Laos passa a oferecer Wi-Fi gratuito nos pontos turísticos de Vientiane

Escrito por Taejun Kang | The Laos Times - 12Go Asia
Imagem: The Laos Times/reprodução

Viajar bem é viajar seguro >

Jacytan Melo | Travel and Tourism (Ano V) - O Laos
lançou um projeto para oferecer Wi-Fi gratuito em pontos de referência em sua capital Vientiane, em uma tentativa de atender não apenas o público em geral, mas também visitantes estrangeiros.

O projeto, apoiado pela Comunidade de Telecomunicações da Ásia-Pacífico (APT), permitirá que os visitantes usem a Internet em locais frequentemente visitados, como o Aeroporto Internacional Wattay, Namphou Fountain e Hor Phrakeo, disse o vice-ministro de Correios e Telecomunicações, Bounsaleumxay Khennavong.

O APT foi fundado em 1979 por iniciativa conjunta da Comissão Econômica e Social das Nações Unidas para a Ásia, Pacífico e União Internacional de Telecomunicações. O APT serve como uma organização de tecnologia da informação e comunicação (TIC) na região. O Laos se tornou membro em 1989.

O projeto de wi-fi gratuito faz parte dos esforços do Laos para estar alinhado com a atual tendência digital e um desejo de promover um acesso mais amplo à informação.

No Laos, os celulares representam 94% de toda a rede telefônica e a rede de internet móvel atinge 78% de todas as aldeias, enquanto os usuários da Internet representam quase 40% da população, disse Bounsaleumxay.

Em particular, o país vê um forte crescimento no uso de mídias sociais, especialmente no Facebook, YouTube, WhatsApp e WeChat. Entre os usuários de mídia social online, 28 a 38% são jovens de 16 a 24 anos, acrescentou.

O Laos atraiu mais de 4,1 milhões de turistas estrangeiros no ano passado, um aumento de 8,2% em relação ao ano anterior. O turismo gerou receita de mais de US$ 755 milhões em 2018.

Enquanto isso, espera-se que pelo menos 4,5 milhões de pessoas visitem o Laos este ano, gerando receita de mais de US$ 700 milhões.

Sobre Vientiane, Laos

Vientiane, a capital do Laos, mistura arquitetura colonial francesa com templos budistas como o Pha That Luang, símbolo nacional recoberto em ouro e datado do século XVI. Ao longo de avenidas largas e ruas arborizadas há muitos santuários importantes, como o Wat Si Saket, com milhares de imagens de Buda, e o Wat Si Muang, construído sobre as ruínas de um santuário hindu. (Fonte: Google destination) (Foto acima: Buddha Park/reprodução)

Atrações em Vientiane: Pha That Luang (Templo, budismo e monumento), Patuxai (Monumento, memorial de guerra e budismo, Wat Si Saket (Templo, budismo, arquitetura e história), Buddha Park (Budismo e templo).

Como chegar

A maneira mais rápida de chegar a Vientiane é de avião. Voos diários saem de Bangkok, na Tailândia (1 hora de viagem) e de Luang Prabang (50 minutos), com destino ao pequeno (mas bem estruturado) Aeroporto de Vientiane (Wattay). Lao Aviation, Bangkok Airways e Thai Airways são as companhias mais famosas e as passagens não costumam ser caras (custam, em média, 100 USD, o trecho). (Fonte: Gisela Cabral | Melhores Destinos)

Como chegar em Bangkok, Tailândia

PREPARE SEU VOO PARA BANGKOK

Você quer viajar para a Tailândia em suas próximas férias? Você pode reservar diretamente com a Air France uma passagem aérea online para voos Rio de Janeiro-Bangkok. COMPRAR PASSAGEM >

Outras companhia aéreas como a Qatar Airways e Etihad Airways também realizam voos para Bangkok.

PESQUISAR PASSAGEM PELA QATAR AIRWAYS >

PESQUISAR PASSAGEM PELA ETHAD AIRWAYS >


Transporte em Ásia

Transporte de Bangkok, Tailândia para Vientiane, Laos
Por meio de táxi, voo, ônibus, trem, van
(Horários e preços baseado em partidas de 17.09.19)

Recomendado

De ônibus

Transport Co LA (ônibus VIP)
Partida: 20:00 de Morchit, Bangkok
Chegada: 07:00 em Vientiane Talat Sao
a partir de BRL 145 - COMPRAR BILHETE >

De avião

THAI Airways (Economy Class)
Partida: 11:20 do Aeroporto BKK Suvarnabhumi, Bangkok
Chegada: 12:30 em VTE Vientiane Airport
a partir de BRL 449 - COMPRAR BILHETE >

THAI Airways (Economy Class)
Partida: 09:25 do Aeroporto BKK Suvarnabhumi, Bangkok
Chegada: 10:40 em VTE Vientiane Airport
a partir de BRL 449 - COMPRAR BILHETE >

Ver outras partidas, horários e preços >

Hotéis recomendados em Vientiane, Laos


Salana Boutique Hotel
4 estrelas | Ótimo, 9,1 (1.058 avaliações)
Viantiane, Laos
Ver ofertas >


S Park Design Hotel
4 estrelas | Fabuloso, 8,9 (962 avaliações)
Viantiane, Laos
Ver ofertas >


Ibis Vientiane Nam Phu
3 estrelas | Muito bom, 8,1 (1.039 avaliações)
Viantiane, Laos
Ver ofertas >


Vientiane Garden Boutique Hotel
3 estrelas | Bom, 7,0 (820 avaliações)
Viantiane, Laos
Ver ofertas >

*Esta classificação se baseia em avaliações de hóspedes e popularidade de pesquisas, medidas por reservas e leads.

Mais ofertas de hotéis em Vientiane, Laos >

  

 

Powered by 12Go Asia system