Mrauk U em Myanmar sugerido para ser listado como Patrimônio Mundial da UNESCO

14/02/2020 07:45

Logo após a cidade antiga de Bagan ser reconhecida como Patrimônio Mundial da UNESCO, Mianmar apresentou uma solicitação para incluir Mrauk U, uma cidade arqueológica no estado de Rakhine, na lista do Patrimônio Mundial.

por redação (Fonte: mmtimes.com - 12Go)
Mrauk-U Historical, Myanmar - Foto: Go Myanmar Tours/reprodução

Vai viajar para Ásia? Faça agora seu Seguro Viagem >

Jacytan Melo | Travel and Tourism (ANo VI) -
O Ministério de Assuntos Religiosos e Cultura enviou sua solicitação à UNESCO para reconhecer Mrauk U como Patrimônio Mundial em janeiro. No entanto, existem algumas preocupações em torno do assunto, já que Mrauk U está no epicentro dos contínuos confrontos entre Tatmadaw (militar) e Arakan. Exército (AA).

A Pesquisa de Arqueologia de Mianmar expressa a esperança de que em breve a paz retorne à área, mas quanto a problemas de segurança na região, pode ser difícil obter a aprovação da UNESCO.

O Departamento de Locais do Patrimônio Mundial do Ministério já elaborou um plano de gerenciamento para a zona antiga, bem como uma estratégia para resolver o conflito e proteger a área.

Mrauk U está localizado em Rakhine Estado. Um sítio arqueológico importante, entre os séculos XV e XVII, costumava ser a capital do Reino de Mrauk U , o mais poderoso de todos os reinos de Rakhine . Os numerosos pagodes de Mrauk U apresentam uma bela arquitetura e o sistema de água da cidade é único.

Enquanto a indústria do turismo é o setor que mais cresce na região, Mrauk U permanece relativamente raramente visitado em comparação com destinos como Bagan ou Lago Inle .

A decisão da UNESCO sobre a inscrição de Mrauk-U deve ser tomada até abril de 2020. Se a inscrição for aceita, os especialistas da UNESCO realizarão uma inspeção no local entre setembro e janeiro do próximo ano.

Sobre Mrauk U

Em grande parte desconhecido do mundo ocidental por grande parte de sua história turbulenta, Rakhine desempenhou um papel fundamental no intercâmbio de culturas e religiões entre a Índia e o Sudeste Asiático. Por mais de mil anos, a região que hoje forma o Estado de Rakhine, Mianmar era um estado independente cuja rica história está lentamente sendo prestada a atenção que merece. (Fonte: Myanmar Travel Information)

O que visitar

Pagodes Shittthaung  Templos Yadanarpon, Dukkanthein ou Htoke Kan Thein, Pagodes Koe Thaung, Pitakataik (ou) a Biblioteca, Cinco Pagodes da Vitória, Local do Palácio, as ruínas antigas do período Mrauk U, Museu Mrauk U mostrando informações sobre as antigas eras Rakhine são os principais locais a visitar em Mrauk U.

Visto para Mianmar

Brasileiros precisam de obter um visto para conhecer Mianmar, mas ele pode ser facilmente obtido, já que basta optar pelo visto eletrónico, um sistema que o país colocou em funcionamento em 2014.

eVisa de Turista - 90 dias, Unica Entrada:

  • 3 dias úteis (USD 75.00)
  • 2 dias úteis (USD 105.00)
  • 12 Horas (USD 135.00)

eVisa de Negocios - 90 dias, Unica Entrada:

  • 3 dias úteis (USD 105.00)
  • 2 dias úteis (USD 135.00)
  • 12 Horas (USD 165.00)

Caso você queira requerer de forma ainda mais fácil o seu visto para Mianmar, entre em contato com o iVisa através do site. Solicitar visto >

Como chegar

Não existe voo direto saindo das principais capitais brasileiras para Mrauk U. O viajante deve embarcar em São Paulo em um voo para Yangon (com conexão) pela companhia aérea Qatar Airways. De Yangon, embarcar em um transporte para Mrauk U.

PESQUISAR PASSAGEM COM A QATAR AIRWAYS >

Transporte de Yangon para Mrauk U
(com data de partida 20/02)



Ônibus Expresso
Partida: 08:00 de Aung Mingalar, Yangon
Chegada: 02:00 em Mrauk U
a partir de BRL 96 - COMPRAR BILHETE >

Ver outras datas de partidas, horários e preços >

Outros destinos:

De Yangon para Bagan >

De Bagan para Rakhine >

De Yangon para Inle Lake >

Hotéis em Mrauk U, Mianmar


Prince Hotel Mrauk U
2 estrelas | Muito bom, 8,0 (111 avaliações)
Mrauk U, Mianmar
Ver ofertas >


Nawarat Hotel
2 estrelas | Bom, 7,0 (85 avaliações)
Mrauk U, Mianmar
Ver ofertas >


Mrauk U Palace Resort
2 estrelas (Aguardando avaliações)
Mrauk U, Mianmar
Ver ofertas >


Shwe Thazin Hotel Mrauk U
3 estrelas (Aguardando avaliações)
Mrauk U, Mianmar
Ver ofertas >

Mais ofertas de hotéis em Mrauk U, Mianmar >

  

 

Voltar

Powered by 12Go Asia system

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode