Katmandú: cenário de atrações deslumbrantes

27/01/2024 09:50

Encante-se por Katmandú, que conta com templos antigos, palácios impressionantes e uma tradição tão antiga quanto suas colinas.

por redação
(com informações da Civitatis)
Foto: pinterest.com

Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - Desembarcar de um voo para Katmandú representa um revigorante deleite para os sentidos, que permanecerá com você durante sua viagem. A capital do Nepal é também sua cidade mais populosa, com mais de 2,5 milhões de habitantes. Então, em sua visita, espere ver um cenário frenético nas ruas da cidade.

No entanto, há um encanto em meio ao caos. Katmandú tem várias atrações deslumbrantes, incluindo templos primorosos que remontam ao século V e palácios antigos que já foram habitados pela monarquia do país. Um cenário com uma montanha nebulosa agrega ao charme da cidade.

Destaques de Katmandú

Encante-se por Katmandú, que conta com templos antigos, palácios impressionantes e uma tradição tão antiga quanto suas colinas.

Se sua viagem a Katmandú for motivada por um desejo de ver seus templos famosos, então você terá uma infinidade de opções. Comece em Swayambhunath, o templo mais antigo e sagrado do Nepal. O local recebeu o apelido de “Templo dos Macacos” devido às centenas de macacos venerados que fixaram residência nesse complexo religioso no topo de uma colina. (Crédito da foto acima: TripAdvisor.com)

O que vai fazer em Katmandu?

Seu esforço para subir os 365 degraus até o topo da colina será recompensado com uma vista magnífica da cidade. No complexo, você também encontrará uma estupa budista de 2.500 anos, que é um local para meditação. Há uma estupa ainda maior a cerca de 30 minutos de carro de Swayambhunath, a Boudhanath, que todos os anos atrai milhares de peregrinos da região do Himalaia.

Também reserve tempo para visitar as Praças Durbar: Patan, Catmandu e Bhaktapur. Todas as três praças receberam o status de patrimônio mundial, juntamente com Swayambhunath e Boudhanath. As praças dispõem de vestígios da cidade antiga, incluindo palácios, museus e mais templos.

Outros locais imperdíveis incluem o templo hindu de Pashupatinath e o santuário de Kaiser Mahal, também conhecido como o Jardim dos Sonhos. O Museu do Palácio Narayanhiti agregará um aprofundamento cultural e histórico à sua viagem.

Um dos prazeres de uma viagem a Katmandú é simplesmente caminhar entre os muitos pontos turísticos e aproveitar ao máximo o ambiente das ruas. Também existem muitas possibilidades de atividades de lazer e esportes, incluindo um dos mais belos campos de golfe onde você já jogou. Também é possível escalar rochas e praticar ciclismo de montanha no Vale de Catmandu.

A observação de pássaros é uma parte especial de muitas viagens à cidade, já que existem mais de 500 espécies de pássaros vivendo no Vale de Catmandu. Fora da cidade, a caminhada é uma atividade popular, enquanto os passeios de helicóptero proporcionam uma vista sem igual. (Foto acima: Kathmandu Valley/lamy.com)

Se o relaxamento estiver nos seus planos, há vários resorts na cidade que oferecem terapias ayurvédicas para ajudá-lo a encontrar seu equilíbrio.

Katmandú é um lugar excelente para provar a culinária nepalesa. Os pratos de arroz e curry são alimentos básicos populares na cidade, assim como o bolinho momo cozido a vapor ou frito. Além dos muitos restaurantes tradicionais, há inúmeros restaurantes de alta qualidade que servem pratos agradáveis a um paladar mais mundial.

A culinária nepalesa tem sido inspirada por seus vizinhos. Você encontrará ingredientes das tradições indianas, tibetanas e tailandesas em muitos pratos, havendo um aspecto picante na maioria deles.

Viajar a Katmandú é altamente recomendado para qualquer pessoa com interesse em livros antigos (especialmente os espirituais), já que existem muitas livrarias de língua inglesa na cidade.

As lembranças típicas incluem uma seleção de artesanatos locais, joias e roupas tradicionais. Os mercados também são um bom local para comprar acessórios para meditação, como tigelas cantantes e incensos legítimos. No entanto, antes de comprar incenso, verifique primeiro com a aduana do seu país se esse item está na lista de importados proibidos ou restritos.

Fatos essenciais sobre Katmandú

Aprecie uma jornada sem complicações com todas as informações que você precisa saber antes da sua viagem

iVisa.com

Como chegar

Voos para Kathmandu (KTM) pela KLM - Ache as melhores ofertas para Katmandu. Reserve sua viagem barata para Kathmandu com a KLM e aproveite os horários convenientes.

Como ir de Delhi a Kathmandu

Quando você deseja ir de Delhi a Kathmandu, há algumas opções a considerar. Viajar entre esses destinos é possível por diferentes meios de transporte: voo e ônibus.

Se você está procurando uma viagem rápida, é recomendável usar o avião. No entanto, se preferir uma opção de viagem mais lenta e acessível, você pode reservar uma passagem aérea.

O custo da viagem dependerá do meio de transporte que você escolher para sua viagem. Uma passagem aérea é a opção mais cara - custará cerca de R$ 2.976. Se você quiser economizar no transporte, é melhor pegar um ônibus, pois a passagem custa apenas R$ 205.

Rotas de transportes de Delhi para kathmandu

De Kathmandu

Para Kathmandu

Hospedagem em Katmandu, Nepal

Hotel Shanker
4 estrelas | Ótimo, 8.4 (876 avaliações)

Comodidades: Wi-Fi grátis, estacionamento grátis



Hotel Friend's Home
3 estrelas | Excelente, 9.2 (305 avaliações)

Comodidades: Wi-Fi grátis, estacionamento grátis



Hyatt Regency Kathmandu
5 estrelas | Ótimo, 8,2  (250 avaliações)

Comodidades: Wi-Fi grátis, estacionamento grátis



Kathmandu Guest House By Kgh Group
3 estrelas | Ótimo, 8,0  (505 avaliações)

Comodidades: Wi-Fi grátis, estacionamento grátis, café da manhã grátis

Mais ofertas de hospedagem em Katmandu, Nepal ►

Voltar

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode