Melhores praias de Fortaleza: as 5 que você deve visitar

18/02/2024 08:17

Você precisa de poucos segundos para associar a cidade a belíssimas praias de areia branca e mar esverdeado, típico dessa região

por redação (com informações MaxMilhas)
Praia do Meireles, Ceará, Fortaleza
Foto: Werner Zotz/Banco de Imagens do Ministério do Turismo

Recife, PE, Brasil (Ano XI) - Seja em uma viagem de férias ou  em um fim de semana prolongado, as praias do Ceará têm belezas impressionantes e tudo para garantir sua diversão. Neste artigo, selecionamos as 5 melhores praias de Fortaleza para você incluir no roteiro!

Quem curte o litoral sabe que o Nordeste do Brasil é parada obrigatória. As praias do Ceará encantam milhares de pessoas. E, quando falamos do estado conhecido como Terra da Luz, não podemos esquecer da sua capital, Fortaleza.

Você precisa de poucos segundos para associar a cidade a belíssimas praias de areia branca e mar esverdeado, típico dessa região. Esse é o combo perfeito para um clima agradável o ano inteiro, com diversas opções de passeio para curtir o cenário tão bonito.

Quando o assunto é um bom banho de mar, Fortaleza não decepciona. As praias são diversas, cheias de opções de lazer para todos os tipos de gosto. Prepare-se para um roteiro cheio de animação!

O que vai fazer em Fortaleza?

5 melhores Praias em Fortaleza

1. Praia do Futuro

É uma das preferidas dos visitantes. Com cerca de 7 km de orla e localizada a apenas 20 minutos do centro da cidade, a Praia do Futuro impressiona pela estrutura oferecida e é um ótimo destino para os passeios em  família. (Foto acima: desassossegos-guido.blogspot.com)

São dezenas de barracas localizadas em quase toda a extensão da praia, que oferecem gastronomia de qualidade e boas opções de bebidas, entre drinks, sucos e cervejas. A região também conta com boa oferta de hotéis e restaurantes.

A areia branquinha combina perfeitamente com as águas quentes, normalmente em boas condições de banho. O mar pode ser um pouco agitado, o que é sugestivo para a prática de esportes, como o kitesurf e o surf.

Por ser uma das praias de Fortaleza mais frequentadas por turistas, os preços podem ser um pouco mais elevados. Mas não se preocupe que tem oferta pra todo tipo de bolso, basta procurar a que mais combina com você!

2. Praia do Meireles

A Praia do Meireles fica em uma das regiões mais movimentadas da cidade e o principal point dos turistas. A Avenida Beira-Mar e o calçadão são cartões postais de Fortaleza, e a região conta com excelente estrutura de restaurantes, bares, hotéis e comércio, além de barracas na orla da praia.

O mar é bem tranquilo e atrai os praticantes de stand up paddle e caiaque. Ainda há opções de passeios de barco em alto mar, onde é possível ver animais marinhos da região, como botos e às vezes até golfinhos.

A Feira de Artesanato, que acontece todas as noites, é uma das atrações do local e vale a pena conferir.

Aproveite para conhecer o lindo Jardim Japonês, um oásis de calma e tranquilidade localizado a apenas 300 metros da praia do Meireles.

3. Praia de Iracema

Esta pode ser considerada uma das mais divertidas praias de Fortaleza, principalmente por receber um público tão diverso. Localizada a sete minutos do centro da cidade,  é sinônimo de tranquilidade, principalmente no fim de tarde.

Encostada na praia do Meireles, Iracema atrai praticantes de atividades físicas, seja pelo calçadão ou pelo grande aterro. A oferta de hotéis, restaurantes e opções de lazer é bem grande e com preços variados.

4. Praia de Mucuripe: uma das melhores praias de Fortaleza

Quem chega em Mucuripe vindo da praia da Volta da Jurema se impressiona com a mudança de cenário. Essa praia cheia de charme é famosa por suas jangadas, barcos e pelo Mercado dos Peixes de Fortaleza. (Foto acima: flick r.com)

Não deixe de passar pelo Mercado para saborear uma porção de peixe fresquinho durante o dia. E, à noite, um delicioso ambiente com mesas externas, música ao vivo e uma vista de tirar o fôlego!

Há muitas opções de entretenimento nos arredores da praia de Mucuripe, como restaurantes, bares e as mais variadas opções de hospedagem. Esta praia rústica vale a visita!

5. Sabiaguaba

Localizada a 15 km do centro da cidade, Sabiaguaba pode ser considerada uma das melhores praias de Fortaleza pela sua beleza estonteante e extrema tranquilidade.

A Praia da Sabiaguaba é a continuação da Praia do Futuro, separadas apenas pelo Rio Cocó. Contudo, ao contrário desta, a Sabiaguaba tem um acesso mais distante e é pouco explorada pelo turismo.

Isso faz com que esta seja uma opção com menos infraestrutura: há poucos quiosques e poucas opções de hospedagem próximas. Por outro lado, o local é bem mais tranquilo e ideal para quem curte uma praia mais deserta.

Nela, a pesca é a principal atividade econômica, e os visitantes podem curtir uma linda paisagem com uma quantidade menor de interferências urbanas, como prédios e avenidas.

Na praia de Sabiaguaba estão o Parque Natural Municipal das Dunas da Sabiaguaba e a Área de Proteção Ambiental (APA) da Sabiaguaba, unidades de conservação administradas pela prefeitura de Fortaleza.

Agora que você já conhece as 5 melhores praias de Fortaleza, que tal começar a montar o seu roteiro das próximas férias?
Com a MaxMilhas você tem mais tranquilidade e facilidade no seu planejamento, seja para comprar passagens aéreas baratas, e reservar hotéis com desconto com a Agoda, ou até mesmo para contratar viagens completas com tudo incluso, até mesmo os passeios e roteiros exclusivos com a Civitatis.

  

Voltar

Seguro Viagem Brasil

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode