O que ver e fazer em outubro na Tailândia

17/10/2023 09:40

Em outubro, você pode viajar para todas as regiões da Tailândia, desde as montanhas do norte até os mares do sul

por redação
(com informações de tourismthailand.org e 12Go.asia)
Crédito da foto: Sasin Tipchai | Pixabay

Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - Esta época do ano é chamada de “final da estação chuvosa e início do inverno” porque outubro é como uma ponte entre a estação chuvosa e o inverno na Tailândia. Definitivamente, a temperatura deste mês começa a cair em quase todas as regiões do país e o clima fresco e aconchegante está de volta. Este é o grande momento para viajar para o topo das montanhas para experimentar de perto o mar de névoa ou sair para mergulhar em um recife de coral e mergulhar no belo mar.

 

Em outubro, você pode viajar para todas as regiões da Tailândia, desde as montanhas do norte até os mares do sul, começando em Dirigindo por rotas naturais com belas vistas de florestas, montanhas e o mar de névoa em Doi Samer Dao - Doi Mae Chok - Doi Phu KhaMae Charim na província de Nan. Então, descemos para uma província na região oeste: Tak. Nesta província, você pode viajar pela selva, admirar a incrível beleza das estalactites da Caverna ou se refrescar na Caverna Mae Usu - cachoeira Pha Charoen - Cachoeira Thi Lo Su - Khao Phra Bat - Represa Bhumibol. A parte nordeste da Tailândia tem muitos destinos para você aproveitar também. Você pode experimentar a atmosfera da montanha e as culturas locais em Phu Ruea - Chiang KhanDan Sai na província de Loei. (Foto acima: Doe Samer Dao/flickr.com)

Se você gosta de uma viagem para algumas praias e mares em outubro, pode começar a planejá-la agora porque a temporada de monções está terminando, deixando o sereno e belo Golfo da Tailândia para você explorar. Há uma rica variedade de ilhas esperando por você no mar oriental, como a ilha Ko Kut - Ko Kham - Ko Kradat - Ko ChangKo Mak na província de Trat, e no mar do sul, como o parque nacional Mu Ko Similan na província de Phang Nga , também. (Foto acima: Ko Kut Island/routard.com

Além de atrações turísticas incríveis em todo o país, há muitas tradições, festas e culturas que podem ser vistas e aprendidas neste mês; por exemplo, no final do período budista da Quaresma, você pode participar do Bang Fai Phaya Nak ou Naga Fireball Festival na província de Nong Khai, um festival onde você pode ver a fascinante visão de bolas de fogo subindo do rio Mekong até o céu , ou você pode participar do Festival Tak Bat Devo em Wat Sangkat Rattanakhiri na província de Uthai Thani, um festival budista que é muito celebrado anualmente. Todos os anos, muitos turistas visitam Uthai Thani para ver mais de 500 monges descendo do cume de Khao Sakae Krang para receber esmolas dos budistas. Esta cerimônia única pode ser vista apenas na Tailândia. (Foto acima: Festival de Tak Bat Thewo, Uthai Thani/kupernic.com)

Em outubro, há outro festival que pode ser chamado de destaque deste mês, um festival cheio de cores e horror: o Halloween. Embora o festival de Halloween não tenha sido originado na Tailândia, vários lugares são decorados com tons de preto e laranja, abóboras e outros símbolos que representam o festival.

Os vegetarianos vão adorar os pratos de outubro graças a este festival de meia estação, o Festival Vegetariano ou “Thesakan Kin Che”. Durante este festival anual de 10 dias, as pessoas não comem carne e vários restaurantes em todo o país também servem menus sem carne. Além disso, algumas províncias celebram este festival com um desfile de deuses e shows espetaculares. Uma das províncias mais famosas é Phuket. Há também o Sat Thai e Kluai Khai Banana Festival na província de Kamphaeng Phet, onde você pode fazer compras e comer uma rica variedade de produtos OTOP conhecidos. (Foto acima: Kluai Khai Fair Banana Festival/skuttideas.blogspot.com)

Diz-se que este outubro é uma despedida da estação chuvosa e uma boas-vindas aos meses de inverno. Há muitas atrações turísticas diferentes para escolher e visitar em toda a Tailândia. A beleza incrível de alguns lugares só pode ser vista durante a ponte de duas estações como este mês. Se você leu esse texto, é hora de preparar sua mochila ou mala favorita e partir para uma nova experiência memorável de outubro.

Voltar

Ingressos mais populares Eredivisie - Dutch League
Save on your hotel - hotelscombined.com
Powered by 12Go system

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode