Latam estreia voo para Petrolina (PE)

09/11/2021 09:32

E com isso vê oferta de assentos em Pernambuco crescer 12%

Escrito por Patrícia de Campos* | Diário do Turismo
Orla de Petrolina, PE - Foto: kavaleirosdeaco2012.blogspot.com

Seguro Viagem Brasil - Cotação online >


Olinda, PE, Brasil (Ano VIII) - A LATAM realizou na manhã do dia 8 de novembro , o primeiro voo regular para Petrolina (PE), o seu 47º destino no Brasil. O primeiro voo da nova rota a partir do aeroporto de São Paulo/Guarulhos decolou com 81,5% de ocupação e deu sequência ao crescimento da malha aérea da empresa, que aposta no Nordeste para voltar a crescer no mercado brasileiro.

Alugue um carro para explorar Petrolinda >

Neste semestre, a LATAM já inaugurou operações em Comandatuba (BA) e Juazeiro do Norte (CE), e se prepara para iniciar em dezembro os voos para Jericoacoara (CE) e Vitória da Conquista (BA).

Reserve seu hotel preferido em Petrolina >

Petrolina é o segundo destino da LATAM em Pernambuco. Em seu primeiro mês de operação, os voos já registram ocupação média de 75%. A partir de Recife, a empresa opera atualmente outras cinco rotas dentro do Brasil.

Aproveite as promoções de voos para você voltar a viajar >

Novos destinos nacionais em 2022

A LATAM Brasil decidiu abrir operações para mais seis novos destinos nacionais no primeiro trimestre de 2022 e reforçar a sua presença no mercado doméstico.

Venda milhas aéreas do seu jeito - Escolha a forma de vender milhas que mais combina com você e aproveite essa oportunidade de ganhar dinheiro extra. >

São eles: Presidente Prudente, Bauru, Juiz de Fora, Cascavel, Caxias do Sul e Sinop. Com a nova onda de investimento da LATAM no Brasil, a companhia ampliará em quase 30% a quantidade de aeroportos atendidos no País na comparação com 2019, passando de 44 para 55 até o primeiro trimestre de 2022.

Lembrando que, com as inaugurações já confirmadas, já serão 49 destinos nacionais alcançados até o final de 2021.

A nova rota São Paulo/Guarulhos-Petrolina foi iniciada com 4 voos semanais em aeronaves Airbus A320, com capacidade para 162 passageiros em classe Economy e 8 em Premium Economy. A partir de dezembro, será ampliada para 5 voos semanais.

LATAM cresce 12% em Pernambuco com relação a período pré-pandemia

A LATAM já recuperou toda a sua oferta doméstica de assentos (medida em ASK*) em Pernambuco na comparação com 2019 (antes da pandemia de Covid-19). Em dezembro, essa oferta já será 12% superior ao que a empresa operava no mesmo mês em 2019.

Além da inauguração do voo para Petrolina, esse desenvolvimento é resultado do crescimento da empresa em Recife. Isso porque a LATAM também programou para dezembro a ampliação dos voos da capital pernambucana para Brasília (será ampliado de 17 para 18 voos semanais), São Paulo/Congonhas (de 9 para 11 voos semanais), São Paulo/Guarulhos (de 36 para 35 voos semanais) e Rio de Janeiro/Galeão (de 7 para 11 voos semanais). Além disso, retomará a rota Recife-Fortaleza, com 7 voos semanais.

*Patrícia de Campos - *Patricia é formada em Comunicação Social (Rádio e TV) pela FAAP, com pós graduação em Marketing pela ESPM. Neta do imortal escritor parnasiano Humberto de Campos, Patrícia é diretora da Gentileza R.P., empresa de representação de hotéis e destinos diferenciados do Brasil.

Voltar

Maxmilhas
Quero Passagem BR

Contato

JACYTAN MELO | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Contate-nos

Newsletter

Assine a nossa newsletter:

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode