O que é o Tratado de Schengen?

por redação (com informações Seguros Promo)
Imagem: ilustração/reprodução

Jacytan Melo | Travel and Tourism (Ano V) - O Tratado de Schengen
é um acordo firmado entre 26 países europeus, que visa estabelecer a livre circulação dos visitantes nos países participantes.

O Tratado também estabeleceu a obrigatoriedade da contratação de um seguro viagem no valor mínimo de € 30.000 euros para todos os turistas. O objetivo dessa regra é garantir que o visitante possa pagar as possíveis despesas médicas surgidas durante a viagem, inclusive em caso de óbito.

Os seguintes países participam do Tratado:

Alemanha  França Malta
Áustria  Grécia Noruega
Bélgica Holanda Polônia
Dinamarca Hungria Portugal
Eslováquia Islândia República Tcheca
Eslovênia Itália Suécia
Espanha  Letônia Suíça
Estônia Lituânia Liechtenstein
Finlândia Luxemburgo Chipre

Os únicos países europeus que não participam do Tratado atualmente são: Reino Unido, Irlanda, Croácia, Romênia e Bulgária.

Chip de Viagem - QUAL O SEU DESTINO? Escolha o melhor plano para sua viagem. >

Sobre o Seguros Promo

Seguros Promo é uma empresa inovadora, com os mais novos e mais completos planos de seguro viagem do mercado. Com profissionais qualificados, a empresa cresce a cada dia ajudando os clientes a manter a sua segurança, para que você possa aproveitar sempre sua viagem. Seguros Promo trabalha com as maiores e melhores seguradoras focadas no segmento!

O site consolida as informações de todas as seguradoras, e possui um comparador de coberturas e preços, onde o cliente define a melhor opção para seu perfil de viagem! Faça sua cotação e garanta o menor preço.