia
VER OFERTAS >

Mais ofertas de hospedagem em Yasothon, Tailândia >