Novo Aeroporto Internacional de Yogyakarta inaugurado

10/05/2019 07:08

por redação (com informações 12Go Asia | Wikipédia) - Get Your Guide
Imagens: reprodução/divulgação

Viajar bem é viajar seguro >

Jacytan Melo | Travel and Tourism (Ano V) - O novo Aeroporto Internacional de Yogyakarta
(Bandar Udara Internasional Yogyakarta) Indonésia  está oficialmente operacional desde a última quinta-feira (02/05) e agora lida com voos comerciais. A primeira companhia aérea a desembarcar foi a PT Citilink Indonesia.

O avião que foi pilotado pelo piloto Agus Setiono e co-piloto Teguh Kristiono, também transportou 14 passageiros. Partiu do aeroporto Soekarno-Hatta, em Cengkareng, para pousar em Yogyakarta ao meio-dia, uma hora depois da decolagem.   

Segundo o piloto, o novo aeroporto de Yogyakarta é menos movimentado que o antigo, o Aeroporto de Adisutjipto. A pista é suave e atende aos padrões internacionais. O novo aeroporto está localizado na regência de Kulon Progo, a aproximadamente 400 metros da costa do Oceano Índico.

Desde 6 de maio, o Citilink opera oficialmente no novo aeroporto, com viagens de ida e volta para o Aeroporto Halim Perdanakusuma de Jacarta.

12Go Ásia: a melhor forma de comprar bilhetes de trem, ônibus, vans, ferry e voos no sudeste asiático >

A partir de 10 de maio, Lion Air e Batik Air iniciam seus vôos entre Yogyakarta novo aeroporto e  Bali, Balikpapan, Batam, Jakarta e Palangkaraya.

Inicialmente, foi planejado que o aeroporto servisse exclusivamente voos internacionais. No entanto, por sugestão do ministério, o mais provável é que ele também lidará com 20 a 30 vôos domésticos.

Sobre Yogyakarta

Yogyakarta é uma cidade da Indonésia, capital da região especial homónima, na ilha de Java. É conhecida como um centro de educação (Kota Pelajar; "cidade dos estudantes") e centro cultural de artes tradicionais javanesas, como batique, dança, teatro, música, poesia e espetáculos de marionetas.

Descubra coisas para fazer em Yogyakarta, Indonésia >

Cultura e atrações turísticas

Devido à proximidade com os templos de Borobudur e de Prambanan e cultura ligada à realeza local, Yogyakarta tornou-se um destino turístico importante na Indonésia. Muitos turistas usam a cidade como base de alojamento para visitarem Borobudur e Prambanan.

Alguns aspectos culturais mais relevantes relacionados com Yogyakarta são os seguintes:

  • Batique — Uma técnica artesanal de tingimento de tecidos. O mercado mais famoso de batique é o Beringharjo.
  • Joalharia com filigrana de prata, cujo principal centro de produção se encontra em Kotagede.
  • Dança tradicional javanesa — Destacam-se os espetáculos de wayang wong, com representações de cenas do Ramáiana, em Prambanan e Purowisata, e as danças da corte (tari kraton) realizadas no kraton (palácio real).
  • Teatro convencional e de marionetas. Além dos espetáculos tradicionais, há também alguns grupos que executam peças contemporâneas.
  • Música de gamelão, que inclui o género local Gamelan Yogyakarta, que se desenvolveu nas cortes da realeza.
  • Festivais anuais tradicionais javaneses, como o Sekaten e o Gerebeg Mulud. O primeiro celebra o e ocorre entre o 5.º e o 12.º dia do mês Mulud do calendário javanês (equivalente ao Rabi al-Awwal do calendário islâmico).

Descubra coisas para fazer em Yogyakarta, Indonésia >

Museus e monumentos

Yogyakarta tem vários monumentos históricos e museus. O mais famoso, situado 17 km a nordeste da cidade, é Prambanan (foto), um complexo de templos hindus classificado como Património Mundial pela UNESCO. No Kraton (palácio real) há um museu com artefatos do sultão. Em alguns edifícios coloniais há também museus. Destes destaca-se o Museu do Forte Vredeburg, instalado num antigo forte holandês. Devido à importância da cidade durante a guerra pela independência, há numerosos memoriais, como o Yogya Kembali, que comemora a recaptura de Jogjacarta pelos independentistas, onde estão expostos dioramas e artefatos do período colonial e da revolução. Há também um museu de arte contemporânea, o Museu Nacional Jogja.

A leste do centro da cidade encontra-se o grande Museu da Força Aérea, onde estão expostos 36 aviões no interior e seis no exterior.

Hotéis em Yogyakarta, Indonésia
Ver os recomendados


The Phoenix Hotel Yogyakarta - MGallery by Sofitel
5 estrelas | Ótimo, 9,0 (6.821 avaliações)
Jetis, Yogyakarta, Indonésia
Ver ofertas >


Melia Purosani Hotel Yogyakarta
5 estrelas | Muito bom, 8,2 (2.050 avaliações)
Gondomanan, Yogyakarta, Indonésia
Ver ofertas >


Jambuluwuk Malioboro Jogja
5 estrelas | Bom, 7,9 (1.324 avaliações)
Pakualaman, Yogyakarta, Indonésia
Ver ofertas >


Ibis Styles Yogyakarta
3 estrelas | Muito bom, 8,2 (2.122 avaliações)
Gedong Tengen, Yogyakarta, Indonésia
Ver ofertas >

Ver mais ofertas de hotéis em Yogyakarta, Indonésia >

Voltar

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode