O que fazer em Krabi, Tailândia

13/04/2024 08:37

A paisagem de formações rochosas cársticas, palmeiras, mar azul-turquesa e areia dourada de Krabi faz do lugar um playground natural e há muitas coisas para fazer além de ficar na praia e se bronzear.

por redação (com informações 12Go Asia - Civitatis)
Krabi, Tailândia - Foto: pinterest.com

Recife, PE, Brasil (Ano XI) - Em Krabi, o visitante tem várias opções, desde explorar as multidões de ilhas (existem mais de 130) E escalar as faces rochosas dos penhascos montanhosos, descobrir a vida marinha exótica sob a água e visitar um dos locais budistas mais sagrados da província.

Belíssimas ilhas

O mar de Andaman é o lar de algumas das ilhas mais bonitas da Ásia, por isso seria um desperdicio não passar um dia explorando as ilhas. Se estiver visitando Koh Phi Phi, os passeios pelas ilhas levarão o visitante pelas baías, praias e enseadas mais populares, que incluem Monkey Beach e a famosa Maya Bay, onde a praia foi filmada, bem como os picos de calcário e a chance de ver um belo pôr do sol se o passeio fou à tarde. (Foto acima: Koh Phi Phi, Tailândia/youtube.com/reprodução)

Mergulho e snorkel

O Mar de Andaman também é um local popular para mergulho e snorkel e você pode organizar uma viagem de um dia a partir de Krabi, Ao Nang, Koh Phi Phi ou Koh Lanta, onde se pode passar horas submersas nas águas quentes admirando a majestosa beleza abaixo do mar de Krabi. Corais brilhantes e peixes exóticos.

Não perca as duas ilhas irmãs que compõem Koh Rok, perto de Koh Lanta, para uma bela experiência de mergulho.

Templo da caverna do tigre - Wat Tham Suea

A cidade de Krabi, embora não seja um destino de praia, como as outras áreas populares da província, tem sua própria oferta cultural. Um dos locais budistas mais importantes do sul da Tailândia é o Wat Tham Suea (Templo da Caverna do Tigre) - imperdível para apreciar a rica cultura que sustenta a história da Tailândia e suas tradições.

A maior parte da resistência, no entanto, é a subida dos 1.272 degraus até o topo, onde pode ver a "pegada do Buda", sem mencionar as vistas panorâmicas sobre as montanhas e a área circundante. Não esqueça; este é um local sagrado de oração e meditação; portanto, respeite, encobrir e moderar seu comportamento.

Hotsprings e The Emerald Pool

Embora a idéia de fontes termais (ou no tailandês nam tok rawn) possa não parecer tão atraente nos meses mais quentes, elas são uma visita obrigatória. Os belos banhos termais são encontrados em uma selva perto da Reserva Natural Khao Phra Bang Khram, onde você encontrará banheiras naturalmente vazias, cheias de sais minerais naturais que alguns acreditam que ajudam no reumatismo, ciática e outras doenças de pele.

Depois de dar um mergulho nas águas mornas, faça uma pequena trilha pela floresta Khao Nor Chu Chi para se refrescar na piscina esmeralda cristalina e nadar em uma das verdadeiras belezas da natureza, entre árvores tropicais e pássaros exóticos. As taxas de inscrição se aplicam: THB90 para hotspings e THB200 para a piscina.

O que vai fazer em Krabi?

Escalada

Seja o visitante um alpinista profissional ou não, Railay (de barco de 20 minutos de Ao Nang) é um ótimo destino para escaladas. As encostas íngremes do penhasco de pedra calcária são uma parede natural ideal para escalar e oferecem vistas incríveis do oceano e da própria ilha, com vistas e vistas imbatíveis.

Existem muitos locais de escalada e lojas de aluguel onde se pode contratar o equipamento (cordas, arreios, mosquetões) para não precisar voar pelo mundo com seu próprio kit! Se você é novato, há escaladas guiadas e lições que você pode se inscrever para aprender em um dos lugares mais bonitos do mundo.

Como chegar

Não há voo saindo direto do Brasil para Krabi. O viajante pode reservar diretamente com a KLM uma passagem aérea online para voos São Paulo-Bangkok (com conexão). PESQUISAR PASSAGEM COM A KLM >

Como ir e vir da Cidade de Krabi

O Aeroporto Internacional de Krabi (Foto: thai2siam.com) serve mais de 10 vôos por dia de / para Bangkok, portanto, uma das maneiras mais convenientes de chegar à cidade de Krabi para iniciar suas viagens é voar.

Depois de chegar, é fácil se locomover na cidade de Krabi com opções de táxi privativo ou ônibus compartilhado, deixando o visitante na pequena estação de ônibus no centro por apenas THB150 (USD 4,30).

Se estiver indo diretamente para Koh Phi Phi, o porto fica a apenas 20 minutos de carro, onde as balsas partem 4 vezes por dia, e um bote sai do cais de Ao Nang para Railay Beach na hora até as 18h30. Para chegar a Koh Lanta, o ferry opera apenas entre novembro e abril, mas há opções de minivan ao longo do ano - não deixe de oferecer a variedade completa de destinos em sua chegada ao aeroporto. Os preços são razoáveis ​​e as minivans partem com frequência - por isso é uma boa ideia pegar uma diretamente do aeroporto, em vez de ir primeiro à estação de ônibus de Krabi,.

Os ônibus partindo de Bangkok levam até 12 horas para chegar em Krabi e podem custar entre THB600 (USD 17,22) e THB1100 (2,87).

Transporte de Bangkok para Krabi



Ônibus Expresso
Partida: 18:00 de Khao San Songserm, Bangkok
Chegada: 09:30 em Krabi Town Maharaj
a partir de BRL 111* - COMPRAR BILHETE ►

Thai Lion Air (classe econômica)
Partida: 11:05 do Aeroporto DMK Don Mueang, Bangkok
Chegada: 12:30 no KBV Krabi Airport
a partir de BRL 610* - COMPRAR BILHETE ►

Bangkok Airways (classe econômica)
Partida: 12:50 do Aeroporto BKK Suvarnabhumi, Bangkok
Chegada: 14:20 no KBV Krabi Airport
a partir de BRL 484* - COMPRAR BILHETE ►

*Ver todas as partidas, horários e preços atualizados

Hotéis em Krabi, Tailândia
O melhor preço em sua hospedagem.



Railay Bay Resort & Spa
4 estrelas | Bom, 7.3 (4.476 avaliações)
145 M.2, Ao Nang, Krabi, Tailândia

Este resort elegante está localizado no distrito de Ao Nang e oferece jacuzzi, sauna e praia privativa. Fornece uma piscina externa e um day spa.



Railay Princess Resort & Spa
3 estrelas | Bom, 7.3 (2.327 avaliações)
145/1 Moo 2, Ao Nang, Krabi, Tailândia

A uma volta de 10 minutos do centro de Krabi, este resort aconchegante está situado no distrito de Ao Nang e oferece piscina descoberta, piscina infantil e clube para crianças. As numerosas facilidades que este resort calmo tem a oferecer incluem café, cofre e serviço de quarto.



Rayavadee Krabi
5 estrelas | Ótimo, 9.2 (3.842 avaliações)
214 Moo 2, Ao Nang, Krabi, Tailândia

Este resort elegante está localizado no distrito de Ao Nang e tem internet wireless gratuita, sauna e praia privativa. Possui instalações fitness excelentes, incluindo piscina descoberta e quadra de tênis ao ar livre.



Sand Sea Resort
3 estrelas | Bom, 7.5 (5.125 avaliações)
192 Moo 5, Saitai, Ao Nang, Krabi, Tailândia

A poucos minutos do centro de Krabi, este resort moderno está localizado no distrito de Ao Nang e tem piscina descoberta, deck e internet wireless gratuita. É perfeito para famílias à procura de férias na costa.



Sunrise Tropical Resort
4 estrelas | Muito bom, 8.1 (1.508 avaliações)
39 Moo 2, Ao Nang, Krabi, Tailândia

Este resort moderno está situado no distrito de Ao Nang e tem internet wireless gratuita, piscina infantil e piscina descoberta. Localizado a 10 minutos de caminhada da Lagoa da Princesa.

Mais ofertas de hotéis em Krabi, Tailândia

Voltar

Pesquisar
De
Para
Data de partida
      Data do retorno
          Passageiros
          • 1 Adulto
          • 2 Adultos
          • 3 Adultos
          • 4 Adultos
          • 5 Adultos
          • 6 Adultos
          • 7 Adultos
          • 8 Adultos
          • 0 Crianças
          • 1 Criança
          • 2 Crianças
          • 3 Crianças
          • 5 Crianças
          • 6 Crianças
          • 7 Crianças
          • 8 Crianças
          • 0 Bebês
          • 1 Bebê
          • 2 Bebês
          • 3 Bebês
          • 5 Bebês
          • 6 Bebês
          • 7 Bebês
          • 8 Bebês
          Powered by 12Go Asia system

          Contato

          JM | Travel & Tourism
          OLINDA - PE - BRASIL
          @JMpassagem

          Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

          Desenvolvido por Webnode