KLM comemora 70 anos de operação no Brasil

18/10/2016 14:25

English     Español     Deutsch     Français

por Rafael Leick | B4T Comm
Dreamliner 787-9 da KLM em voo - Imagem: Divulgação
 
Companhia celebra trajetória de inovação, qualidade de atendimento e investimento no país
 
Jacytan Melo Passagens - Em 18 de outubro de 1946, a KLM operou a bordo do Friesland, um Douglas DC-4, com capacidade para 44 passageiros, seu primeiro voo para o Brasil. Na época, a rota começava em Amsterdã e tinha escalas em Lisboa e Dakar antes de entrar em terras tupiniquins por Natal. A aeronave ainda fazia paradas no  Rio de Janeiro  e em São Paulo e depois seguir até Buenos Aires, seu destino final. Esse trajeto durava três dias e meio e a frequência do voo era de 2 vezes por semana.
 
Exatamente 70 anos depois, o Brasil figura como mercado prioritário para a KLM por sua influência regional e global. Hoje, são 13 voos diretos do Brasil para a Holanda por semana, sendo 7 de São Paulo e 6 do Rio de Janeiro. Percurso é feito em 12 horas.
 
Além da redução das horas de voo, muita coisa mudou. A companhia aérea não parou de investir em produtos, serviços e tecnologia, especialmente para os passageiros brasileiros. Nosso mercado, hoje, recebe aeronaves com classes renovadas – entre elas, o Boeing 787 Dreamliner, o avião mais moderno e eficiente do mundo, que opera na rota Rio-Amsterdã – e tem menu de bordo assinado pelo estrelado chef Rodrigo Oliveira, do Restaurante Mocotó, em todos os voos que saem do Brasil.
 
Viaje do Rio de Janeiro a Amsterdã pela KLM
 
"Oferecer aos passageiros da KLM já por 70 anos uma ligação entre o Brasil e Amsterdã, e de lá para o mundo, é um marco muito significativo e simbólico. O desenvolvimento recente e futuro no importante mercado brasileiro é feito em conjunto com a nossa parceira GOL. Estou, portanto, feliz em comemorar hoje tanto o sucesso da nossa história, bem como o reforço da nossa parceria com a GOL”, afirma Pieter Elbers, CEO da KLM.
 
 
Foto 1: Wouter Vermeulen, Diretor Comercial Air France-KLM Brasil; Patrick Roux, Vice-presidente Sênior de Alianças da Air France-KLM; Jean-Marc Pouchol, Diretor Geral Air France-KLM Brasil; Patrick Alexandre, Vice-Presidente de Vendas e Alianças Air France-KLM; Paulo Kakinoff, CEO da GOL; Pieter Elbers, Presidente da KLM; Pieter Bootsma, Vice-Presidente de Estratégia Comercial da Air-France-KLM e Eduardo Bernardes, Vice-Presidente de Vendas e Marketing da GOL.
 
 
Foto 2: Paulo Kakinoff, CEO da GOL e Pieter Elbers, Presidente da KLM.
 
Parceria com a GOL
 
Passageiros de outras regiões do Brasil têm a opção de viajar a partir de 32 destinos brasileiros operados pela GOL, como Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Vitória, Belo Horizonte, Goiânia e Salvador. É resultado da bem-sucedida parceria estratégica com a companhia brasileira que já dura dois anos e que permite uma viagem mais prática, como compra, check in e despacho de bagagem únicos.
 
Celebrar esta data ao lado da KLM é motivo de muito orgulho para a GOL. A comemoração acontece justamente no momento em que as companhias, incluindo a Air France, estão reforçando a parceria para oferecer ainda mais benefícios aos nossos clientes", afirma Paulo Kakinoff, CEO da GOL.
 
 
Inovação
 
Além do investimento no mercado brasileiro, a KLM aposta no uso de novas tecnologias para aprimorar o atendimento. Desde 2009, a companhia vem ganhando notoriedade por ser pioneira em serviços nas redes sociais e em agosto de 2016 já contabilizava cerca de 22,5 milhões de fãs e seguidores em diversas plataformas. Um time de 235 agentes engaja em 15 mil conversas por semana no Facebook, Messenger, Twitter, LinkedIn, Instagram, WeChat, KakaoTalk e VKontakte. Como reconhecimento, foi eleita pelo SocialBakers a “Marca mais Socialmente Engajada” por quatro anos consecutivos, de 2011 a 2014.
 
Desde março, clientes do mundo inteiro podem checar confirmação de reserva e de check-in, cartão de embarque e status do voo pelo Facebook Messenger. Atualmente, a companhia testa Inteligência Artificial para otimizar ainda mais o serviço ao cliente.
 
Sustentabilidade
 
A KLM se orgulha por promover o desenvolvimento sustentável da aviação. Pelo décimo segundo ano consecutivo, o Dow Jones Sustainability Index (DJSI), principal índice internacional que avalia o desempenho das empresas em termos de desenvolvimento sustentável, classificou a Air France-KLM como líder na categoria de companhias aéreas.
 
Em 2011, a KLM operou seu primeiro voo comercial usando apenas biocombustível. E em 2012 a companhia realizou o primeiro voo a cruzar o Atlântico movido a biocombustível. No dia 24 de setembro, a companhia recebeu seu 8º Boeing 787 – Dreamliner, que além de ser a aeronave mais moderna do mundo, também reduz a emissão de CO2 em 20%, resultado do sistema de engenharia que deixa a aeronave mais eficiente, ao aliar aerodinâmica, desempenho e material mais leve. Uma das aeronaves já opera no Rio de Janeiro em rota fixa.
 
KLM no Brasil
 
A KLM opera 13 frequências semanais partindo de São Paulo e Rio de Janeiro direto para o Aeroporto Schiphol, em Amsterdã.
- Rio de Janeiro: 6 voos semanais
- São Paulo: 7 voos semanais
www.klm.com.br
 klm.com/corporate/en/
facebook.com/KLMBrasil
twitter.com/KLM
Central de Reservas KLM: Capitais e regiões metropolitanas: 4003-1888 / Demais localidades: 0800 888 1888
 
Sobre a KLM
KLM Royal Dutch Airlines foi fundada em 1919, sendo a companhia aérea mais antiga do mundo ainda em atividade sob seu nome original. Em 2004, Air France e KLM se fundiram para formar Air France-KLM. A fusão resultou no grupo de companhias aéreas mais forte da Europa formado por duas marcas com hubs poderosos - Amsterdam Airport Schiphol e Paris Charles de Gaulle. Mantendo sua própria identidade, o grupo se concentra em três negócios principais: transporte de passageiros, carga e manutenção de aeronaves. O grupo KLM, que inclui ainda a KLM Cityhopper, transavia.com e Martinair, está sediado na Holanda. A KLM opera em todos os seus destinos utilizando uma frota moderna e emprega mais de 32 mil pessoas ao redor do mundo. A companhia é líder no setor aéreo, oferecendo operações confiáveis e produtos orientados para o cliente resultantes da sua política de entusiasmo e inovação sustentável. KLM é membro da aliança global de companhias aéreas SkyTeam, oferecendo aos clientes uma ampla variedade de destinos em todo o mundo. A malha aérea KLM liga a Holanda para cada região econômica importante do mundo e, como tal, serve como um poderoso motor para a economia.
 
 

Voltar

Pesquisar
De
Para
Data de partida
      Data do retorno
          Passageiros
          • 1 Adulto
          • 2 Adultos
          • 3 Adultos
          • 4 Adultos
          • 5 Adultos
          • 6 Adultos
          • 7 Adultos
          • 8 Adultos
          • 0 Crianças
          • 1 Criança
          • 2 Crianças
          • 3 Crianças
          • 5 Crianças
          • 6 Crianças
          • 7 Crianças
          • 8 Crianças
          • 0 Bebês
          • 1 Bebê
          • 2 Bebês
          • 3 Bebês
          • 5 Bebês
          • 6 Bebês
          • 7 Bebês
          • 8 Bebês

          Contato

          JM | Travel & Tourism
          OLINDA - PE - BRASIL
          @JMpassagem

          Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

          Desenvolvido por Webnode