Marfa, Texas, cidade de grande atrativo com suas instalações de arte

04/11/2023 07:32

A cidade de Marfa é conhecida por sua arte conceitual e seus ares de campo sofisticado

por redação
(com informações de Wikipédia, visitosusa.com e visitmarfa.com)
Crédito da foto: flickr.com

Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - Marfa é uma cidade localizada no alto deserto da Trans-Pecos, no extremo oeste do Texas, Estados Unidos; entre as Montanhas Davis e o Parque Nacional Big Bend. É a sede do condado de Presidio County, e sua população estimada em 2010 United States Census era de apenas 1.981.

Marfa foi fundada no início da década de 1880 como uma parada de água; a população atingiu o pico na década de 1930 e continuou a diminuir a cada década desde então. Hoje, Marfa é um destino turístico e um importante centro de arte minimalista. As atrações incluem o Edifício 98, a Fundação Chinati, lojas de artesanato, arquitetura histórica, uma praça clássica da cidade do Texas, parcelas de arte moderna, galerias de arte e as luzes Marfa.

A cidade de Marfa é conhecida por sua arte conceitual e seus ares de campo sofisticado. Há galerias e estúdios de arte por toda a cidade, além de espaços para apresentações, construções antigas, restaurantes sofisticados e food trucks. A pequena cidade com estilo Velho Oeste tem apenas um semáforo. (Crédito da foto acima: shutterstock)

As instalações de arte são um grande atrativo. Além do acervo da Chinati Foundation, você encontrará outras obras, como Prada Marfa, uma exposição de pop-art a oeste da cidade que remonta à vitrine de uma loja Prada. O Ballroom Marfa é um centro criativo, que promove apresentações de artes visuais, música e filmes, além de ter um calendário completo de palestras, oficinas e bate-papos.

Em 1971, o artista minimalista Donald Judd saiu de Nova York em direção ao oeste, em busca de um lugar para criar e instalar suas esculturas, que ficavam cada vez maiores. (Crédito da foto acima: dearsophie.org)

Ele escolheu o lugar mais improvável de todos: a pequena cidade de Marfa, no Texas. Em uma base militar desativada, o artista criou a Chinati Foundation, que se tornou um dos melhores centros de exposições de arte contemporânea do país e colocou a cidade de Marfa no mapa. (Fontes: Wikipédia, visitosusa.cm e visitmarfa.com)

Melhores pontos turísticos em Marfa
(Fonte: TripAdvisor)

Como chegar em Marfa, Texas

Marfa está a 250 km do Aeroporto Internacional de Midland (Midland, TX). Cerca de10 companhias aéreas operam voos saindo de Aeroporto Internacional de Midland entre elas estão: America Airlines, United Airlines, Air Canada e Southwest Airlines. O Aeroporto Internacional de Midland oferece voos sem escalas para 5 cidades. Toda semana, pelo menos 260 voos domésticos saem de Aeroporto Internacional de Midland.

Voos para Marfa, Texas - As Melhores Ofertas em Voos. Reserve o Melhor Voo para seu Próximo Destino e Economize! KAYAK® - Líder em Motores de Metabusca. Encontre a Melhor Oferta e Reserve com Confiança. Rastreie seu Voo · Status do Voo por SMS · Calendário de Preços e muito mais.

Transportes em Marfa, Texas

O Condado de Presidio opera o Aeroporto Municipal de Marfa, localizado ao norte da cidade em Presidio County sem incorporação.

O serviço aéreo comercial está disponível no Aeroporto Internacional de Midland ou no Aeroporto Internacional El Paso. Os aeroportos são, respectivamente, 180 mi (290 km) a nordeste, e 190 mi (310 km) a noroeste.citation needed

A Greyhound Lines assegura um serviço de autocarro com partida do Western Union Office. A Sunset Limited da Amtrak, que opera entre Nova Orleans e Los Angeles três dias por semana, passa pela cidade, mas não pára; a estação mais próxima está localizada em Alpine, a 42 km a nordeste. (Crédito da foto acima: airmundo.com)



Hospedagem em Marfa, Texas



The Hotel Paisano
2 estrelas | Maravilhoso, 9,5 (13 avaliações)
Pontos de interesse próximo: Marfa and Presidio Coountry e Presidio Country Courthouse

Comodiades: Wi-Fi grátis, cancelamento grátis



Riata Inn - M arfa
2 estrelas | Muito bom, 8,0 (383 avaliações)

Comodiades: Wi-Fi grátis, cancelamento grátis, estacionamento grátis



Hotel Saint George
3 estrelas | Muito bom, 8,8 (383 avaliações)

Comodiades: Wi-Fi grátis, cancelamento grátis, estacionamento grátis

Mais ofertas ►

Voltar

Compre ingressos online FC Barcelona
Save on your hotel - hotelscombined.com

Seguro Viagem EUA
Arte 300x250

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode