Lofoten, Noruega, um lugar de extremos contrastes que encantam visitantes

30/03/2024 08:39

A magia distintiva de Lofoten reside na sua capacidade de reunir a vida cotidiana local com um interesse global em sua beleza natural

por redação
(com informações dde: visitlofoten.com e )
Crédito da foto: getyourguide.pt

Recife, PE, Brasil (Ano XI) - Lofoten é um lugar de contrastes. É uma maravilha natural com comunidades locais prósperas. É onde as montanhas encontram o mar e onde as empresas locais encontram a recreação. A magia distintiva de Lofoten reside na sua capacidade de reunir a vida cotidiana local com um interesse global em sua beleza natural.

Lofoten é um arquipélago e um distrito do condado de Nordland na Noruega. Embora esteja situado no Círculo Polar Ártico, o arquipélago experimenta uma das maiores variações de temperatura do mundo a despeito de sua elevada latitude.

História

Vågar foi a primeira cidade conhecida a ser construída na Noruega setentrional. Ela já existia nos primórdios da Era Viquingue, talvez antes, e estava localizada na costa meridional de Lofoten oriental, próxima a atual vila de Kabelvåg no município de Vågan. Todavia, o museu Lofotr com sua longa casa viquingue reconstruída, está localizada perto de Borg em Vestvågøy, onde foram feitas muitas descobertas arqueológicas da Idade do Ferro e da Era Viquingue. (Foto acima: Lofotr museum/flickr.com)

Por mais de 1000 anos, as ilhas têm sido um grande centro pesqueiro de bacalhau, particularmente no inverno, quando cardumes do peixe migram do sul através do Mar de Barents e se concentram em Lofoten para procriar.

Bergen, no sudoeste da Noruega, foi durante um bom tempo o centro exportador do sul para grande parte da Europa, particularmente quando o comércio era controlado pela Liga Hanseática. Nas áreas de baixada, particularmente Vestvågøy, a agricultura desempenha importante papel, como tem feito desde a Idade do Bronze. (Fonte: Wikipédia)

Melhores atrações turísticas
(Fonte: visitlofoten e TrpAdvisor)

  

Hospedagem em Lofoten, Noruega



Fast Hotel Svolvær
3 estrelas | Muito bom, 7,3 (1.202 comentários)

Comodidades: Wi-Fi gratuito, check-in rápido



Marina Hotel Lofoten
3 estrelas | Muito bom, 7,9 (1.660 comentários)

Comodidades: Wi-Fi gratuito, café da manhã, estacionamento, check-in rápido



Fast Hotel Lofoten
3 estrelas | Bom, 6,8 (387 comentários)

Comodidades: Wi-Fi gratuito, estacionamento, check-in rápido



Scandic Svolvær
3 estrelas | Excelente, 8,4 (27 comentários)

Comodidades: Wi-Fi gratuito, café da manhã, check-in rápido

 

Lofoten Roebuer
4 estrelas | Incrível, 9,0 (594 comentários)

Comodidades: Wi-Fi gratuito, estacionamento

Mais ofertas de hospedagem



Visto para Noruega

Brasileiros não necessitam de visto para visitar a Noruega, país integrante do Espaço Schengen. Por isso, é possível permanecer no país por até 90 dias em um período de 180 dias!

ETIAS Autorização de Viagem

A partir de 2023, sem data definida ainda, brasileiros deverão solicitar o ETIAS – Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem, que acontece 100% online.

Como chegar

Voos para Lofoten, Noruega - Você também pode voar para as ilhas Lofoten, e uma rota popular é para o Aeroporto Svolvaer (SVJ), que pode ser acessado por meio de uma escala em Bodo. Sugerimos que você use o KIWI para pesquisar as melhores ofertas de voos. Saindo do Brasil não há voos direto para Noruega, necessitando alguma escala.

Voltar

Arte 300x250

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode