Montevidéu (Uruguai): uma capital sul-americana com ares europeus

20/09/2023 09:33

Um dos melhores locais para um almoço, depois de caminhar pela cidade, é passar no Mercado do Porto

por redação (com informações Detecta Hotel)
Crédito da foto: pinterest.com

Olinda, PE, Brasil (Ano X) - Montevidéu é a capital do Uruguai. A cidade é bastante pacata, ressaltando que há diversas coisas interessantes para o visitante que decide passar por lá. Em dia de sol a dica é passear pela cidade velha e observar as construções antigas e o charme de pontos turísticos bastante famosos como a Porta da Cidadela, o Palácio Salvo e o Teatro Solis.

Aos domingos o visitante deve aproveitar e visitar a tradicional feira de Tristán Narvaja, uma feira enorme, cheia de objetos, com vendedores de frutas, verduras, animais e antiguidades. Um dos melhores locais para um almoço, depois de caminhar pela cidade, é passar no Mercado do Porto (foto/reprodução) e se deliciar com uma boa carne.

No finalzinho da tarde a dica é caminhar pela Rambla e ovservar o por do sol. Se o visitante quiser curtir à noite, o visitante pode conhecer o Tabaré ou Baar Fun Fun para ouvir os ritmos uruguaios.

O que vai fazer em Montevidéu?

Principais pontos turísticos

O Palácio Salvo (foto/reprodução), localizado junto à Praça Independência, é um dos principais cartões-postais da cidade de Montevidéu. Durante anos o edifício de arquitetura majestosa foi o mais alto da América do Sul e ainda hoje pode ser visto de diversos pontos da cidade.

A Praça Independência é a mais importante praça da capital uruguaia e se destaca por separar a cidade velha da "cidade nova". Ao seu redor estão diversos edifícios antigos e importantes para a cidade, incluindo um dos principais cartões-postais de Montevidéu, o Palácio Salvo.

Como chegar

A melhor forma de chegar a Montevidéu é através das companhias aéreas ou ônibus. O aeroporto utilizado para chegar a Montevidéu - Aeroporto Internacional de Carrasco - fica a cerca de 20km do centro da cidade.

Ônibus - Quem prefere viajar pela estrada tem outra opção: ônibus. Há ônibus entre a capital uruguaia e Florianópolis, Joinville, Pelotas, Porto Alegre, São Paulo.

Hotéis em Montevidéu, Uruguai

Cala di Volpe Boutique Hotel
4 estrelas | Fabuloso, 8.9 (1.367 avaliações)
Punta Carretas, Montevidéu, Uruguai

,

Crystal Tower
4 estrelas | Fabuloso, 8.7 (1.277 avaliações)
Centro de Montevidéu, Montevidéu, Uruguai



Regency Way Montevideo Hotel
4 estrelas | Fabuloso, 8,6 (1.330 avaliações)
Montevidéu, Uruguai



Hotel Alvear

3 estrelas | Muito bom, 8.0 (1.177 avaliações)
Centro de Montevidéu, Montevidéu, Uruguai

*Preços sujeito à alteração

Mais opções de hotéis em Montevidéu ►

Voltar

Portal das Malas

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode