O que você precisa saber antes de contratar um Seguro Viagem

23/01/2022 07:45

A aquisição de um seguro viagem pode fazer toda a diferença em seus passeios. Afinal, é através dele que imprevistos são impedidos de atrapalhar as excelentes experiências que uma pessoa pode ter durante uma viagem!

por redação (com informações Real Seguro Viagem*)
Foto: ilustração/reprodução

Olinda, PE, Brasil (Ano VII) -
A verdade é que nem sempre a aquisição de um seguro viagem é colocada como prioridade – e esse é um grande erro.

Afinal, adversidades acontecem e são mais do que capazes de, no mínimo, estourar o orçamento de qualquer viagem, bem como impossibilitar que momentos inesquecíveis – para o bem – se tornem boas memórias.

Para solucionar isso, conhecer diversas opções de seguradoras e planos pode fazer toda a diferença, independentemente do local a ser visitado!

O que é um seguro viagem?

Um seguro de viagem é uma apólice que reúne em um só local coberturas para os principais problemas que podem arruinar um passeio qualquer.

Desde problemas médicos, até inconvenientes com a bagagem, há uma opção de plano disponível que reembolse e atenda ao viajante que passa por essas situações.

Porém, é importante ter em mente que nem todos os seguros de viagem são iguais. Existem aqueles que são mais abrangentes e os que se focam em alguns pontos específicos, deixando outros em segundo plano.

O importante é que seja feita uma extensa pesquisa para que se encontre o melhor plano possível!

E isso só pode ser feito através do acesso à variedade, versatilidade e diferentes opções.

O seguro viagem é necessário?

Existem países que exigem um seguro de viagem para acesso turístico ou de estudantes, enquanto outros não o pedem.

Porém, independentemente da obrigatoriedade ou não de uma apólice de seguro viagem, é fundamental contar com uma. Afinal, abaixo estão apenas alguns dos problemas que podem atrapalhar um passeio qualquer.

Imprevistos durante a viagem

Os imprevistos mais preocupantes que podem afetar uma viagem são os acidentes e problemas que exijam atendimento hospitalar.

O atendimento hospitalar fora do Brasil pode estourar o orçamento de qualquer viajante.

Aqueles que não contam com planos de saúde de abrangência internacional, o que é bem comum, dificilmente têm acesso à atendimentos gratuitos, como no Brasil, e precisam desembolsar grandes quantias.

Além disso, quanto maior o problema e mais aprofundado o atendimento, mais cara a conta tende a custar.

Por isso, o reembolso promovido por uma boa assistência médica de viagem deve ser sempre uma prioridade para qualquer indivíduo, independentemente do destino escolhido!

Aqui, não só uma grande economia pode ser citada, mas também a facilidade de encontrar um bom local para garantir atendimento. Mais problemas incluem:

- A prática de esportes radicais

Muitas pessoas não sabem, mas o atendimento médico e hospitalar citado geralmente não inclui acidentes advindos da prática de esportes radicais.

Isso faz com que muitas pessoas pratiquem atividades como esqui ou rapel sob a certeza de estar sendo cobertas – se surpreendendo ao ter acesso à conta do hospital quando as coisas saem um pouco do controle.

Por isso que ler atentamente a apólice de seguro viagem escolhida é algo fundamental de ser feito, bem como ter em mãos opções variadas para adquirir a que mais se adeque às suas necessidades.

- Despesas odontológicas

Ter que contar com um dentista no exterior, assim como no caso do atendimento hospitalar, também pode acabar saindo muito mais caro do que o planejado.

É por isso que é importante se preparar para imprevistos que afetem o sorriso previamente, contando com uma apólice que cubra despesas odontológicas.

- Atrasos de voo

Voos atrasados podem custar caro e acabar com a paciência de qualquer um. Nessa hora, um bom atendimento que solucione problemas e promova tranquilidade é tudo que qualquer viajante pode pedir.

Com a apólice de seguro de viagem e a seguradora certa ao lado, isso se torna mais do que possível.

Novamente, esses são apenas alguns problemas comuns que podem acontecer durante qualquer viagem. Por isso, até mesmo em passeios em que o seguro não é obrigatório, é imprescindível contar com ele!

Aprimore sua viagem com uma boa seguradora!

Uma boa seguradora traz para o viajante as mais diferentes apólices de seguro de viagem que atendam a diferentes perfis.

Para saber qual é a opção ideal para cada um, é importante conferir mais de uma, lendo atentamente os planos oferecidos e escolhendo o que traga mais:

- Tranquilidade

Tanto para o viajante, quanto para a família, é fundamental saber que há garantia de tranquilidade durante todo o passeio.

- Segurança

Bons momentos só podem ser curtidos ao deixar o medo de lado. E se tem algo que pode ser assegurado através da aquisição de um seguro de viagem é, bem... segurança!

- Bons momentos com quem se ama

Ao viajar em grupo, é interessante que todos saibam que suas necessidades estão seguradas. Isso pode ser garantido através de versatilidade na hora de escolher o seguro viagem!

- Cobertura para todas as necessidades

Grávidas, idosos, pessoas com necessidades especiais... todos merecem contar com uma cobertura que promova um passeio inesquecível!

Cotação seguro de viagem

Ao contar com o comparador da Real Seguro Viagem, não só será possível ter acesso a uma grande variedade de planos! Também será possível escolher o melhor custo-benefício para cada necessidade.

Fazer a cotação de um seguro de viagem que atenda às demandas de cada um a um preço que caiba em seu orçamento é sonho de qualquer viajante que coloca qualidade de vida em primeiro lugar!

Faça a viagem dos sonhos!

Viajar contando com vantagens que vão desde uma boa economia até tranquilidade para toda a família é a única forma de fazer uma viagem dos sonhos e que fique marcada apenas por bons momentos.

Para isso, é preciso contar com empresas que são experientes no assunto e que buscam facilitar a escolha de um plano de seguro de viagem que atenda a qualquer perfil de viajante!

Tenha acesso ao melhor comparador de seguros online ao conhecer a Real Seguro Viagem e tenha a certeza de ter versatilidade garantida antes de fazer sua escolha, protegendo-se de imprevistos aonde quer que seja! O melhor seguro viagem espera por você!

*Artigo patrocinado - Você acabou de ler um texto publicitário. Este aviso representa nosso compromisso e transparência diante de sua opinião.

 

Voltar

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode