Khao Yai, atmosfera relaxante de uma pequena vila tailandesa

22/09/2023 08:17

Fundado em 1962, Khao Yai é o parque nacional mais antigo da Tailândia e é considerado um dos melhores do Sudeste Asiático

por redação (com informações 12Go.asia)
Crédito da foto: thailand.sea7htravel.com

Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - Por que ir para Khao Yai -  Localizado principalmente na província de Nakhon Ratchasima, a apenas três horas de carro de Bangkok, faz parte do Complexo Florestal Dong Phayayen-Khao Yai, um Patrimônio Mundial da Unesco que cobre uma vasta área de Khao Yai até a fronteira com o Camboja.

Selva densa, florestas verdes, montanhas, cachoeiras e rios são o habitat natural de uma incrível variedade de vida selvagem; elefantes, gibões, macacos, ursos asiáticos, ursos-do-sol, veados latindo, 300 espécies diferentes de pássaros (e a maior colônia de calaus da Tailândia), cobras e lagartos são apenas alguns dos animais que podem ser comumente vistos ao visitar o parque. (Foto acima: Khao Yai National Park/TripAdvisor)

A entrada principal do parque está localizada no extremo norte, a 20 km da pequena cidade de Pak Chong. Uma estrada de 60 km com muitas paradas e mirantes perto dos pontos mais interessantes e paisagísticos o levará até a entrada sul. Uma taxa de entrada única THB400 é imposta aos visitantes estrangeiros (THB200 para crianças) e os ingressos permanecem válidos enquanto você não sair do parque. O parque está aberto todos os dias das 8h às 17h. (Museu de Arte Khao Yai - Foto: Thanate Tan)

Mais maravilhas naturais, as melhores vinícolas da Tailândia, uma caverna para admirar centenas de milhares de morcegos voando ao pôr do sol e a atmosfera relaxante de uma pequena vila tailandesa são apenas algumas das atrações fora do parque nacional que você pode visitar nas proximidades de Pak Chong. A região de Khao Yai pode ser uma viagem rápida de um dia saindo de Bangkok ou uma aventura épica de várias semanas, se você decidir apreciar tudo o que ela tem a oferecer.

Quando ir para Khao Yai

A estação chuvosa de maio a outubro é quando a natureza está no seu melhor, mas se você estiver planejando um trekking sério, é melhor evitar esses meses, especialmente para iniciantes.

Março e abril são os piores meses para visitar o parque já que tudo é bem seco e as cachoeiras podem sofrer com a falta de água deixando muitos visitantes bastante decepcionados. Mas se você é um apaixonado observador de pássaros, não há melhor época do que o verão tailandês.

Onde ficar em Khao Yai

Dentro do parque, próximo ao centro de visitantes, algumas opções estão disponíveis, desde acampamentos a simples cabanas de fãs e bangalôs e pousadas maiores que podem acomodar toda a família.

Na cidade de Pak Chong, várias pousadas são a solução ideal para pessoas com orçamento limitado. Na estrada de Pak Chong até a entrada do parque, mais pousadas e alguns resorts de luxo estão disponíveis. (Foto acima: Pak Chong City/shutterstock.com)

Onde comer em Khao Yai

Muitos restaurantes, cafés e barracas que servem principalmente comida tailandesa podem ser encontrados perto do centro de visitantes e nas proximidades de algumas das principais atrações do parque. Fora da entrada norte e na estrada para Pak Chong estão disponíveis vários bons restaurantes. Para aqueles que ficam em Pak Chong, um grande mercado noturno ganha vida todas as noites. Algumas boas opções podem ser encontradas na cidade também para quem procura comida ocidental.

Como chegar e sair de Khao Yai

O trem é a maneira mais fácil de chegar a Pak Chong. A estação de trem em Pak Chong está convenientemente localizada a 5 minutos de uma grande estátua de girafa que marca o centro da cidade. Vários trens partem todos os dias da Estação Hua Lamphong de Bangkok. A viagem dura cerca de 3 horas e as tarifas variam de acordo com a classe do transporte, sendo a opção mais barata um bilhete de terceira classe (THB60 - BRL 8,17). (Foto acima: Train station in Pak Chong/thailandtrains.com)

Do terminal de ônibus Morchit de Bangkok, ônibus e minivans partem o dia todo, das 4h às 20h. Os preços são mais ou menos os mesmos com todos os operadores (THB150) com ônibus geralmente mais confortáveis ​​e minivans um pouco mais rápidos.

A pequena estação rodoviária de Pak Chong está localizada a menos de um quilômetro a leste da estátua da girafa e de lá ônibus e minivans partem para Khorat (todo o dia, THB60) e Khon Kaen (THB180). Para mais destinos, vá para Khorat (Nakhon Ratchasima), de onde você pode viajar para quase todos os lugares da Tailândia.

Voos partindo do Brasil para Bangkok

A KLM Royal Dutch Airlines, em parceria com outras companhias aéreas, opera voos para Bangkok, através do Aeroporto Internacional Suvarnabhumi (BKK) de Bangkok. A companhia sabe que seu tempo é valioso, e é por isso que ela está comprometida em levá-lo aonde você precisa chegar na hora certa. Na realidade, a KLM é reconhecida por sua pontualidade e quer continuar assim. Reserve já a sua próxima viagem para Bangkok com a KLM e aproveite-a ao máximo!

Transporte de Bangkok para Khao Yai National Park



Como ir de Bangkok ao Parque Nacional Khao Yai

Quando você quiser ir de Bangkok ao Parque Nacional Khao Yai, você tem algumas opções a considerar. Viajar entre esses destinos é possível por diferentes meios de transporte: trem ou táxi.

Se você está procurando uma viagem rápida, é recomendável que você use táxi. No entanto, se preferir levar o seu tempo com uma opção de viagem mais lenta e acessível, pode reservar um bilhete de comboio.

O custo da viagem dependerá do meio de transporte que você escolher para sua viagem. A passagem de táxi é a opção mais cara - custa cerca de BRL 579. Se você quiser economizar no transporte, é melhor pegar um trem, pois a passagem custa apenas BRL 14.

Rotas populares de transportes de/para:

De Khao Yai National Park

Para Khao Yai National Park

Hospedagem em Khao Yai, Tailândia



Patravana Resort
3 estrelas | Bom, 7,9 (286 avaliações)
Localização: Pak Chong, Tailândia

O que oferece: café da manhã grátis



Sida Resort & Hotel
3 estrelas | Aceitável, 5,7 (24 avaliações)
Localização: Nakhon Nayok, Tailândia

O que oferece: café da manhã grátis, cancelamento grátis



Rain Tree Residence Hotel
3 estrelas | Excelente, 9,1 (97 avaliações)
Localização: Pak Chong, Tailândia

O que oferece: café da manhã grátis, Wi-Fi grátis



Granmonte Wine Cottage
3 estrelas | Excelente, 8,1 (75 avaliações)
Localização: Pak Chong, Tailândia

O que oferece: café da manhã grátis, Wi-Fi grátis

Mais ofertas de hospedagem em Khao Yai, Tailândia ►

Voltar

Compre ingressos online FC Barcelona
------------------- Links Faça um Curso de Agente de Viagens. Saiba mais ► https://www.cursos24horas.com.br/parceiro.asp?cod=promocao143436&url=cursos/agente-de-viagens Banner_01 - 300x250
Powered by 12Go system
Portal das Malas

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode