Koh Lipe, uma ilha distante da Tailândia que vale a pena visitar

13/01/2024 09:53

A ilha é a resposta perfeita para quem procura um refúgio paraíso para desfrutar das belezas naturais marinhas mas com o conforto de um resort

por Sawapat Pimchaichon | ttrweekly.com e 12Go.asia
Beautiful Koh Lipe, Thailand - Foto: YouTube/reprodução

Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - A estação fria de novembro a abril é a época perfeita para apreciar a beleza da costa do Mar de Andaman. Os mares cintilam à luz do sol tão lisos como folhas de vidro refletindo o céu azul claro

Tempestades tropicais de monções estão distantes, inundando a costa oposta, de frente para o Golfo da Tailândia. Ele deixa as ilhas ao largo da costa de Andaman serenas e protegidas até maio, quando a bússola oscila dramaticamente para anunciar nuvens de tempestade sopradas pelo vento do sudoeste. Não é à toa que os banhistas tailandeses mais exigentes votem em Koh Lipe como uma das ilhas mais bem classificadas do sul da Tailândia.

A Tailândia possui 936 ilhas, localizadas na costa de 19 províncias adjacentes ao Golfo da Tailândia e ao Mar de Andaman. De todas as ilhas, 562 estão no Mar de Andaman e Koh Lipe está muito acima de suas vizinhas por algumas razões excelentes.

A ilha é a resposta perfeita para quem procura um refúgio paraíso para desfrutar das belezas naturais marinhas mas com o conforto de um resort. Para além da sua paisagem pitoresca, a ilha oferece uma vasta escolha de alojamento turístico e outros equipamentos de apoio como lojas, restaurantes e bares. É a escolha favorita dos visitantes que procuram uma base de viagem para explorar o Parque Nacional Marinho de Tarutao, classificado como um dos Parques Patrimoniais da ASEAN.

Um programa favorito da Ilha Lipe para os turistas domésticos se estende por quatro dias e três noites. Oferece aos visitantes a chance de explorar as atrações marinhas e desfrutar de um relaxamento relaxante da rotina agitada de volta para casa.

Praias de Koh Lipe

Existem três praias principais. O local favorito é ironicamente chamado de Praia de Pattaya (Crédito da foto: ditisthailand.nl), não uma lembrança do popular resort a sudeste de Bangkok, mas sim uma referência em língua tailandesa a "brisas suaves". A praia de 1 km de extensão é o centro social da ilha, onde está localizada a maioria das instalações turísticas, incluindo hotéis, lojas e restaurantes. É também um local para quem curte bares de praia após o pôr do sol.

Sunrise Beach é uma excelente escolha para viajantes que procuram um local mais tranquilo para relaxar. Depois, há Sunset Beach, como o nome sugere, um local favorito para desfrutar de vistas deslumbrantes do pôr do sol e a oportunidade de capturá-las com um post no Instagram.

Como base de viagem, Lipe revela os tesouros do Parque Nacional Marinho de Tarutao, onde pacotes de passeios turísticos são oferecidos por operadores locais que organizam viagens que exploram a abundante vida marinha de perto.

Os principais pontos turísticos:

  • Jabang - uma caverna subaquática
  • Koh Hin Ngam - uma pequena ilha no sul da ilha de Adang conhecida por suas rochas pretas brilhantes que cobrem a costa, Koh Yang.

Koh Lipe é mais adequado para viajantes que visitaram todas as famosas ilhas turísticas ao largo da costa da Tailândia e anseiam por um ambiente natural tranquilo que foi cuidadosamente protegido em Koh Lipe para as gerações futuras.

Após um dia inteiro de passeios turísticos e atividades de mergulho com snorkel, relaxe em um restaurante à beira-mar e saboreie uma merecida bebida gelada enquanto faz seu pedido de um extenso menu de frutos do mar. O chef recomendará a Salada Picante de Marisco e o Camarão Frito Mexido com Alho Tom-Yum Kung, cortesia do pescado matinal da vila de pescadores. Para terminar a sua incrível refeição Lipe experimente a especialidade local, uma sobremesa 'Roti' que vai bem com um copo de chá com leite doce para recarregar as energias para a aventura de amanhã na ilha.

Como chegar, saindo do Brasil para Bangkok

Voe para Tailândia - A KLM Royal Dutch Airlines, em parceria com outras companhias aéreas, opera voos para Bangkok, através do Aeroporto Internacional de Bangkok-Suvarnabhumi (BKK).

De Bangkok para  Koh Lipe

De Bangkok, um voo para Satun, a cidade aeroportuária mais próxima de Lipe, leva cerca de uma hora e 25 minutos. De Satun, há serviços de van que levam os viajantes ao cais de Pakbara para conexão com um serviço de balsa ou lancha para a ilha. A viagem por terra até o píer leva cerca de duas horas, enquanto a viagem de lancha até Lipe leva mais uma hora e 30 minutos. (Crédito da foto acima: pinterest.com)

Antes de reservar o voo para Satun, certifique-se de que pode chegar ao cais de Pakbara, antes que a última lancha saia para a ilha, geralmente por volta das 14h00. Verifique novamente com o operador do barco, pois os horários dependem da temporada e, no momento, a ilha está fora do alcance dos viajantes devido à pandemia de Covid-19.

Existem outras opções de viagem para o traslado para Satun, como ônibus de turismo com ar-condicionado e serviço de trem diário para Hat Yai. Os viajantes embarcam no trem com destino a Hat Yai em Bangkok. Assim que chegam em Hat Yai, eles se juntam a um serviço de van no mercado Kaset para o cais de Pakbara.

Se os viajantes optarem por pegar o ônibus com destino a Satun em Bangkok, eles precisam desembarcar em Amphoe La-Ngu, onde embarcarão no ônibus local ou Song Thaew, para o cais de Pakbara.

Embora possa parecer um grande esforço chegar a Koh Lipe, vale a pena o sacrifício. As praias de areia branca e mares cristalinos em Lipe irão revigorar suas energias, e você esquecerá rapidamente o cansaço do longo trajeto por terra e da balsa para Koh Lipe.

Rotas populares

De Koh Lipe

Para Koh Lipe

Hospedagem em Koh Lipe, Tailândia



Cabana Lipe Beach Resort
3 estrelas | Excelente, 8.6 (1.325 comentários)
Sunrise Beach, Koh Lipe, Tailândia

  • Comodidades: café da manhã, cancelamento grátis, bebidas de boas vindas, pague depois

VER OFERTA ►



Satun Dive Resort
2 estrelas | Muito bom, 7.6 (405 comentários)
Sunrise Beach, Koh Lipe, Tailândia

  • Comodidades: cancelamento grátis, bebidas de boas vindas, pagar na acomodação, Reserva sem cartão de crédito, pague depois

VER OFERTA ►



Pitiusas Beach Resort
3 estrelas | Muito bom, 7.7 (538 comentários)
Sunrise Beach, Koh Lipe, Tailândia

  • Comodidades: café da manhã, cancelamento grátis, pagar na acomodação, Reserva sem cartão de crédito, pague depois

VER OFERTA ►

Mais ofertas de hospedagem em Koh Lipe,  Tailândia ►

Voltar

Powered by 12Go system
Seguro Viagem Pix 1

Formula 1

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode