Kyoto, Japão: antiga capital e berço da cultura japonesa

29/07/2023 07:35

Kyoto é um destino ideal para conhecer e entender os costumes japoneses, a cultura antiga e poder ver de perto uma arquitetura diferente.

por redação (com informações de Melhores Destinos - 12Go.asia)
Foto: reprodução

Ollinda, PE, Brasil (Ano X) - Localizada no sul do Japão, na ilha de Honshu, Ky oto tem uma população estimada em 1,5 milhões de habitantes e cada ano vem atraindo e encantando turistas do mundo inteiro. Kyoto já chegou a ser capital do país por mais de um milênio, em 1868 ela foi substituída por Tokyo, e resgata a história e a cultura japonesa.

Kyoto é um destino ideal para conhecer e entender os costumes japoneses, a cultura antiga e poder ver de perto uma arquitetura diferente. As ruas da cidade são bastante movimentadas e cheia de lojas modernas constratando com os templos e castelos. Para o visitante que procura restaurantes de alta gastronomia, eles funcionam em ruas quase sem movimento. Kyoto é bastante popular na formação de jovens gueixas extremamente maquiadas , bastante raras atualmente.

Atrações

Os templos são as principais atrações e ficam localizados no antigo centro histórico e do poder político. Os templos Kinkaku-ji (templo do pavilhão de ouro), Ginkaku-ji, Kiyomizu-Dera e Fushimi Inari-Taisha (com mais de 10 mil toris) estão entre os lugares mais visitados da cidade. O Caminho do Filósofo, com suas dezenas de cerejeiras, é um passeio imperdível no início da primavera, assim como as caminhadas pela área de Gion, onde o visitante pode ter a sorte de ver uma gueixa. Ir ao Nishiki Market, um mercado com as mais variadas comidas. Um local de não se pode deixar de visitar é a floresta de bambus de  Arashiyama . (foto acima: virtuallynomadic.com/reprodução)

Como chegar

Para voar para Osaka saindo de Guarulhos, o viajante pode utilizar diversas companhias, cada uma delas fazendo conexão em seu hub, por isso, note que além do visto japonês, você pode precisar também do visto do país onde fará sua conexão. A partir de São Paulo com destino a Osaka, há a opção de viajar com a Air France (conexão em Paris), KLM (conexão em Amsterdam), Turkish (via Istambul), Delta (conexões nos Estados Unidos), etc. Para quem chega por Tokyo, a opção de voos é maior, em especial para o aeroporto de Narita, que tem muitos voos internacionais. Caso opte por chegar por Tokyo e depois ir para Kyoto (trajeto que pode ser realizado de trem), você pode voar com a Etihad (via Abu Dhabi), Qatar Airways (via Doha), Emirates (via Dubai), American Airlines (via Dallas), além de várias outras companhias e as já citadas anteriores em voos para Osaka. (Fonte: Camila Panzera | Melhores Destinos)

O aeroporto de grande porte mais próximo de Kyoto é o Aeroporto de Osaka, Kansai International Airport (foto: it.depositphotos.com), a cerca de 100 km da cidade e que opera diversos voos internacionais diariamente. Também é bastante comum que os turistas cheguem ao país através dos aeroportos de Tokyo, como os de Narita e Haneda.

Transporte em Ásia



12Go Asia - Transporte de Tóquio para Kyoto

Rotas populares

De Kyoto

Para Kyoto

Onde se hospedar em Kyoto, Japão



Hotel MyStays Kyoto Shijo
4 estrelas | Muito bom, 8,4 (5.133 avaliações)
Shimogyo Ward, Kyoto, Japão



Piece Hostel Kyoto
2 estrelas | Ótimo, 9,2 (2.067 avaliações)
Minami Ward, Kyoto, Japão



APA Hotel Kyoto-eki Horikawa-Dori
3 estrelas | Pontuação: 6,9 (3.063 avaliações)
Shimogyo Ward, Kyoto, Japão



Sakura Terrace The Gallery
3 estrelas | Ótimo, 9,2 (4.209 avaliações)
Minami Ward, Kyoto, Japão



Hotel New Hankyu Kyoto
3 estrelas | Bom, 7,7 (2.252 avaliações)
Shimogyo Ward, Kyoto, Japão



Hotel Hokke Club Kyoto
3 estrelas | Muito bom, 8,3 (3.401 avaliações)
Shimogyo Ward, Kyoto, Japão

Mais ofertas de hotéis em Kyoto, Japão ►

Voltar

Powered by 12Go Asia system
Seguro Viagem Asia
iVisa.com
MotoGP

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode