Meliá fecha parceria com aplicativo de bicicletas e facilita transporte dos hóspedes pelo Itaim

06/09/2018 11:37

Escrito por Paula Caetano | B4Tcomm
Imagens: reprodução/divulgação

A Rede de hotéis ainda reuniu uma série de dicas do que fazer no bairro mais cool de São Paulo

Jacytan Melo | Travel and Tourism - A Meliá Hotels International,
que administra hotéis na região do Itaim Bibi, acaba de fechar uma parceria com um serviço para facilitar o transporte pela cidade de São Paulo, o Bikxi. É um aplicativo de transporte compartilhado por meio de bicicletas elétricas. Além de ecologicamente correto, é a chance de burlar o temido trânsito da capital paulista. Os hóspedes dos hotéis Meliá Jardim Europa,  TRYP São Paulo Itaim  e TRYP São Paulo Iguatemi, que ficam na região do Itaim, têm 50% de desconto na utilização do serviço. Eles recebem um cupom promocional para inserir no aplicativo quando forem realizar o pagamento.

As bicicletas, duplas e elétricas, são guiadas por profissionais treinados pelas ciclovias e ciclofaixas da cidade de São Paulo. O passageiro tem a opção de pedalar ou não. As viagens podem ser solicitadas tanto pelo aplicativo, disponível para Android e Iphone, quanto diretamente com um Bikxer (ciclistas do app) na ciclovia. As bikes circulam por um trecho de mais de 20km, entre o CEAGESP, Avenida Faria Lima, Parque do Ibirapuera, Avenida Berrini até a Ponte do Morumbi. As rotas disponíveis podem ser conferidas aqui.

Para que possam aproveitar ainda mais essa novidade, a Meliá reuniu dicas do que visitar no bairro e adjacências, que reúnem charmosas e arborizadas ruas com lojas de grifes internacionais, coffee shops, restaurantes, museus e muitas outras atrações. Vamos às dicas e, ao fim do texto, você encontrará mais informações sobre o Bikxi.

Museus

Há três museus próximos do Itaim que você precisa conhecer. Criado em 1970, o Museu da Imagem e do Som (MIS) tem como principal objetivo preservar manifestações ligadas às áreas de música, cinema, fotografia, artes gráficas e tudo que diz respeito à vida contemporânea brasileira. O MIS promove, mensalmente, shows, mostras, festivais de cinema e vídeo, exposições de fotografia e de artes gráficas. A Fundação Ema Klabin, criada em 1978, é uma casa-museu localizada na propriedade de uma antiga mansão no meio do Jardim Europa. O objetivo é conservar e divulgar o acervo artístico, histórico e científico reunido ao longo de mais de 70 anos pela empresária e colecionadora Ema Gordon Klabin, além de promover atividades culturais e educativas. A coleção possui mais de 1500 peças, provenientes de quatro continentes e diversas civilizações. Já o Museu Brasileiro da Escultura (MuBE), criado em 1995, tem objetivo de divulgar os mais diversos segmentos de arte, priorizando escultura e suportes tridimensionais. Seu edifício é obra do arquiteto Paulo Mendes da Rocha e há também um jardim projetado por Burle Marx. Os três ficam no mesmo quarteirão da Avenida Europa, a poucas quadras do Itaim Bibi.

Shoppings

O shopping mais antigo da cidade e da América Latina, inaugurado em 1966, fica na região, na Av. Brigadeiro Faria Lima. É o Shopping Iguatemi. Também é no Itaim que está o luxuoso JK Iguatemi. A Rua João Cachoeira é um shopping a céu aberto, com seleção de lojas de roupas, cosméticos, lingeries, além de restaurantes e bares, que são opções mais populares para quem pretende gastar menos. O cinema conhecido pelas salas super confortáveis, Kinoplex, também está no Itaim, no Brascan Open Mall.

Restaurantes

Há muitas opções de restaurantes no Itaim, mas sempre tem aqueles que você não pode nem sonhar em perder. É o caso do Eataly, que além dos restaurantes, é um enorme mercado de alimentos italianos. Um clássico, há mais de 10 anos no mesmo endereço, é o Freddy, restaurante francês que serve especialidades como suflê de queijo e sopa de cebolas. O bairro também é famoso pelas hamburguerias, como Joakin’s e Ritz. Fãs da culinária italiana têm opções variadas, como o  Da Marino , com pescados e frutos do mar, e Nino Cucina, com pratos rústicos, ambos do mesmo grupo, e o Jamie’s Italian, de Jamie Oliver. Quem gosta de comida asiática, pode visitar o P.F. Chang’s. Para amantes de restaurantes japoneses, destaque para o Nagayama e o Nakka. Entre as famosas pizzas paulistanas, no Itaim não deixe de provar A Tal da Pizza.

Bares

A vida noturna é sempre agitada no Itaim, com muitos bares dos mais diversos estilos. O Vaca Véia é um dos mais famosos, seguindo a linha de boteco chique. O forte são as cervejas de garrafa e os petiscos e grelhados. Ideal para provar drinks diferentes e petiscar porções como coxinha de costela e queijo brie com melaço, outra dica é o Brexó Bar & Cozinha. Quem procura mais animação, com música e espaço para dançar, pode visitar o Tatu Bola, com as famosas caipirinhas exóticas servidas em potes, ou o Eu, Tu Eles, com ambiente descontraído. Quem gosta de cerveja artesanal, precisa visitar o Les 3 Brasseurs, que tem, ainda, o delicioso fettuccine feito em uma peça de queijo parmesão. Quem gosta de rock e de provar cervejas dos mais exóticos rótulos, pode optar pelos pubs Kia Ora e The Sailor.

Design e arquitetura

Admiradores de design e arquitetura não podem deixar de conhecer a cidade que abriga simultaneamente o passado e o futuro. As sugestões: o clássico Museu da Casa Brasileira, que fica em uma mansão da década de 40, e a Casa Bola, um irreverente projeto arquitetônico que desafia a realidade desde os anos 70.

Passeios

No Itaim, fica o Parque do Povo, com uma área de 112 mil m², três quadras poliesportivas, pistas de ciclismo, caminhada e aparelhos de ginástica próprios para pessoas da 3ª idade. Com sete trilhas explicativas, o local apresenta total acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida. Há, ainda, o Jardim Sensitivo, onde se pode sentir aromas e texturas de plantas como hortelã, alcachofra e pimenta de cheiro. No bairro, há três teatros: Cultura Artística, Juca Chaves e Décio de Almeida Prado. O Jockey Club tem 128 anos de existência e é patrimônio tombado pela Secretaria de Estado da Cultura. Há corridas de cavalos e atividades gratuitas para crianças aos fins de semana. Corridas, bares e restaurantes podem ser frequentados por qualquer pessoa e também é possível visitar o local em dias em que não há evento, mediante agendamento prévio.

Convencido a visitar o Itaim Bibi? Se este for seu destino em São Paulo, opte por ficar em um desses hotéis: Meliá Jardim Europa (foto), TRYP São Paulo Iguatemi, TRYP São Paulo Jesuíno Arruda e TRYP São Paulo Itaim e aproveite ainda mais a passagem pela cidade.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

No Brasil há 26 anos, a Meliá Hotels International é pioneira em seu segmento e é considerada uma das 3 Melhores Redes Hoteleiras do País por sua trajetória de grande sucesso. Atuando principalmente no segmento de hotéis “business”, a rede administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Campinas, Brasília e Recife, sob as marcas, Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. Os hotéis administrados pela rede no Brasil foram selecionados pelo guia Michelin em 2015, 2016 e 2017, e receberam o Certificado de Excelência 2016, 2017 e 2018 do TripAdvisor.

Sobre o Bikxi

É o primeiro transporte de carona compartilhada de bicicletas do Brasil. Utiliza bikes duplas e elétricas, guiadas por profissionais e que tiram o passageiro do trânsito. Lançada em setembro de 2017, já realizou mais de 20 mil corridas, deixando de emitir mais de 10 toneladas de CO2. As bikes foram desenvolvidas exclusivamente para o serviço e a empresa também oferece ao passageiro capacete, touca higiênica para a cabeça e capa de chuva para dias com garoa. Os ciclistas da Bikxi passam por um processo de capacitação para operar as bicicletas. Eles recebem aulas de legislação do trânsito e são orientados a pedalar com respeito e segurança nas ciclovias. A circulação é de segunda a sexta-feira, das 07h às 20h30. A cobrança da viagem é feita pelo cartão de crédito cadastrado no aplicativo ou o pagamento pode ser feito através da máquina de cartão de débito ou crédito, caso o passageiro peça uma Bikxi diretamente na ciclovia. Dinheiro não é aceito. O cálculo do valor a ser cobrado é feito somente pela distância percorrida.

     

 

Voltar

Booking.com
Booking.com

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode