Medelin, Colômbia, é promovida internacionalmente como um destino turístico

13/10/2023 08:29

Medellín é importante para a região por suas universidades, academias, comércio, indústria, ciência, serviços de saúde, floricultura e festivais

por redação
(com informações Wikipédia.org e Civitatis)
Crédito da foto: wikitravel.org

Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - Medelin é a segunda maior cidade da Colômbia. Está localizada no Vale do Aburrá, uma região central da Cordilheira dos Andes na América do Sul.

História

Em 1616, o espanhol Francisco Herrera Campuzano ergueu uma pequena aldeia ("poblado") conhecida como "São Lourenço de Aburrá" (San Lorenzo de Aburrá), localizada na atual comuna de El Poblado. No dia 2 de novembro de 1675, a rainha consorte Mariana da Áustria fundou a "Vila de Nossa Senhora da Candelária de Medellín" na região de Aná, que hoje corresponde ao centro da cidade) e foi a primeira a descrever a região como "Medellín".

Em 1826, a cidade foi nomeada a capital do Departamento de Antioquia pelo Congresso Nacional da nascente República da Grande Colômbia, composta pela atual Colômbia, Venezuela, Equador e Panamá. Depois que a Colômbia conquistou sua independência da Espanha, Medellín tornou-se a capital do estado federal de Antioquia até 1888, com a proclamação da Constituição colombiana de 1886. Durante o século XIX, Medellín era um centro comercial dinâmico, primeiro exportando ouro e depois café.

No início do século XXI, a cidade recuperou o dinamismo industrial, com a construção do metrô de Medellín, liberalizou políticas de desenvolvimento, melhorou a segurança e melhorou a educação. Pesquisadores do Overseas Development Institute elogiaram a cidade como pioneira de um "modelo de desenvolvimento local" pós-Consenso de Washington.

A cidade é promovida internacionalmente como um destino turístico e é considerada um tipo de cidade global gama pela Universidade de Loughborough. Medellín é importante para a região por suas universidades, academias, comércio, indústria, ciência, serviços de saúde, floricultura e festivais. (Foto acima: tripadvisor.co.nz)

Em fevereiro de 2013, o Urban Land Institute escolheu Medellín como a cidade mais inovadora do mundo devido aos recentes avanços na política, educação e desenvolvimento social.

A pesquisa mais recente sobre o status global das Cidades Inteligentes da Indra Sistemas catalogou Medellín como uma das melhores cidades para se viver na América do Sul, dividindo o primeiro lugar com Santiago do Chile, e ao lado de Barcelona e Lisboa na Europa. Medellín venceu o Prêmio Cidade do Mundo Lee Kuan Yew 2016. O prêmio busca reconhecer e celebrar esforços para promover a inovação em soluções urbanas e desenvolvimento urbano sustentável. (Foto acima: Metrô de Superfície de Medelim/ripadvisor.com.br)

Melhores pontos turísticos de Medelin, Colômbia
(Fonte: TripAdvisor)

Como chegar

Os voos do Brasil para Medellín, na Colômbia, partindo de São Paulo, a viagem dura cerca de 8h50.

Entre as companhias aéreas que fazem o trajeto Brasil – Medellín estão a Latam, Copa Airlines, American Airlines e Aeromexico.

Hospedagem em Medelin, Colômbia
Mais buscados | 1 noite para 2 adultos
Este ranking é baseado nos comentários dos hóspedes e na popularidade medida por reservas e leads.



Dann Carlton Medellin
4 estrelas | Excelente, 8,6 (4.346 avaliações)

O que oferece: estacionamento grátis, café da manhã grátis, cancelamento grátis



Diez Hotel Categoria Colombia
4 estrelas | Excelente, 8,4 (1.289 avaliações)

O que oferece: estacionamento grátis, Wi-Fi grátis, cancelamento grátis



Hotel San Fernando Plaza
4 estrelas | Excelente, 8,7 (4.493 avaliações)

O que oferece: Wi-Fi grátis, café da manhã grátis

Hotel Dann Carlton Belfort Medellin
5 estrelas | Excelente, 8,6 (3.973 avaliações)

O que oferece: estacionamento grátis, Wi-Fi grátis, café da manhã grátis



Viagem Sustentável
Hotel Egina Medellin
3 estrelas | Excelente, 8,0 (968 avaliações)

O que oferece: estacionamento grátis, café da manhã grátis, Wi-Fi grátis

Mais ofertas ►

Voltar

Ingressos mais populares Eredivisie - Dutch League

Arte 300x250
Portal das Malas

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode