Mendoza, a cidade argentina dos vinhedos
18/07/2025 07:49
Mendoza é uma das nove Grandes Capitais do Vinho e a cidade é um destino emergente de enoturismo
por redação
(com informações: Wikipédia, Agoda e Civitatis)
Mendoza, Argentina - Crédito da foto: shutterstock.com
- Seguro Viagem América do Sul - Cotação online >
Recife, PE, Brasil (Ano XIII) - Mendoza é a capital da província de Mendoza na Argentina. Ela está localizado na parte centro-norte da província, em uma região de contrafortes e altas planícies, no lado leste dos Andes. Mendoza a quarta maior área metropolitana do país.
A Ruta Nacional 7, a principal estrada entre Buenos Aires e Santiago, atravessa Mendoza. A cidade é uma parada frequente para os escaladores a caminho do Aconcágua (a montanha mais alta dos hemisférios ocidental e sul) e para os viajantes de aventura interessados em montanhismo, caminhadas, cavalgadas, rafting e outros esportes. No inverno, os esquiadores chegam à cidade para facilitar o acesso aos Andes.
Duas das principais indústrias da área de Mendoza são a produção de azeite e o vinho argentino. A região ao redor da Grande Mendoza é a maior área produtora de vinho da América Latina. Como tal, Mendoza é uma das nove Grandes Capitais do Vinho e a cidade é um destino emergente de enoturismo e base para explorar as centenas de vinícolas da região localizadas ao longo da Rota do Vinho da Argentina. (Crédito da foto: luxurylatinamerica.com)
Mais conhecida pelo seu vinho, Mendoza é uma cidade animada ao leste do Monte Aconcagua, o pico mais alto do hemisfério ocidental. Embora atraia sua porção de viajantes aventureiros, seduzidos pelas oportunidades de escalar, esquiar, caminhar e fazer rafting em uma viagem tranquila do centro da cidade, os mais de mil vinhedos da área reúnem enófilos até mesmo em maior número. (Fonte:Wikipédia)
Atrações
- Parque Provincial Aconcagua
- Bodega Terras Altas
- Parque General San Martin
- Bodega Roberto Bonfanti
- Rafiting Mendoza
- Parque de Agua Termas Cacheuta
- Bodega Ruca Malen
- Catena Zapata
- Vina Cobos
- Potrerillos Dam
Hospedagem em Mendoza, Argentina
Diplomatic Hotel
5 estrelas | Excelente, 9.2 (2.463 avaliações)
Mendoza, Argentina
Comodidades: Wi-Fi grátis, Café da manhã grátis
Raices Aconcagua Mendoza
4 estrelas | Bom, 7.8 (1.287 avaliações)
Mendoza, Argentina
Comodidades: Wi-Fi grátis, Café da manhã grátis
Park Hyatt Mendoza Hotel Casino & Spa
5 estrelas | Excelente, 9.0 (1.499 avaliações)
Mendoza, Argentina
Comodidades: Wi-Fi grátis, cancelamento grátis
Huentala Hotel
4 estrelas | Excelente, 8.4 (864 avaliações)
Mendoza, Argentina
Comodidades: Wi-Fi grátis, Café da manhã grátis
Mod Hotels Menbdoza
4 estrelas | Excelente, 8.4 (938 avaliações)
Mendoza, Argentina
Confira mais hospedagem em Mendoza >
Como chegar em Mendoza
A maneira mais prática e rápida de chegar a Mendoza é por via aérea. O Aeroporto Internacional de Mendoza El Plumerillo (MDZ) — oficialmente Aeroporto Internacional Gobernador Francisco Gabrielli — é o único aeroporto da região e está distante apenas 11 km do Centro de Mendoza.
A partir do Brasil, há voos direto para Mendoza operados pelas companhias aéreas Latam, Gol e Aerolíneas Argentinas. Todos os voos do Brasil para Mendoza saem de São Paulo, a partir do Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU). Sabendo disso, se você mora em outros estados, ao menos uma conexão será necessária para chegar a Mendoza. A viagem entre São Paulo e Mendoza tem apenas 4h de duração, sendo um voo bastante tranquilo para quem deseja conhecer a capital do vinho argentino. (Fonte: Monique Renne | Melhores Destinos)