Monotrilho da Linha Amarela de Bangkok, entenda

08/04/2024 07:43

A Linha Amarela está finalmente tornou-se realidade desde junho de 2023, e os residentes de Bangkok estão usando aproveitando esse novo meio de transporte.

por redação
(com informações de Bangkok Post)
Crédito da foto: bangkokpost.com

Recife, PE, Brasil (Ano XI) - A Linha Amarela está finalmente tornou-se realidade desde junho de 2023, e os residentes de Bangkok estão usando aproveitando esse novo meio de transporte.
 

"Yellow Line" é um sistema ferroviário de média capacidade (MCS), é um sistema de transporte ferroviário com uma capacidade superior à do metrô ligeiro, mas inferior à do metrô. Os comboios do MCS têm normalmente 1 a 4 carros. A maioria dos sistemas ferroviários de média capacidade são automatizados ou utilizam veículos do tipo VLT.

  • As tarifas devem variar entre 15 e 45 baths (0,40 a 1,21 euros), dependendo da distância percorrida.
  • A linha amarela tem 30,4 km de extensão e 23 estações.
  • Ela vai de Lat Phrao, em Bangkok, até Samrong, em Samut Prakan.
  • O monotrilho se conecta com a linha verde do MRTA na estação Samrong.
  • Eventualmente, deverá haver um entroncamento com a estação Ratchayothin, também na Linha Verde.

Em contraste com a maioria dos sistemas de veículos leves sobre trilhos, um MCS geralmente opera em uma via exclusiva totalmente separada por nível. Em alguns casos, a distância entre as estações é muito maior do que a normalmente encontrada em redes de trens pesados. Um MCS também pode ser adequado para conexões de ramais com outro modo de um sistema de transporte de alta capacidade, como um aeroporto ou uma rota principal de uma rede de metrô.
 (Crédito da foto acima: bangkokpost.com)

A ligação que faltava passaria pela Ratchadaphisek Road, em Bangkok, e seria conectada à Linha Verde na estação Ratchayothin. Uma fonte bem informada estima que o projeto de extensão custará cerca de 3 ou 4 bilhões de baht.

Sem essa seção adicional, os usuários que desejam mudar da linha amarela para a linha verde são obrigados a mudar de volta para a linha azul do MRTA comprando uma nova passagem.

A principal razão para construir um MCS em vez de um metrô comum foi o de reduzir os custos, principalmente porque esse sistema utiliza veículos e estações mais curtos.

Os MCS podem operar mais rapidamente do que os sistemas de trânsito rápido de trilhos pesados devido ao menor tempo de permanência nas estações e à aceleração e desaceleração mais rápidas dos trens mais leves. (Por exemplo, os trens expressos do metrô de Nova York são quase tão rápidos quanto o SkyTrain de Vancouver, mas esses trens expressos pulam a maioria das paradas nas linhas em que operam.

Ver as principais rotas de transportes entre cidades:

Ver mais rotas de transportes entre cidades

Ver mais rotas de transportes entre cidades >

Leia mais: https://www.jacytan-melo-passagens.com/servicos/a12go-transporte-em-asia/transporte-em-tailandia/

Voltar

O que vai fazer em Bangkok?
Arte 300x250

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode