Lombok: um destino paradisíaco da Indonésia

29/07/2023 09:39

O destino, com certeza, é uma das opções que todo viajante deve colocar em seu roteiro de viagem

por redação (com informações de Wikipédia - Detecta Hotel)
Lombok Island, Indonésia - Foto: reprodução

Olinda, PE, Brasil (Ano X) - Lombok é uma ilha da Indonésia, separada de Bali a oeste pelo estreito de Lombok, e de Sumbawa a leste pelo estreito de Alas. A sua capital é a cidade de Mataram. Pertence à Província das Pequenas Ilhas de Sonda Ocidental e tem cerca de 2,5 milhões de habitantes.

Seguro Viagem Asia

Lombok é uma das 17 mil ilhas pertencente a Indonésia. O destino, com certeza, é uma das opções que todo viajante deve colocar em seu roteiro de viagem. O local está repleto de lugares espetaculares, como praias, florestas em abundância e cachoeiras. É uma viagem para ficar na lembrança pelo resto da vida.

 Apesar de não ter tanta fama como Bali, o turismo de Lombok tem seu encanto todo especial. A ilha oferece uma enorme variedade de praias quase ou totalmente desertas, com águas cristalinas e areias brancas.

O mais atraente é que a beleza da ilha não fica resumida apenas às praias. Florestas encantadoras, trilhas, cachoeiras, vulcão, um povo muito simpático, comida excelente e muito mais. Para completar, ainda possui trânsito livre, lugares vazios e menos influência ocidental, diferente de  Bali.

O que fazer em Lombok

Leste de Lombok - Se o viajante chegar em Lombok de barco, irá desembarcar em Senggigi (foto/reprodução). A cidade é o principal centro turístico de Lombok, sendo a área mais desenvolvida da ilha. Mesmo assim, é uma área bem tranquila. Há várias praias ao redor, sendo a praia de Senggigi a principal delas.

Sul de Lombok - Kuta é um lugar atraente e sem sombra de dúvida, imperdível! A cidade é menor que Senggigi. Mas lá o visitante encontrará os melhores restaurantes de Lombok e ótimos hotéis para se hospedar. E para completar: uma coleção de praias paradisíacas estão à disposição de todos que ali visitam.

Norte de Lombok - O ponto turístico principal é escalar o Mount Rinjani (foto/reprodução), o famoso vulcão a 3.726 metros de altura. Outro destaque são as belíssimas cachoeiras do norte da ilha.

Existem outras atrações que o viajante não deve perder como: Ilhas Gili, praias de Senggigi, Malimbu e Nipah, Mangsit, Kuta e outras.

Como chegar

Voo partindo de São Paulo para Bali, Indonésia (com conexão) pela companhia. Pesquisar passagem >

A melhor opção para se chegar em Lombok é de  avião . O voo de Bali para Lombok é muito curto, pouco mais de meia hora.

Para quem vem de Bali, há também opções de barco e lancha. A barca leva cerca de 5 a 8 horas, bastante em conta: custa 43 mil rúpias. As barcas partem a cada uma hora de Padang Bai (leste de Bali) e chegam em Lembar (oeste de Lombok), o serviço funciona 24 horas por dia.

De lancha, o trajeto é feito em pouco mais de meia hora, e custa cerca de 500 mil rúpias, o que é bem mais caro. Há várias empresas operando nesse trajeto, sendo que a maioria parte de Sanur (leste de Bali) e chega em Senggigi (oeste de Lombok).

Transportes na Ásia

Transporte de Bali para Lombok



Rotas populares

De Lombok

Para Lombok

Hospedagem em Lombok, Indonésia



Qunci Villas Hotel
4 estrelas | Ótimo, 9,2 (3.759 avaliações)
Senggigi, Lombok, Indonésia



Sheraton Senggigi Beach Resort
5 estrelas | Muito bom, 8,2 (3.118 avaliações)
Senggigi, Lombok, Indonésia



Hotel Ombak Sunset
4 estrelas | Bom, 7,4 (2.295 avaliações)
Gili Trawangan, Lombok, Indonésia



Novotel Lombok Resort & Villas
4 estrelas | Muito bom, 8,0 (3.297 avaliações)
Kuta, Lombok, Indonésia



Living Asia Resort and Spa
4 estrelas | Fabuloso, 8,9 (2.015 avaliações)
Senggigi, Lombok, Indonésia

Ver mais ofertas de hotéis em Lombok, Indonésia ►

Voltar

Powered by 12Go system
Rugby Autumn Internationals

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode