MTur revela destinos brasileiros mais procurados em junho e julho

26/06/2019 11:39

por Janize Colaço (janize@editoravia.com) | Brasilturis Jornal
Imagem: Portal Lagoa Online/reprodução

Viajar bem é viajar seguro >

Sondagem feita com duas mil agências de viagens indica que 17,8% delas trabalham com a possibilidade de contratar novos funcionários

Jacytan Melo | Travel and Tourism (Ano V) -
Mais uma vez, está comprovado que o Nordeste é a região que os brasileiros mais tem buscado para os meses de junho e julho. Desta vez o apontamento foi feito pelo Ministério do Turismo, que fez a sondagem com duas mil agências de viagens. De acordo com o resultado, Fortaleza, Maceió e Natal ocupam as três primeiras colocações.

Hotéis em Fortaleza (CE) >

Hotéis em Maceió (AL) >

Hotéis em Gramado (RS) >

Hotéis em Rio de Janeiro (RJ) >

Hotéis em Porto Seguro (BA) >


Em seguida, segundo a sondagem, estão as cidades de Gramado (RS), Rio de Janeiro, Porto Seguro (BA), Ipojuca (PE), São Paulo, Salvador e Campos do Jordão (SP), respectivamente. Além disso, o estudo traz a perspectiva das empresas em relação ao desempenho, faturamento, demanda de serviços e geração de empregos de maio a outubro de 2019.

Hotéis em Natal (RN) >

Hotéis em Ipojuca (PE) >

Hotéis em São Paulo (SP) >

Hotéis em Salvador (BA) >

Hotéis em Campos do Jordão (SP) >


Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro, a sondagem configura um balizador das políticas públicas que vem sendo desenvolvidas na gestão. “Precisamos monitorar o comportamento do setor turístico brasileiro e ver se as ações chegam na ponta. Os resultados demonstram uma perspectiva otimista para os meses seguintes e fundamental aos próximos passos. Sinal de que estamos no caminho certo”, avaliou.

Na composição do público, os casais com filhos correspondem ao maior número (37%) dos viajantes que utilizam agências de viagens. Em seguida, estão os casais, com 22%, e viagens em família, com 21%.

Sol e praia (49%) é o principal destino demandado pelos turistas. Destinos culturais e com títulos de patrimônio histórico ficam com o segundo lugar (16%), enquanto viagens a trabalho (10%) e por ecoturismo (9%) ocupam a terceira e quarta posições.

Rendimento das agências

Na perspectiva para os próximos seis meses, 17,8% das agências de viagens consultadas indicaram a possibilidade de contratação de novos funcionários. Ao serem questionadas quanto à demanda pelos serviços ofertados até outubro deste ano, cerca de 61% das empresas indicaram perspectiva de aumento na oferta de serviços. No faturamento, também cerca de 61% das agências percebem um cenário de crescimento.

A percepção é mais otimista que nos três primeiros meses do ano, quando as agências registraram perspectiva de 7% no crescimento do número de empregados, 36% de aumento na demanda de serviços ofertados, e 30% no faturamento.

 

Voltar

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode