Mianmar se prepara para o Festival Thadingyut

por redação (com informações myanmar.travel - 12Go Asia)
Crédito da foto: myanmar.travel

Viajar bem é viajar seguro >

Jacytan Melo Travel and Tourism (Ano V) - O Thadingyut Festival,
o Festival anual de iluminação de Mianmar, acontece no domingo, 13 de outubro deste ano. Um dos eventos mais importantes do calendário budista, o festival será comemorado em todo o país.

O festival Thadingyut é realizado no dia da lua cheia do sétimo mês do calendário tradicional birmanês, Thadingyut. Ele comemora o retorno de Buda do céu à terra depois de pregar na residência dos celestiais durante os três meses da Quaresma e, portanto, também marca o fim da Quaresma Budista, que coincide com a estação das chuvas.

O festival dura três dias: o dia anterior ao dia da lua cheia, o dia da lua cheia, que é o dia da descida de Buda do céu e o dia seguinte ao dia da lua cheia.

Para celebrar o evento, ruas, casas e prédios públicos em Mianmar são decorados com luzes e velas, daí o segundo nome do festival - o Festival da Luz. Shows gratuitos são realizados nas ruas de cidades, vilas e aldeias de todo o país, e existem mercados coloridos com uma abundância de barracas de comida que vendem iguarias tradicionais da Birmânia.

Os budistas celebram o festival visitando pagodes e mosteiros, participando de sermões e prestando respeito aos monges com esmolas. O dia da lua cheia também é o momento de pedir perdão e obter um por más ações dos anciãos e das famílias.

Sobre Yangon, antiga capital de Mianmar

Yangon (antiga Rangum) é a maior cidade de Mianmar. Uma mistura de arquitetura colonial britânica, modernos arranha-céus e pagodes budistas dourados define o horizonte. O famoso Shwedagon Paya, um imenso complexo de pagodes cintilantes, atrai milhares de peregrinos anualmente. Outros locais religiosos de destaque da cidade são os pagodes Botataung e Sule, que abrigam relíquias budistas.

Ver vídeo | Yangon City, Myanmar (Crédito do vídeo: kyaw zayar)

Atrações turísticas de Yangon

Conheças as melhores atrações turísticas de Yagon, Mianmar >

Como chegar em Yangon, Mianmar

A forma mais fácil de chegar em Yangon é  através de voos pela Qatar Airways que chega ao aeroporto internacionald de Yangon (Mingladon, RGN). Localizado a apenas 30 minutos do centro da cidade, uma forma prática de traslado é com os diversos táxis disponíveis.

BUSCAR PASSAGEM >

Transporte na Ásia

Transporte de Bangkok para Lashio Airport Myanmar de avião >

 Transporte de Aung Mingalar para o Lago Inle de ônibus >

Hotéis recomendados em Yangon, Mianmar


Sule Shangri-La Yangon
4 estrelas | Ótimo, 9,0 (3.950 avaliações)
Yangon, Mianmar
Ver ofertas >


Clover City Center Hotel
3 estrelas | Bom, 7,2 (1.186 avaliações)
Yangon, Mianmar
Ver ofertas >


Clover Hotel Yangon
3 estrelas | Bom, 7,3 (485 avaliações)
Yangon, Mianmar
Ver ofertas >


Chatrium Hotel Royal Lake Yangon
5 estrelas | Fabuloso, 8,9 (2.708 avaliações)
Yangon, Mianmar
Ver ofertas >

Ver mais ofertas de hotéis em Yangon, Mianmar >

 

Powered by 12Go Asia system