Minas Gerais é destaque em guia do Trivago de melhores destinos para turistas

16/02/2024 06:22

Minas Gerais continua sendo um dos melhores destinos para turistas, segundo o site da Trivago
 

por redação (com informações de Sou BH)
Foto: reprodução

Publicado em 08/06/2022 - Atualizado em 16/02/2024

Recife, PE, Brasil (Ano XI) - Minas Gerais provou novamente sua força no turismo. Um estudo anual pelo Trivago, maior apontador de hotéis do mundo, avaliou 25 destinos de 14 estados brasileiros de acordo com o custo-benefício para turistas. Minas contou com quatro cidades no ranking: Tiradentes, Monte Verde, Ouro Preto e Belo Horizonte. O estado é um dos destaques no país em infraestrutura e atrativos.
 
O guia Trivago é um estudo que combina o preço dos hotéis e as avaliações feitas pelos usuários. Com uma pontuação máxima de 100 pontos, os destinos com melhor custo-benefício nessa relação preço e satisfação do cliente entraram para a lista. Ao lado de São Paulo, Minas contou com quatro cidades no ranking, sendo que Tiradentes e Monte Verde situaram-se no top 10. A primeira cidade da lista foi Canoa Quebrada no Ceará, seguida por Ubatuba em São Paulo.
 
Entre as capitais, Belo Horizonte ficou com o quarto lugar, atrás das três primeiras: São Luís (MA), Florianópolis (SC) e Cuiabá (MT). Belo Horizonte ainda se manteve na frente de polos turístico importantes, como Caldas Novas (GO), Natal (RN) e Foz do Iguaçu (PR).
 
O que vai fazer em Belo Horizonte?
 
 
Hotéis em Belo Horizonte, Minas Gerais
 


Mercure Belo Horizonte Lourdes Hotel
4 estrelas | Muito bom, 8,1 (4.312 avaliações)
Santo Antônio, Belo Horizonte


Flat Luxo Afonso Pena
Regular, 3,7 (3 avaliações)
3761 Avenida Afonso Pena, Belo Horizonte


Max Savassi Apart Service
4 estrelas | Muito bom, 8,0 (1.763 avaliações)
Savassi, Belo Horizonte


ibis Belo Horizonte Savassi
2 estrelas | Bom, 7,9 (3.311 avaliações)
Savassi, Belo Horizonte

Mais ofertas de hotéis em Belo Horizonte. MG ►

Como chegar a Belo Horizonte

De avião - A principal porta de entrada para os turistas que chegam a Belo Horizonte é o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte - Confins (CNF). Localizado no município de Confins, a 40 km do centro de BH, o Aeroporto de Confins não é muito prático para quem deseja deslocamentos rápidos, porém é o único aeroporto de Belo Horizonte a receber voos de todas as regiões do Brasil. Em Confins, chegam voos de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Porto Alegre, Belém e outras várias grandes cidades brasileiras.

De ônibus -  O ônibus também é uma boa opção, especialmente para quem está nas capitais mais próximas. A viagem a partir do Rio de Janeiro tem duração de 7h e custo médio a partir de R$ 89. Saindo de São Paulo, a viagem tem tempo total de 8h e custo médio a partir de R$ 80. A Rodoviária de Belo Horizonte - Terminal Rodoviário Gov. Israel Pinheiro - está localizada na Praça Rio Branco, bem no centro da cidade, e oferece fácil acesso às principais regiões hoteleiras.

De carro - Para quem pretende chegar a Belo Horizonte de carro, as principais estradas de acesso são a BR-040 (para quem chega do Rio de Janeiro e de Brasília), a BR-381 (para quem chega de São Paulo) e a BR-262 (para os visitantes que viajam do Espírito Santo). (Fonte: Monique Renne | Melhores Destinos)

Voltar

Seguro Viagem Brasil

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode