Nepal reconhecido como o melhor país para aventuras de montanhismo

O Nepal ganhou o prêmio mais alto como o "Melhor País para Aventuras de Alpinismo" no "Country of the Year Award 2019" durante o Top Asia Corporate Ball organizado pela Research House of Asia (RHA) Media.

por redação (com informações nepalisansar.com - 12Go Asia) - Get Your Guide
Monte Evereste, Nepal - Imagem: veja.abril.com.br/reprodução

Via viajar para Ásia? Faça agora seu Seguro Viagem >

Jacytan Melo | Travel and Tourism (Ano VI) -
O prêmio foi entregue ao Nepali embaixador na Malásia Uday Raj Pandey pelo vice-ministro do Turismo da Malásia YB Tuan Muhammad Bakhtar bin Wan Chik durante uma função especial que teve lugar no Shangri-La Hotel, Kuala Lumpur em 22 de Novembro de 2019.

O prêmio A cerimônia contou com a presença de ministros de diferentes departamentos, membros da família real, CEOs de organizações de renome e magnatas dos negócios.

O alpinismo no Nepal é promovido por um órgão especial, a Associação de Montanhismo do Nepal (NMA), que também é responsável pela conscientização de segurança entre os alpinistas, além de incentivar o turismo sustentável entre aqueles que ousam desafiar o Himalaia. A NMA administra licenças de escalada para 33 montanhas no Nepal, com altitudes entre 5.500 e 6.600 metros, classificadas como picos de trekking. No total, existem aproximadamente 300 picos no país abertos para escalada. Normalmente, a escalada e o alpinismo no Nepal exigem uma licença emitida pelo NMA ou pelo Ministério da Cultura, Turismo e Aviação Civil (MoTCA).

Sobre o Nepal

O Nepal é um país localizado entre a Índia e o Tibete, conhecido por seus templos e pela Cordilheira do Himalaia, onde fica o Monte Everest. Katmandu, capital do país, tem um bairro antigo em forma de labirinto repleto de santuários hindus e budistas. Em torno do Vale de Katmandu ficam Swayambhunath, um templo budista que abriga alguns macacos, Boudhanath, uma imensa estupa budista, Pashupatinath, com templos hindus e crematórios, e a cidade medieval de Bhaktapur. (Fonte: Google destination)

Principais pontos turísticos do Nepal

Tours e atividades turísticas em Nepal >

Como chegar em Kathmandu, Nepal

Para o viajante que decidiu fazer uma viagem ao Nepal, saiba que a porta de entrada será a capital Kathmandu. Apesar de ser conhecida como uma das cidades mais caóticas da Ásia, Kathmandu tem seu charme próprio e possui uma efervescência única. (Foto acima: Atlas Obscura/reprodução)

Em sua visita a cidade não deixe de explorar as pequenas ruas do bairro de Thamel, onde irá encontrar logo pela manhã verduras frescas comercializadas pelos locais e irá apreciar pinturas, lanternas e esculturas.

Para chegar até Kathmandu

Embarcar em um voo saindo de São Paulo, fazendo uma conexão em Amsterdã. KLM Brasil-Nepal | 1 adulto, no Economy Class. Preços Ida-Volta desde R$ 5.861 | KLM.com‎ - Reservar >

Transporte na Ásia

Transporte de Bangkok para Kathmandu



De Don Mueang Airport para Kathmandu

Thai Lion Air (classe econômica)
Partida: 12:00 do DMK Don Mueang Airport
Chegada: 13:30 no KTM Tribhuvan Airport, Central
a partir de BRL 695 - COMPRAR BILHETE >

De Suvarnabhumi Airport para Kathmandu

Thai Airways (classe econômica)
Partida: 10:30 do BKK Suvarnabhumi Airport, Bangkok
Chegada: 12:45 no KTM Tribhuvan Airport, Central
a partir de BRL 1.446 - COMPRAR BILHETE >

Outros destinos:

Transporte de Kedah para Kuala Lumpur. Pesquisar passagem >

Hotéis em Kathmandu, Nepal
Compare os preços de hotéis em Kathmandu, Nepal. Encontre ótimas tarifas entre milhões de ofertas de acomodação e economize.


Hotel Shanker
4 estrelas | Muito bom, 8,0 (2.305 avaliações)
Lazimpat, Kathmandu, Nepal
Ver ofertas >


Hotel Friends Home
3 estrelas | Excepcional, 9,5 (2.034 avaliações)
Kathmandu, Nepal
Ver ofertas >


Hyatt Regency Kathmandu
5 estrelas | Fabuloso, 8,8 (2.348 avaliações)
Boudhanath, Kathmandu, Nepal
Ver ofertas >


Kathmandu Guest House by KGH Group
3 estrelas | Bom, 7,9 (1.739 avaliações)
Thamel, Kathmandu, Nepal
Ver ofertas >

*Esta classificação se baseia em avaliações de hóspedes e popularidade de pesquisas, medidas por reservas e leads.

Mais ofertas de hotéis em Kathmandu, Nepal >

 

Powered by 12Go Asia system