O curry Massaman tailandês novamente liderou os 50 melhores alimentos do mundo, CNN Travel

04/11/2023 09:31

Além disso, Tom Yam Kung ficou em oitavo lugar e a salada de mamão Som Tam ficou em 46º.

por redação (com informações da tatnews.org e 12Go.asia)
Foto: fr.tripadvisor.ca

Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - A Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) anuncia que a CNN Travel classificou mais uma vez o curry tailandês Massaman como o prato nº 1 na lista dos 50 melhores alimentos do mundo, junto com Tom Yam Kung (sopa picante de camarão) em oitavo lugar e Salada de mamão Som Tam, que ficou na 46ª posição.

A lista da CNN Travel de três pratos tailandeses entre os 50 melhores alimentos do mundo é uma prova da já sólida reputação da culinária tailandesa que é cada vez mais percebida como experiência culinária de classe.

A lista mais recente dos 50  Best Foods da CNN Travel World  foi atualizada em abril de 2021, no artigo original que foi publicado anteriormente em 2011, em seguida, reformatado, atualizado e republicado em 2017, e atualizado desde então.

Nesta última atualização publicada em 14 de abril de 2021, a equipe da CNN Travel disse mais uma vez que eles vasculharam o planeta em busca do que pensaram ser 50 dos alimentos mais deliciosos já criados.

Os três pratos tailandeses foram novamente classificados e descritos da seguinte forma:

Curry Massaman, 1º lugar: Mais um motivo para visitar a Tailândia.

Enfaticamente o rei dos caril e talvez o rei de todos os alimentos. Picante, coco, doce e salgado. Até mesmo o molho embalado que você compra no supermercado pode fazer o mais delinquente dos cozinheiros parecer um potencial Michelin. Felizmente, alguém inventou o arroz, com o qual os clientes podem limpar os últimos respingos de molho de curry. “The Land of Smiles” não é apenas um slogan de marketing. É o resultado de ter nascido em uma terra onde a comida mais deliciosa do mundo é vendida em quase todas as esquinas. (Foto de Padthaiwok Zaragoza)

Tom Yam Kung, 8º lugar: Um prato tailandês imperdível.

Esta obra-prima tailandesa da melhor comida está repleta de camarões, cogumelos, tomates, capim-limão, galanga e folhas de lima kaffir. Normalmente carregada com leite de coco e creme, a sopa saudável une uma série de sabores tailandeses favoritos: azedo, salgado, picante e doce. O melhor de tudo é o preço: barato. (Foto: de takeaway.com)

Salada de mamão Som Tam, 46º lugar: Um prato tradicional tailandês que você não resiste.

Para preparar a salada mais famosa da Tailândia, triture alho e pimenta com um pilão. Acrescente o suco de tamarindo, o molho de peixe, amendoim, camarão seco, tomate, suco de limão, pasta de cana-de-açúcar, vagem e um punhado de mamão verde ralado. Pegue um lado do arroz pegajoso. As variações incluem aquelas feitas com caranguejo (som tam pu) e molho de peixe fermentado (som tam pla ra), mas nenhuma corresponde ao sabor e à beleza simples do original.

Voltar

Ingressos mais populares MLB (Baseball)

 

Powered by 12Go system
Seguro Viagem Asia
Arte 300x250

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode