Lembranças imperdíveis de Tak, saiba onde encontrá-las

28/06/2023 08:48

Ao visitar Tak, não deixe de experimentar o famoso prato chamado yam khao kab ou yam khao krieb

por redação (com informações de tourismthailand.com e 12Go.asia)
Crédito da foto: Tourism Authority of Thailand

Olinda, PE, Brasil (Ano X) - Na postagem anterior mostramos a província de Tak, que não resta dúvida em ser um dos melhores lugares em todo o país para experimentar uma atmosfera genuína e autêntica de uma cidade pequena que vive sua vida sem pensar muito nas hordas de turistas ocidentais.

Nesta postagem iremos abordar 2 lugares onde os visitantes poderá encontrar lembranças imperdíveis para trazer na viagem de volta para casa. Conheça-os!

Ran Khanom Baibua Bolo Mae Sot

Ran Khanom Baibua Cake Mae Sot é uma padaria e loja de souvenirs muito popular na província de Tak. A loja tem duas filiais convenientes para visitar, especialmente a segunda, situada ao lado do número da rodovia asiática1. É muito fácil parar e comprar produtos antes de sair de Tak. (Crédito da foto: Tourism Authority of Thailand)

As sobremesas conhecidas desta padaria são: bolo de creme, pão de leite, bolo de laranja e - a especialidade da loja que não pode ser desperdiçada - bolo de coco jovem, que é tão suave que derrete na boca. Seu sabor é simplesmente perfeito.É tão bom que você deve encomendar o bolo com antecedência para garantir um pouco. Levar esse bolo de volta para casa como lembrança para seus amigos e familiares certamente fará os receptores felizes. Existem também vários outros produtos à venda. Além das lembranças doces, você pode encontrar alface hidropônica, bai buafrango pop, arroz frito com salmão, ovos fritos e outros pratos também estão prontos para serem servidos aos visitantes que param para comer ou que querem esticar as pernas durante uma viagem. Lá você pode comprar lanches e lembranças de uma só vez!

Endereço: Branch 1 84/14 Sri Panich Road, Mae Sot , Tak, 63110
Tel.: 098-785-3614
Endereço: Filial 2 70/1 Asia Highway, ao lado do Banco BAAC, Mae Sot, Tak, 63110
Tel.: 055-533-079, 098-785-3614

Yam Khao Krieb Pa Somboon

Ao visitar Tak, não deixe de experimentar o famoso prato chamado yam khao kab ou yam khao krieb. Khao kab é um tipo de lanche semelhante ao khao krieb pak mor; no entanto, a farinha khao kab é seca à luz do sol antes de assar ou fritar e é frequentemente consumida em festivais importantes.

Localizado na mesma área que a área de edifícios históricos em Amphur Mueang, o Ran Yam Khao Krieb Pa Somboon vende esses deliciosos petiscos para TakeAway e Souvenir's. Todo mundo que vem para Tak parece parar nesta loja. A característica única do inhame khao krieb desta loja é o perfume de gergelim preto torrado que é misturado na farinha de arroz. Você pode escolher inhame frito crocante, khao krieb ou inhame salgado. Os lanches são feitas fresco diariamente utilizando OTOP camarão - recognised Colar de Lampange peixe picado que não tem um cheiro forte. Graças à seleção dos melhores ingredientes e ao aperfeiçoamento do processo de cozimento, o inhame khao krieb é inegavelmente delicioso e de qualidade tão alta que os visitantes voltam a experimentá-lo várias vezes.

Como chegar lá

Do Santuário Somdet Prachao Tak, siga em frente até o segundo semáforo e vire à direita, depois siga o rio Ping até passar Wat Pathumkeeree e Wat Doikeeree. Continue em frente por cerca de 1 km, passe por Ran Mieng Jom Pol e depois olhe para a direita. Você verá um antigo edifício de loja onde o yam khao krieb é vendido.

Informações de serviço:
Preço: 30 baht por conjunto
Horário de funcionamento: Aberto diariamente das 08:00 às 18:00
Domingo das 13:00 às 18:00
Informações para contato
Tel.: 094-094-5408

Transporte de Bangkok para Tak

Como ir de Bangkok a Tak

Quando você deseja ir de Bangkok para Tak, o visitante tem algumas opções a considerar. É possível viajar entre esses destinos por diferentes meios de transporte: avião e ônibus. O tempo de viagem de Bangkok a Tak pode variar dependendo do modo de transporte que você escolher. Considerando tudo, toda a jornada deve levar de 4 a 7 horas. (Foto acima: Tak Province Station—Tak, Thailand/waymarking.com)

Não há aeroporto na cidade; o aeroporto mais próximo fica em Mae Sot, a duas horas de Tak, e é servido diariamente por um voo de Bangkok pela Nok Air.

Mae Sot é conectado por Tak a um serviço de minivan com partidas frequentes (a cada meia hora); os bilhetes custam THB90 e leva 2 horas.

Os ônibus de Bangkok para Tak partem do Terminal Rodoviário de Morchit com muita frequência ao longo do dia, a partir das 7:00. Pegar um ônibus pela manhã permitirá chegar a Tak à tarde com tempo suficiente para procurar uma hospedagem por uma noite e se preparar para o jantar. De fato, a viagem leva 7 horas.

Rotas populares de/para

De Tak

Para Tak

Hotéis em Tak, Tailândia



Centra by Centara Hotel Mae Sot
4 estrelas | Muito bom, 7.4 (1.226 comentários)
Mae Sot, Tak, Tailândia
(Recomendado por 86% dos hóspedes)

Comodidades: localização muito boa, bebidas de boas-vindas, café da manhã, cancelamento grátis, pague depois



B2 Mae Sot Premier Hotel
3 estrelas | Muito bom, 8.0 (758 comentários)
Mae Sot, Tak, Tailândia
(Recomendado por 86% dos hóspedes)

Comodidades: localização excelente, cancelamento grátis, pague depois



Eco Inn Prime Mae Sot
3 estrelas | Muito bom, 7.4 (94 comentários)
Mae Sot, Tak, Tailândia
(Recomendado por 80% dos hóspedes)

Comodidades: localização muito boa, café da manhã



Tak Andaman Resort & Hotel (Tak)
3 estrelas | Muito bom, 8.0 (162 comentários)
Mueang Tak, Tak, Tailândia
(Recomendado por 89% dos hóspedes)

Comodidades: localização excelente, café da manhã, cancelamento grátis, pague na acomodação, pague depois

Mais ofertas de hotéis em Tak, Tailândia >

 

  

Voltar

Powered by 12Go Asia system
Seguro Viagem Asia

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode