O Brasil oferece infinitas paisagens naturais, curta essa ideia!

16/07/2023 08:47

As paisagens naturais do Brasil é composta de uma combinação de fatores climáticos, fauna e vegetação local

por redação (com informações da Detecta Hotel )
Paisagem Naturais do Brasil - Foto: reprodução

Olinda, PE, Brasil (Ano X) - Paisagens naturais são os espaços que ainda não foram modificados pelo ser humano. Isso só é possível devido a legislação que impedem a interferência humana. O Brasil é um dos poucos países privilegiado com a abundância de paisagens naturais, onde podemos presenciar muitos espaços que nos enchem de orgulho e atrai milhares de turistas de todos os países o ano todo.

As paisagens naturais do Brasil é composta de uma combinação de fatores climáticos, fauna e vegetação local. Destacamos, nesta matéria, alguns lugares que vale a pena o viajante curtir, devido a sua popularidade no meio turístico, são eles: Bonito (MS), Monte Verde (MG), Arraial do Cabo (RJ) e Lençóis Maranhenses. Conheça pequenos detalhes de cada um.

Bonito, Mato Grosso do Sul

Bonito (foto: Embratur) fica situado no Mato Grosso do Sul, na região Centro Oeste. O lugar é Polo de ecoturismo em nível mundial, tendo como principais atrações as paisagens naturais, os mergulhos em rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas, cavernas e dolinas. Fazendo com que a cidade tenha com o turismo sua atividade principal.

As principais atrações turísticas de Bonito concentram-se no Rio da Prata, Recanto Ecológico Rio da Prata, Gruta do Lago Azul, Abismo Anhumas e Grutas de São Miguel, sendo esses os locais mais procurados pelos visitantes.

Monte Verde, Minas Gerais

Monte Verde (Crédito da foto: Eduardo Andreassi) é uma pequena e encantadora cidade do distrito do município de Camanducaia, em Minas Gerais. Monte Verde é considerada a Suíça de Minas Gerais devido ao frio na temporada de inverno, tendo recebido vários turistas todos os anos a procura da sua característica principal a natureza exuberante. A cidade tem ótimas pousadas bastante aconchegante e confortáveis.

 

As principais atrações de Monte Verde são suas trilhas, tendo como destaque a Pedra Redonda, uma das trilhas mais populares de Monte Verde. Um pouco mais distante, seguindo pelo mesmo acesso da trilha da pedra redonda, o visitante encontra a trilha da Pedra Partida que se destaca por permitir a visualização da Pedra do Baú, localizada em São Bento do Sapucaí.

Além disso, outras atrações merecem atenção do visitante como o Termômetro (foto/reprodução), as características Helvéticas de Monte Verde, uma visita as lojas de queijos, doces e licores da Vila, a loja e manufatura de chocolate, entre outras tantas atrações.

Arraial do Cabo, Rio de Janeiro

Arraial do Cabo (Crédito da foto: stpu.com.br) é uma cidade costeira da Região dos Lagos, em Rio de Janeiro, onde reúne algumas das mais belas características do litoral brasileiro, como dunas de areia branca, vegetação de restinga, lagoas e praias de mar cristalino, além de costões que funcionam como mirantes para apreciar toda a paisagem.

Arraial do Cabo mantém características típicas de uma vila de pescadores - até mesmo na alta temporada os ares de tranquilidade dominam. O lugar é ótimo para prática de esportes náuticos. Além das águas transparentes, o lugar abriga um diversificada vida marinha. O visitante irá encontrar tartarugas, meros, lulas, lagostas, arraias e golfinhos.

A cidade possui restaurantes especializados em pratos de frutos do mar e pousadas com preços bastante convidativos. O visitante não encontrará hotéis luxuosos, tendo as pousadas como única opção de hospedagem que são bastantes confortáveis.

As atrações concentram-se em passeios de barcos, assistir o pôr-do-sol no Pontal do Atalaia, além de curtir as praias, dar mergulhos e curtir as paisagens naturais que lugar oferece.

Lençóis Maranhenses, Maranhão

O parque nacional dos Lençóis Maranhenses (Crédito da foto: Argosfoto) é uma unidade de conservação brasileira de proteção integral à natureza localizada na região nordeste do estado do Maranhão. Um verdadeiro paraíso escondido no Nordeste brasileiro. Lençóis Maranhenses é considerado como um dos principais destinos turísticos do Maranhão. Criado em 1981, o parque nacional dos Lençóis Maranhenses, possui uma imensa área no total de 156,5 mil hectares, onde integra a Rota das Emoções. As dunas, bastante comum na região do Brasil, tem como formação pela ação da força dos ventos, que criam belíssimas paisagens tendo sua aparência constantemente alterada. Em meio as dunas é possível encontrar lagoas formadas devido ao acúmulo das águas das chuvas do primeiro semestre.

Para conhecer o local o visitante deve desembarcar em São Luís, depois seguir e se instalar na cidade de  Barreirinhas, a 250 km de distância da capital maranhense, que é bastante estruturada para receber os viajantes que se dirigem para lá. O transporte intermunicipal é uma alternativa para quem prefere fazer o passeio sem intermediação de agências de viagem. Do Terminal Rodoviário da capital maranhense, saem diariamente ônibus até Barreirinhas.

Para hospedagem, a cidade conta com opções de apart hotéis, hotéis, pousadas e hostels, que tem preços de diárias variando entre R$ 160 e R$ 520, isso, dependendo do estabelecimento.

Voltar

Seguro Viagem Brasil

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode