O rei está morto, vida longa ao rei. E Rainha. E Príncipe

20/07/2017 12:20

Escrito por Wilbert van Haneghem* | KLM
Imagens: Reprodução/Divulgação/Wilbert van Haneghem/KLM

SEGURO VIAGEM - COTAÇÃO ONLINE >>

Jacytan Melo Passagens (Ano II) | Sua próxima viagem começa aqui! - O próximo mês é agosto de 2017 e é comemorado o 40º aniversário da morte de
Elvis Presley, "The King". Perdemos muitos grandes ídolos pop nos últimos dois anos. Penso em particular em David Bowie e Prince. Felizmente, seus legados musicais ainda ressoam em todo o mundo. Nesta postagem, colecionei os mais importantes estúdios de gravação, museus, casas e até parques temáticos, incluindo alguns associados a bandas que já não existem, como The Beatles, ABBA e Queen. O show tem que continuar!

Me ame com ternura

Graceland, que era a casa de Elvis Presley em Memphis, Tennessee, nos EUA, ainda está muito cheia de vida, assim como seus inúmeros fãs leais. No ano passado, o parque recebeu cerca de 20 milhões de  visitantes. Todos esses fãs não podem estar errados, podem? A Mansão Graceland de Elvis, seus carros e, claro, suas roupas extravagantes são as primeiras coisas que chamam sua atenção. Mas, não seríamos KLM se não prestamos atenção especial às suas duas aeronaves particulares, uma das quais, chamada Lisa Marie (foto), depois de sua filha, ele assumiu o controle do nosso sócio SkyTeam Delta Air Lines. Você ficará impressionado com os lavatórios dourados e as fivelas de cinto de segurança. Depois de uma visita a Graceland, você pode ter certeza de que Elvis estará sempre em sua mente.

Imagine

Muitos dos hits do The Beatles foram gravados no lendário Abbey Road Studios, em Londres, Inglaterra. O cruzamento de zebra em frente ao estúdio é igualmente famoso, porque apresenta na capa de seu álbum Abbey Road. Centenas de fãs posam todos os dias para fotos aqui, assim como o Fab Four voltou em 1969. Tooting carro horns lembra aos visitantes que ninguém é imortal. Se é algo mais silencioso, depois, pegue o KL602 para Nova York e vá para Strawberry Fields no Central Park. Diretamente oposto ao último lar de John Lennon é um mosaico com a palavra Imagine. Flores frescas são deixadas por fãs em memória deste Beatle.

Se você gostaria de experimentar a Beatlemania de novo, você deveria ir para o Liverpool. Chegue ao estilo no Aeroporto Liverpool John Lennon, onde há até uma réplica do Submarino Amarelo! Você pode visitar o museu The Beatles Story, onde você pode ver o kit de bateria do Ringo Starr, cenários de seus filmes e imaginar o que você faria com um corte de cabelo clássico dos Beatles. Há também apresentações diárias das bandas de covers dos Beatles no The Cavern Club. O ex-Beatle, Paul McCartney, também escreveu e realizou o tema para o filme de James Bond Live e Let Die com sua banda Wings.

Estranho no espaço

Que você pode mesmo fazer turnês na vida após a morte foi comprovado por David Bowie - com motivo do homem por trás da Space Oddity . A exposição David Bowie no Victoria & Albert Museum, em Londres, está percorrendo o mundo e atualmente é vista no Museu del Disseny em Barcelona, ​​Espanha. Este maravilhoso show apresenta mais de 300 letras de músicas, instrumentos musicais e, claro, seus trajes exuberantes. Vídeos e entrevistas com Bowie e aqueles que estão perto dele oferecem novos conhecimentos sobre este músico pioneiro. Pode ser uma introdução ao seu próprio museu, Major Tom?

Eu morreria por você

Na cidade norte-americana de Minneapolis está Paisley Park, que pertencia ao Prince. Aqui é onde estão seus estúdios de gravação, sua própria sala de concertos privada, onde ele se apresentou e, acima de tudo, sua casa. O guia apaixonado que nos mostrou nos contou como Prince já havia planejado antes de morrer para transformar parte de um museu e agora seu desejo está sendo cumprido. Há tempo para um minuto de silêncio ao lado de sua urna, que fica no meio desse gigantesco complexo, cercado por salas que levam seus álbuns como temas para a decoração. Arranjos coloridos que compõem pedaços de cenário, instrumentos musicais e figurinos representam a grande variedade de sua produção. A maior sala é dedicada ao seu maior sucesso Purple Rain. Esta sala era inicialmente a quadra de basquete de Prince, que mais tarde se transformou em um estúdio de dança para sua comitiva.

Infelizmente você não tem permissão para tirar fotos em qualquer lugar aqui. A sala onde Prince relaxou com amigos e familiares depois de uma performance privada é psicodélica; Um carro clássico parece estar dirigindo pela parede. Um guarda de segurança pergunta se eu estaria interessado em ir a uma festa no Paisley Park no dia seguinte. Prêmio homenagens ainda estão sendo realizadas aqui e no clube First Avenue em Minneapolis, onde o cantor freqüentemente se apresentava. Vamos ficar loucos.

Rainha dançante

A banda sueca ABBA é uma das mais emblemáticas vencedoras do Eurovision Song Contest. Sua música vencedora Waterloo foi seguida por muitos sucessos importantes, incluindo Ring Ring, Mama Mia e Dancing Queen. Se você está olhando para testar suas habilidades de canção e dança, ou para melhorá-las, você deve visitar o ABBA The Museum em Estocolmo - apenas um vôo de duas horas de Amsterdã. Você pode cantar e dançar as músicas da banda no museu, tentar escrever sua própria música ou ver, digitalmente, o que você faria com seus trajes. Uma audioguia informa tudo sobre os membros da banda e como eles experimentaram seu tempo no ABBA. A década de 1970 nunca está longe na decoração do museu, assim como as centenas de discos de platina. Obrigado pela música, ABBA.

Feito no céu

Freddie Mercury, o cantor principal do grupo de rock Queen, nasceu em Zanzibar, uma ilha ao largo da costa da cidade tanzaniana de Dar es Salaam. A casa pode ser vista de fora e é uma saída popular e curta para os fãs. Eles deixam para trás o correio do fã, tirar fotos e lembrar-se desse cantor incrivelmente versátil. O mesmo acontece no último endereço em que ele morava em Londres. No entanto, aqui, 1 Logan Place, Kensington, colocando uma nota no plástico protetor rígido na parede requer um pouco mais de esforço. Todas as letras e mensagens são removidas todos os dias. No festival de Montreux, na Suíça, que se realiza todos os anos para comemorar o aniversário de Freddy em 2 de setembro, há muito espaço para que os fãs expressem seu amor pelo cantor, quando eles se reúnem em volta de sua estátua. O artista adorava vir a esta cidade, onde gravou seu último álbum, Made in Heaven, em 1995.

Como os fãs desses músicos sabem todos: o artista está morto, viva o artista. O show tem que continuar!

É bom saber

A KLM opera voos diretos para Amsterdã, chegando em Schipol, com partidas de São Paulo e Rio de Janeiro. Reserve já! >>

Promoção voos KLM - Veja as KLM Europa promoções online 4 vezes sem juros. Reserve agora! >>

*Wilbert van Haneghem trabalha na aviação há mais de 18 anos. Por 12 anos como atendente de cabine e agora com a KLM voando por todo o mundo.

         

 

Voltar

Banner 728 x 90
eBuilders
Pesquisar
De
Para
Data de partida
      Data do retorno
          Passageiros
          • 1 Adulto
          • 2 Adultos
          • 3 Adultos
          • 4 Adultos
          • 5 Adultos
          • 6 Adultos
          • 7 Adultos
          • 8 Adultos
          • 0 Crianças
          • 1 Criança
          • 2 Crianças
          • 3 Crianças
          • 5 Crianças
          • 6 Crianças
          • 7 Crianças
          • 8 Crianças
          • 0 Bebês
          • 1 Bebê
          • 2 Bebês
          • 3 Bebês
          • 5 Bebês
          • 6 Bebês
          • 7 Bebês
          • 8 Bebês

          Contato

          JM | Travel & Tourism
          OLINDA - PE - BRASIL
          @JMpassagem

          Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

          Desenvolvido por Webnode