Mu Ko Similan National Park: um dos mais populares parques nacionais marinhos da Tailândia

04/02/2024 08:29

Uma das melhores ilhas da Tailândia chamada “Ilhas Similan”, que está listada no ranking mundial das dez mais belas ilhas

por redação (com informações Thai National Parks) - 12Go.asia
Crédito da foto:
similan-islands.com

Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - Visit Thailand - Setor de turismo da Tailândia forneceu desde março de 2019 atualização sobre as taxas de admissão e opção de transp orte para os turistas que visitam Mu Ko Similan National Park, um dos mais populares parques nacionais marinhos da Tailândia, localizado em Phang Nga. O parque foi criado em 1982.

Sobre o Mu Ko Similan

Uma das melhores ilhas da Tailândia chamada “Ilhas Similan”, que está listada no ranking mundial das dez mais belas ilhas, é como o paraíso subaquático, repleto de belos corais, peixes e golfinhos raros. Enquanto isso, as praias nas margens são cercadas por areia macia e delicada. Todo mundo que visitarem as Ilhas Similan deve ir até a Ilha 8 para tirar uma foto com a vela, que é o símbolo do Parque Nacional Mu Koh Similan, como se fosse o marco importante para que todos saibam que você esteve em Mu Koh Similan.

O que vai fazer na Tailândia?

O Parque Nacional Mu Koh Similan está situado na província de Pang-Nga. O termo Similan é de língua malaia que significa nove. Mu Koh Similan é um pequeno grupo de ilhas no mar de Andaman. Existem 9 ilhas do norte ao sul

Enquanto "mu ko" significa "grupo de ilhas" em tailandês, "Similan" é uma palavra Yawi (um dialeto malaio), significa nove. O parque tinha originalmente nove ilhas numeradas de 1 a 9. Embora cada ilha tenha um nome, elas podem ser referidas com números. O parque expandiu-se para incluir mais duas ilhas remotas em 1998. As ilhas são (1) Ko Huyong, (2) Ko Payang, (3) Ko Payan, (4) Ko Miang, (5) Ko Ha, (6) Ko Hok, (7) Ko Hin Pousar, (8) Ko Similan, (9) Ko Bangu, Ko Tachai e Ko Bon.

A época ideal para visitar os Similans é de dezembro a abril, quando é a temporada mais seca, com águas cristalinas, tornando-o o melhor momento para mergulho e snorkel. O parque nacional está aberto de 16 de outubro a 15 de maio (confirmado com funcionários do parque em setembro de 2016).

A taxa de entrada para o parque é de 500 THB para estrangeiros (300 THB para crianças) e 100 THB para turistas locais (50 THB para crianças). Passeios de barco para as ilhas podem ser organizados em qualquer hotel ou agência no continente, sem reservas antecipadas necessárias como os primeiros barcos deixam o cais em Khao Lok por volta das 8h30. Os ingressos também podem ser organizados antes das partidas.

Como chegar

De avião: Não existe voos direto saindo do Brasil para Ilhas Similan. O viajante deve embarcar em São Paulo pela companhia KLM (com conexão) até o Phuket International Airport (Thalang District, Phuket, Tailândia). O aeroporto opera voos domésticos e para destinos internacionais em países localizados na Ásia, Oriente Médio, Oceania e cidades da Europa. Uma estimativa recente, aponta que cerca de 15 milhões de viajantes passam pelo local anualmente.

Situado a pouco mais de 30 quilômetros do centro da cidade, o aeroporto exerce uma função importante na indústria de turismo do país.

De barco: Cais de Tub-Lamu, distrito de Taimuang, é o píer de aproximadamente 40 quilômetros até Mu Koh Similan. Demora cerca de 3 a 4 horas para chegar lá. Karaburi pier, distrito de Karaburi, fica a 70 km de Mu Koh Similan. Demora cerca de 3 horas. Os turistas que querem viajar da província de Phuket para as Ilhas Similan podem pegar o barco no píer de Patong. A província de Phuket fica a 70 quilômetros de Mu Koh Similan. . Demora cerca de 4 horas.

Transporte na Ásia

Transporte de Bangkok para Phuket



NOK AIR (classe econômica)
Partida: 09:30 do DMK Don Meang Airport
Chegada: 10:55 no HKT Phuket Airport
a partir de BRL 114* - COMPRAR BILHETE
 ►

Thai AirAsia (classe econômica)
Partida: 12:45 do DMK Don Meang Airport
Chegada: 14:10 no HKT Phuket Airport
a partir de BRL 150* - COMPRAR BILHETE
 ►

Ônibus VIP 20
Partida: 16:00 de Sombat Tour Viphavadee, Bangkok
Chegada: 06:45 em Phuket Bus Terminal 2
a partir de BRL 170* - COMPRAR BILHETE
 ►

*Ver todas as partidas, horários e preços atualizados ►

Temporada de viagem

Os horários de abertura e encerramento da temporada de viagens anualmente são:

- Fechado de 16 de maio a 31 de outubro de cada ano
- Aberto de 1 de novembro a 15 de maio, todos os anos

O período mais apropriado para viajar é entre novembro e abril

Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT)
1600 New Phetchaburi Road, Makkasan, Ratchathewi, Bangkok 10400, TAILÂNDIA
Tel: 662 250 5500,
Central de Atendimento TAT: 1672

Hospedagens recomendadas



The Hotspring Beach Resort & Spa
5 estrelas | Bom, 7.5 (270 avaliações)
79 Moo 8 Na Toey Thai Muang District, Takua Thung, Tailândia

Fornecendo uma praia privativa e uma piscina externa, este resort 5 estrelas está situado em Takua Thung. Localizado a 10 minutos de caminhada de Natai Beach.

Há uma diversidade de facilidades que os viajantes podem usar, incluindo estacionamento com manobrista, piscina infantil e centro de beleza. Comodidades de fitness estão disponíveis, e hóspedes podem tirar vantagem do serviço de aluguel de bike do resort. Como alternativa os funcionários multilíngues estão disponíveis para oferecer conhecimentos locais garantindo uma estadia prazerosa em Takua Thung.

Com facilidades de chá e café, o resort possui quartos grandes com ar condicionado. Todos têm chinelos, geladeira e mini bar.

Culinária tailandesa é servida no restaurante do resort, a qual pode ser aproveitada no terraço.

Com o Aeroporto Internacional de Phuket apenas a 40 minutos de carro, Hotspring Beach Resort & Spa também fornece um serviço de transfer aos hóspedes. Os funcionários na recepção estão sempre prontos para agendar e organizar atividades em Takua Thung.



Waterjade Resort
3 estrelas | Bom, 7.7 (88 avaliações)
20/2 Moo7, Thai Mueang, Tailândia

Waterjade Resort está situado em Thai Mueang e possui internet wireless gratuita. Este resort fornece aos hóspedes sauna, massagem e praia privativa.

Todos os quartos Waterjade Resort possuem ar condicionado e oferecem sala de estar no quarto e geladeira. Facilidades incluem chuveiro e TV a cabo/satélite.

O resort oferece um restaurante e um bar, onde os hóspedes podem relaxar no fim do dia.

O Aeroporto Internacional de Phuket fica a menos de 40 minutos de carro Waterjade Resort. Os funcionários na recepção estão sempre prontos para agendar e organizar atividades em Thai Mueang.



Sawasdee Lagoon Camping Resort
1 estrela (Aguardando avaliações)
89/4 Moo 3 Nateoy Taimueng, Thai Meaung / Na Toei, Thai Mueang, Tailândia

Há uma variedade de comodidades que os viajantes podem usar, como aluguel de bicicleta, porteiro e salas de reuniões. Internet sem fio está disponível no prédio, garantindo que os hóspedes não terão problema em se manterem conectados durante a estadia. Hóspedes podem também se beneficiar do jardim do propriedade.

Cada alojamento é bem equipado com garrafa de água e internet wireless para deixar sua estadia confortável. Para o conforto dos hóspedes, banheiros compartilhados estão disponíveis.



Wanakarn Beach Resort & Spa Phuket Phang Nga
5 estrelas | Incrível, 9.4 (2 comentários)
Thai Meaung / Na Toei, Phang Nga, Tailândia
(Localização muito boa)

Comodidades: Café da manhã, bebida de boas-vindas, check-out tardio, serviço de shurttle gratuito, presente gratuito, esportes aquáticos selecionados, check-in antecipado e rápido, cesta de frutas.

Preços por noite em Agoda.com a partir de R$ 1.891* - Reservar agora
 ►

*Aviso Legal - Todas as informações sobre produtos, serviços e ofertas de viagens no site são fornecidas pelos fornecedores dos produtos e serviços específicos. A informação pode mudar sem aviso prévio; Portanto, verifique a exatidão das informações com o fornecedor antes de utilizá-las.

Voltar

Powered by 12Go Asia system
Seguro Viagem Asia

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode