Luang Prabang (Laos): belíssima cidade Patrimônio da UNESCO

21/08/2023 09:20

Reconhecida como Patrimônio da UNESCO, Luang Prabang é um destino que oferece aos visitantes uma variedade de atrações.

por redação (com informações de Melhores Destinos - 12Go Asia)
Crédito da foto: TripAdvisor

Olinda, PE, Brasil (Ano X) - Luang Praba ng, como todo destino asiático, é repleta de templos budistas cheios de histórias, tradição e belezas incomuns. A região oferece aos visitantes belíssimas cachoeiras de águas cristalinas, rodeada de muita florestas, animais, além de ruas cheias de atrações e restaurantes que tem em seu cardápio o melhor da gastronomia local.

Reconhecida como Patrimônio da UNESCO, a cidade é um destino que oferece aos visitantes uma variedade de atrações com preços bem em conta. Luang Prabang, em toda a parte central da cidade, praticamente vive exclusivamente em torno do turismo.

Atrações

Grande parte das atrações da cidade fica concentrada no chamado bairro antigo, bem próximas umas das outras. Há duas ruas importantes e famosas localmente: a Sisavangvong Road (Crédito da foto: TripAdvisor) e a Kingkitsarat, ambas supermovimentadas. É na Sisavangvong, por exemplo, onde acontece o Tak Bat, a "Cerimônia das Almas" ou de oferta de alimentos aos monges budistas, uma tradição em Luang Prabang.

O que vai fazer em Luang Prabang?

Principais atrações

Blue  Lagoon Cafe - Pratos servidos da tradicional culinária do Laos - e também de países como Suíça, França e Itália - estão presentes no cardápio deste restaurante.

Kouang Si Waterfall - Kuang Si é uma cachoeira de Luang Prabang que todo visitante deve conhecer. No cenário paradisíaco, águas na cor azul-turquesa, rochas calcárias claras e muito verde ao redor.

Mercado Diurno - O dia começa bem cedo em Luang Prabang. E um dos pontos da cidade que costumam atrair muita gente.

Night Market - O Mercado Noturno é uma das atrações mais importantes de Luang Prabang. No famoso ponto turístico da cidade são vendidos muitos suvenires, roupas - como as famosas calças baggy -, acessórios, artesanato local, além de deliciosos petiscos e pratos da gastronomia local.

Phousi Temple - O visitante que deseja conhecer o local irá enfrentar os mais de 190 degraus até o topo do monte. Para acessar o local é cobrada a quantia de 20.000K, o equivalente a 2,50 USD.

Como chegar a Luang Prabang

Não há voos diretos das principais capitais brasileiras para Luang Prabang, no Laos, mas existem voos com conexões na Alemanha, em Frankfurt (Lufthansa), e nos Emirados Árabes, em Doha.

A chegada na Ásia acontece em Bangkok, na Tailândia, onde é possível o visitante pegar voos diretos para Luang Prabang (Bangkok Airways). Voos diretos saem diariamente da capital do Laos, Vientiane (Lao Airline), e também de Hanoi, no Vietnã (Vietnam Airlines). A Lao Airlines também promove três voos semanais vindos de Chiang Mai, na Tailândia.

Transporte de Bangkok para Luang Prabang

Rotas populares

De Luang Prabang

Para Luang Prabang

  • MyPassportPhotos.com - Fotos 100% compatíveis com o governo para qualquer um dos seguintes documentos: passaportes, vistos, cartões verdes, autorizações de trabalho, fotos biométricas e outras fotos de uso geral. Saiba mais ►

Hotéis em Luang Prabang, Laos



My Dream Boutique Resort
3 estrelas | Ótimo, 9,2 (1.656 avaliações)
Luang Prabang, Laos



Maison Dalabua
3 estrelas | Ótimo, 9,0 (1.108 avaliações)
Luang Prabang, Laos



Mylaohome Hotel
2 estrelas | Bom, 7,2 (611 avaliações)
Luang Prabang, Laos



Lotus Villa Hotel Luang Prabang
3 estrelas | Ótimo, 9,0 (1.015 avaliações)
Luang Prabang, Laos

Mais ofertas de hotéis em Luang Prabang, Laos ►

 

Voltar

Seguro Viagem Asia
Portal das Malas
iVisa.com

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode