Museu da Força Aérea da Tailândia em Bangkok. Museu do Avião de Bangkok

19/04/2024 09:44

Todas essas máquinas enormes estão carregadas de história, ainda orgulhosamente de pé em seus tapetes vermelhos, ao lado de combatentes da época da Guerra do Vietnã

por redação (com informações de Bangkok.com by Hotels.com)
Royal Thai Air Force Museum in Bangkok - Foto: renegadetravels.com

Recife, PE, Brasil (Ano XI) - O Museu da Força Aérea Real da Tailândia tem uma coleção de aviões pequena, mas interessante, um pouco escondida perto do Aeroporto Don Mueang. Embora não se compare aos grandes e famosos museus aéreos que você pode encontrar em Paris, Londres ou EUA, e como é frequentemente um ponto de referência esquecido, pode ser uma boa surpresa.

Cobrindo toda a história da aviação tailandesa desde os primeiros aviões de asa dupla, cerca de 30 aviões são exibidos parcialmente ao ar livre e parcialmente interna, dentro de dois grandes hangares que foram convertidos no museu.



Destaques e características do Royal Thai Air Force Museum

Obviamente, se o visitante é um especialista em aviões, pode achar a coleção de aviões bastante modesta. Mas qualquer um fascinado por essas máquinas voadoras antigas apreciará os modelos em exibição. Alguns são muito raros ou até mesmo os últimos de seu tipo, mas restaurados em perfeitas condições: o Curtiss Hawk III é o último a existir e compartilha o faturamento máximo com um velho e volumoso V-Corsair V-93. (Foto acima: Curtiss Hawk III/aviastar.org)

É digno de nota o bombardeiro de dois lugares do lado de fora do museu: o Paribatra (pronunciado "Boripat") foi o primeiro avião projetado e construído na Tailândia em abril de 1927. (Foto acima: Paribatra/militarymatters.online)

Todas essas máquinas enormes estão carregadas de história, ainda orgulhosamente de pé em seus tapetes vermelhos, ao lado de combatentes da época da Guerra do Vietnã, cada um deles com uma história para contar. É sempre uma surpresa perceber o tamanho de um avião de guerra de uma hélice quando comparado aos pequenos aviões de lazer que geralmente levam você para um passeio de fim de semana.

  

Estacionada ordenadamente do lado de fora, como uma frota eclética e desordenada, pronta para voar aos céus, há uma coleção de caças de primeira geração: um F 86L da América do Norte, um Thunder 86 de Jato da América F 84, um Thunder-Jets Republic F 84 e um Lockheed T33A um pouco negligenciado.

Mais adiante estão os aviões de treinamento e resgate: o Percival Prince IIIA e um modelo Beechcraft 18 ... e até um Fairchild C-123b com uma guirlanda de flores amarelas penduradas no cockpit, assim como as guirlandas que você encontra penduradas em barcos ou até táxis.

O que vai fazer em Bangkok?

O Museu da Força Aérea da Tailândia pode não estar nas 10 principais listas de atrações mais populares, mas como ainda é muito grande para um museu tão subestimado, ele definitivamente vai para a nossa lista das melhores coisas pouco interessantes para fazer em Bangkok.

Royal Thai Air Force Museum in Bangkok
Localização: 171 Paholyothin Road, Don Mueang, Bangkok 10210, Thailand
Abre: Terça a domingo, das 8h às 16h (fechado às segundas-feiras)
Telefone: +66 (0)2 534 1853

Voltar

Powered by 12Go system
Arte 300x250

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode