O que ver e fazer em novembro na Tailândia

06/11/2022 07:01

Vamos começar vendo a paisagem pitoresca e absorvendo a atmosfera entre as montanhas e a névoa no Parque Nacional Huai Nam Dang, província de Chiang Mai

por K.Best TAT Newsroom
Thung Bua Tong, Tailândia - Crédito da foto: thetrippacker.com

Olinda, PE, Brasil (Ano IX) - Novembro é o mês exato da estação fria. A temperatura de todas as partes da Tailândia diminuiu e será tão baixa que estimulam os visitantes para cumprimentar o clima frio em muitas atrações turísticas. Você pode ir para o norte para tocar a beleza da natureza, montanhas e parques nacionais, bem como a plena floração em Thung Bua Tong. Depois, percorra o Nordeste e a parte alta da Região Central, suba até o topo das montanhas para se impressionar com o ambiente agradável e a brisa fresca. Em seguida, desça para o sul para desfrutar de atividades aquáticas, tirar fotos e explorar as espécies aquáticas.

Quando a estação fria começa, é a hora de muitas pessoas que realmente querem colocar seus suéteres favoritos e sair para uma viagem. Vamos começar vendo a paisagem pitoresca e absorvendo a atmosfera entre as montanhas e a névoa no Parque Nacional Huai Nam Dang, província de Chiang Mai. Mesmo que a temperatura ali esteja em torno de 14° Celsius; há também algumas fontes termais para aquecer o corpo ou você pode viajar para o Parque Nacional Phu Ruea e Phu Suan Sai, província de Loei, que é bastante fria com formação de geadas. No entanto, por mais frio que esteja, muitas pessoas ainda esperam em uma longa fila para montar suas barracas e ver a beleza do nascer e do pôr do sol. Além do que lhe foi dito, existem também algumas cachoeiras marcantes para você apreciar sua beleza.

Durante a estação fria, caso você queira visitar e tirar fotos em um local floral para reiniciar sua mente e corpo, recomendamos o Campo Tung Bua Tong, Doi Mae U, província de Mae Hong Son. Pode-se dizer que este é o maior campo de Bua Tong (sunfolwer mexicano) na Tailândia. A floração amarela Bua Tong pode ser vista, e os visitantes podem tirar fotos lá. Durante o seu festival, os turistas podem participar de muitas atividades e comprar alguns produtos locais para levar para casa como lembrança. (Crédito da foto acima: guide2thailand.com)

Não é verdade se alguém pensa que uma viagem marítima é impossível na estação fria. Porque em novembro, não há mais monções na costa de Andaman, então o cenário pitoresco, a atmosfera colorida e animada dessas atrações retornam. Um número de turistas, tanto tailandeses como estrangeiros se reúnem especialmente em Krabi, uma província que é chamada de 'Rainha do Andaman' por causa de seu belo mar, águas claras e natureza abundante. Existem muitas ilhas; como Ko Rok, Ko Phi Phi, Ko Kai, Ko Pho Da, Ko Tao, etc. onde você pode nadar, tirar fotos e admirar os recifes de coral. Outra opção para fazer uma viagem é satun, uma pequena província com natureza e mar extraordinários, e também cercada por belas ilhas; como, Parque Nacional Mu Ko Phetra, Ko Tarutao, Ko Adang, Ko Ra-wi, Ko Li-pe, etc. (Crédito da foto acima: thetrippacker.com)

O que vai fazer na Tailândia?

O festival de destaque realizado em novembro é o Festival Loi Krathong, que a população local e os turistas se reúnem para prestar respeito e pedir desculpas à Deusa da Água ou do Rio. Este festival gigantesco é realizado em todas as províncias da Tailândia; por exemplo: em Tak, há o Festival Tak Loi Krathong Sai e Mil Lanternas Flutuantes; em Chiang Mai, o Yi Peng Lantern Festival, em Sukhothai, o Sukhothai Loi Krathong and Candle Festival. De volta a Bangkok, o Festival Loi Krathong também é realizado em muitos lugares. Esta é uma experiência tão fantástica que acontece em novembro de cada ano. (Crédito da foto acima: kel12circle.com)

Para resumir, novembro é o mês da estação fria. No entanto, viagens descontraídas são absolutamente possíveis para descobrir como a Tailândia é linda e também milhares de histórias inéditas para todos explorarem.

Voltar

Aviasales Europe (ex JetRadar)
Powered by 12Go system
QEEQ WW

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode