La Torre Resort (BA) consolida mais um projeto com atividades indígenas Pataxó

por Redação Hôtelier News* - Booking.com
Imagens: reprodução/divulgação

VIAJAR BEM É VIAJAR SEGURO >

Jacytan Melo Passagens (Ano III) | Sua próxima viagem começa aqui! - Em agosto, o La Torre Resort de Porto Seguro (BA)
levou para seus hóspedes uma nova experiência, introduzindo cultura, história e gastronomia indígena para dentro do empreendimento. Esta ideia tem mostrado repercussão positiva e encantamento, principalmente por parte do público infantil. E como forma de consolidar ainda mais este projeto, Luigi Rotunno, diretor do complexo, contratou o índio Karkaju, conhecido no trade turístico, para ser assessor de assuntos indígenas, sendo o mais novo responsável por discursos entre a empresa e a comunidade.

Durante esse período, onde as experiências envolveram os hóspedes a desenvolverem e aprenderem um pouco da ciência e da culinária, o resort construiu um Kijeme, tradicional moradia indígena. Para ficar ainda mais realista e próxima do que realmente é, ela foi construída pelas mãos de índios.

Nas demonstrações de ciência indígenas, os hóspedes podem conhecer medicinas utilizadas por Pataxós, conversar com índios e tirar dúvidas sobre plantas medicinais e seus usos, Além disso, há jogos,brincadeiras e pinturas que são um modo de interagir junto com os índios e entender os sigificados das pinturas corporais.

As danças e músicas do Awe Pataxós são realizadas com o grupo Pataxó da Aldeia Novos Guerreiros. A gastronomia fica responsável pela degustação de especialidades típicas indígenas,como peixe assado na folha de patioba acompanhado com farinha de puba. Os clientes são convidados a conhecer todo o preparo do peixe e degustá-lo.

Veja o vídeo "Experiência Indígena no La Torre Resort"  https://youtu.be/DqjHtXo7mf4

*Fonte da matéria: https://hoteliernews.com.br/noticias/la-torre-resort-ba-consolida-mais-um-projeto-com-atividades-indigenas-pataxo-75722

Mais detalhes sobre o La Torre Resort (BA)

La Torre Resort All Inclusive
5 estrelas | Fabuloso, 8.8 (285 avaliações de hóspedes)
Av. Beira Mar, 9999, Praia do Muta, Porto Seguro, BA, Brasil

 

O La Torre Resort All Inclusive fica à beira-mar do Mutá e oferece 6 piscinas, além de terraço ao ar livre, banheira de hidromassagem, sauna e academia. A acomodação disponibiliza esportes de aventura, 2 restaurantes, bar de sucos e buffet de café da manhã diário.

Você pode praticar escalada ou relaxar com uma massagem no spa do hotel. Outras comodidades incluem salão de beleza, boutique e serviço de concierge.

 

Os quartos do La Torre possuem decoração colorida, varanda privativa, TV e frigobar. Alguns têm varanda com rede e vista para a piscina.

O La Torre fica a 15 km do Aeroporto de Porto Seguro e a 13,6 km do centro da cidade. A acomodação oferece aluguel de carros, estacionamento gratuito, cadeiras de praia e guarda-sóis.

O Quiosque Nativa Clube da Praia fica à beira-mar e oferece serviços de praia adicionais, tais como cadeiras de praia, guarda-sóis e redes.

Praia do Muta é uma ótima escolha para viajantes interessados em relaxamento, tranquilidade e caminhadas na praia.

Casais particularmente gostam da localização — eles deram nota 8,7 para viagem a dois.

Esta acomodação é avaliada pelo melhor custo-benefício em Porto Seguro! O dinheiro dos hóspedes vale mais, quando comparado com outras acomodações nesta cidade.

       

 

Booking.com
Booking.com