Nova York: metrópole efervescente de símbolos inspiradores

Times Square, Nova York, Estados Unidos - Imagem: reprodução/divulgação

por redação (com informações KLM Brasil) - Detecta Hotel

 

Jacytan Melo | Travel and Tourism - Calce seus sapatos cosmopolitas! Reserve voos para Nova York e descubra esta cidade cheia de energia que lhe oferece de tudo, de monumentos e museus incríveis a lojas e restaurantes elegantes. Procure aqueles lugares que você viu na TV ou no cinema – há algo fascinante em cada rua e bairro da Grande Maçã. Uma coisa sabemos com certeza: seja o que fizer, você vai querer que tivesse mais olhos, ouvidos, papilas gustativas e tempo!

 

Voos com a KLM - Voos para mais de 600 destinos. Confira as ofertas online e reserve agora >

 

De tudo para todos os gostos

 

Nova York é mais do que Manhattan Claro que você não vai perder os símbolos da cidade, como a Times Square, a Estátua da Liberdade e a Wall Street. Mas não deixe de também dar uma olhada além da ilha de Manhattan. Brooklyn é a Nova Iorque do futuro. O bairro de Williamsburg é o mais novo ponto badalado, com lojas e restaurantes na vanguarda das últimas tendências. E o Brooklyn também tem as vistas mais incríveis do panorama urbano de Nova York .

 

Voe para Nova Iorque em uma excursão exclusiva à cidade >

 

Imagem: reprodução/Exame - Abril.com

As lojas mais tentadoras de Nova YorkAs compras em Nova York definitivamente são muito mais do que uma sucessão infinita de experimentar roupas e sapatos. Você pode comprar literalmente qualquer coisa na Big Apple, uma cidade onde se encontra de tudo: de livrarias gigantescas a lojas de câmeras de alta tecnologia. Muitas das grandes redes de lojas optaram por estabelecer lojas âncora nessa cidade vibrante, e com boa razão.

 

TransferWise - Serviço online que permite que as pessoas enviem e recebam dinheiro internacionalmente. Confira >

 

Fazer compras em Nova York é, por si mesmo, uma experiência. Visto que a cidade é extensa, aconselhamos planejar com antecedência onde você gostaria de ir e elaborar um roteiro para evitar recuos desnecessários. Sem dúvida, você tem que passar por Manhattan, mas se gosta de explorar caminhos menos conhecidos, visite o bairro da moda, o Brooklyn. Você vai se surpreender com a quantidade de joias escondidas que se encontram nesse bairro.

 

Vai Alugar um Carro? - Antes de fechar a sua reserva faça uma cotação sem compromisso na Rentalcars.com >

 
Imagem: reprodução/Getty Images
Diamantes deslumbrantesNenhuma outra marca de joias do mundo é mais famosa que a Tiffany & Co. A loja âncora desse império de joias está situada na prestigiada 5th Avenue. No filme “Breakfast at Tiffany’s” (“Bonequinha de Luxo”, no Brasil), Audrey Hepburn ficava parada ali, olhando e cobiçando as joias que brilhavam na vitrine. E simplesmente olhar vitrines aqui ainda é uma atividade atraente, especialmente durante os feriados festivos. Dentro da loja, são diamantes, diamantes e mais diamantes. Uma compra para valer pode custar os olhos da cara, mas felizmente também há itens que custam menos de US$ 250,00.

 

Imagem: reprodução/www.mrchocolate.com

Chocolate de dar água na boca - No Brooklyn, o bairro da moda, encontra-se o DUMBO (área sob o viaduto da Ponte de Manhattan), localizado à esquerda e à direita dessa ponte de aço azul. Aqui encontra-se a loja de chocolates de Jacques Torres (foto), o nirvana dos chocólatras. O próprio Willy Wonka teria inveja da grande variedade de chocolates, biscoitos de chocolate e outras delícias em exposição aqui. Pela janela, é possível assistir os chocolatiers preparando as mais incríveis criações. Nos últimos anos, Jacques ampliou suas atividades e, além do Brooklyn, agora também tem lojas em Manhattan.

 

Imagem: reprodução/Alamy

Montanhas de livros - Com quase 30 quilômetros de livros, a Strand Bookstore na Broadway (foto) é a fantasia definitiva dos leitores compulsivos. A loja tem mais de 2,5 milhões de livros em suas prateleiras, espalhadas por três andares lotados. Dos bestsellers do “New York Times” a livros extremamente raros ou de segunda mão, você encontrará de tudo aqui. A Strand Bookstore foi fundada em 1927 e é a única loja que resta da famosa ‘Book Row’, que em certa época ocupava seis quarteirões cheios de livrarias na 4th Avenue. A loja também compra livros, permitindo-lhe trocar aqueles que você acabou de ler por material novo a tempo de pegar seu voo para casa.

 

Procurando hotel em Nova Iorque? Veja as ofertas e faça agora sua reserva >

 

Loja B&H Photo Video = Imagem: reprodução/divulgação

Fotografia fascinante Fascinante é a melhor palavra para descrever a gigantesca loja B&H Photo Video. Caixas de vidro cheias de câmeras, lentes, luzes de estúdio e acessórios atraem os visitantes. A equipe prestativa atrás dos balcões garante que tudo corra bem, apesar das multidões. Depois de fazer sua escolha, a compra desaparece em um recipiente e é levada até o caixa por um engenhoso sistema de transporte no teto. Lembre-se que a loja fecha nos sábados judaicos.